Ok. Esse post vai ser BEM grande, então acomodem-se e respirem bem fundo, que será uma longa viagem à exposição da Game World 2011, que eu e a Nessa fomos conferir para postar as novidades aqui para vocês, geeks!

Vamos começar com a segunda parte do relato do nosso ‘repórter especial’ Link sobre as palestras do primeiro dia de evento e um review do tão aguardado, lindo e divo novo portátil da big N, o Nintendo 3DS.

Bom, hoje vou continuar falando sobre as palestras que ocorreram no dia 10/02 na GameWorld. Ou melhor, vou falar da última palestra que vi nesse dia que foi a do José Carlos Rodrigues da Disney Online Studios, que falou sobre Club Penguin.

Pra quem não sabe, Club Penguin é um game online voltado para crianças de 5 a 14 anos. Mas espera aí, ele não é só um game. Ele é uma comunidade social também!
Isso mesmo, agora você pode deixar seu filho ou filha no computador sem se preocupar com o que ele está vendo! Calma, também não é bem assim. Apesar de ser voltado para crianças, há adultos jogando ele também.

Quem nunca estudou psicologia infantil, vou explicar uma coisinha: criança odeia aprender.
Se você der um jogo pra criança e falar que ela vai aprender algo no jogo, ela vai achar chato.
Club Penguin ensina a criança, mas indiretamente. Como explicar isso? Vou tentar:
É como se você assistisse Pokémon na sua época de 9 ou 10 anos de idade e aprende a dar valor nas amizades e nunca desistir dos sonhos, que é o que Pokémon ensina indiretamente.

Mas posso deixar o meu filho na internet com total confiança? Falar de “criança na internet” não é fácil. Ainda mais com esses pais irresponsáveis que temos hoje em dia, infelizmente. Mas o que me surpreendeu nessa palestra foi que Club Penguin tem sim segurança pra criança na internet e não é segurança falha. Fiz perguntas e a platéia também encheu o cara de perguntas sobre o assunto.

José Carlos nos explicou durante a palestra como é feito a segurança do Club Penguin. Eles fizeram o próprio sistema de monitoramento e a criança não pode passar informação nenhuma pra outra criança ou alguém se passando por criança, já que não são somente crianças que estão cadastradas na comunidade. Por mais que ela tente passar número de telefone, endereço, e-mail, a mensagem não vai. E palavrões também estão banidos na comunidade. Se você insistir, você é banido.

Tá, não pode passar informação e não pode falar palavrão. Mas o que garante que esse jogo/comunidade é divertido?
Diversão pra você é violência, pegação na internet e falar palavrão? Pare de ler esse post agora e vá procurar essa sua diversão bem longe.

*Ami approves that.*
A história do Club Penguin, é uma coisa contínua. Parece que as crianças que fazem aquele jogo acontecer e andar pra frente, é incrível! E isso é divertido!

José Carlos comentou sobre a união das crianças ali. Se tem algo pra você cavar e está muito difícil, outras crianças vão com seus pinguinzinhos pra te ajudar e essas chamam amigos e mais e mais e mais! Pra onde vai dar, ninguém sabe. Só querem cavar o buraco pra ver o que acontece. Por isso eu disse que parece que são as crianças que fazem o jogo acontecer.

Sem mais delongas, vou parar de falar sobre essa palestra porque está sendo difícil pra mim. Só testando pra vocês verem como é mágico esse Club Penguin. Eu me cadastrei ontem assim que cheguei em casa!

(Olha a Nessa jogando Club Penguim! É divers gentem, tem uns pingüins vickings kawaii XD)

Saindo das palestras agora, vamos falar um pouco de como é o Nintendo 3DS.

É incrível.

Tá bom, vou falar mais.

Foi uma das experiências que mais aguardei e posso confirmar que valeu muito a pena.
Logo quando entrei na cúpula de vidro da Nintendo, tinha vários jogos pra escolher e experimentar o 3DS. Mas um me chamou a minha atenção e me surpreendeu por estar lá: The Legend of Zelda: Ocarina of Time 3D.

Quem disse que esse jogo estaria ali? Acho que foi surpresa pra muitos, porque até pouco tempo, nem data de lançamento ele tinha.
O jogo foi todo remodelado, com texturas novas, jogabilidade nova, tudo novo! Apesar de ser um remake, é uma experiência nova.
Todo o potencial do analógico do portátil eu pude experimentar ali. Ele é suave, confortável e bem sensível. O Link andando bem devagar apenas fazendo um movimento de leve no analógico foi como se eu estivesse com um controle analógico pela primeira vez. É como voltar pra época do Nintendo 64.

“NINTENDO TÛRRI DHÍ ÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉSSSSSSSS”

Joguei também Pilotwings Resort, que também me surpreendeu.
A quantidade de objetos em cena não deixa o game em slowmotion em nenhum momento, isso prova que o processamento do portátil é altíssimo! E que efeitos 3D maravilhosos!

Outro jogo bacana é o Steel Diver. Nele você experimenta o sensor de movimento do 3DS que é muito preciso.
Você está dentro de um submarino e tem que atirar nos barcos inimigos que estão te cercando. Como fazer isso? Simples, finja que está olhando pelo periscópio do submarino e vá girando. SIM, vá girando o seu corpo em 360° para atirar nos navios inimigos! Parece loucura, mas é uma experiência única e só vendo pra crer mesmo!

Outros jogos estavam disponíveis como Lego Star Wars III: The Clone Wars, Super Street Fighter IV: 3D Edition, Asphalt 3D, Pro Evolution Soccer 2011 3D, Nintendogs + cats e acho que só.
O que mais mostrava o potencial 3D do portátil é o Nintendogs + cats.

Também estava disponível o AR Games, que são cartas que você deixa em cima da mesa e com a câmera 3D, você pode brincar com o objeto que sai de dentro da carta. Volto a dizer que só vendo pra crer.

Tive oportunidade de ver suas funções. Entrei no menu e estava totalmente em português do Brasil mesmo!
A câmera 3D dele funciona de verdade, da pra tirar fotos em 3D em um ambiente de profundidade e fica muito legal.

Ele possui um criador de Mii também, igual aquele que você tem no Wii. (Se não tem, vá correndo comprar um Wii só pra fazer um Mii, por favor.) *<<– Ami approves that too*
Mas agora, você não cria um Mii só imaginando como você quer ser. Com a câmera interna do Nintendo 3DS, você tira sua própria foto e o criador faz um Mii totalmente idêntico a sua foto. Claro que no final você pode fazer uns retoques finais, como arrumar o nariz (o meu eu tive que fazer isso, porque meu nariz não é de batata).

Ele tem um registro de atividade parecido com o do Wii também, que é quando você joga algum jogo e aparece uma mensagem na Wii Message Board com o game e por quantas horas você jogou. Se você nunca viu isso, vá comprar um Wii, pelo amor de Zeus!

O portátil possui um aplicativo de som parecido com o do Nintendo DSi, permitindo brincar com a música, fazendo a rotação dela ser rápida ou lenta. E por falar em som, pedi para a promotora responsável pelo portátil se eu poderia usar meu fone de ouvido pra poder analisar o som. Com a autorização dela, pluguei meu fone e pude ouvir as músicas maravilhosas de Pilotwings Resort que são bem grudentas! E o som é de alta qualidade, sem ruídos e chiados indesejáveis.

A única coisa que não pude experimentar foi o Face Raiders, que é um jogo embutido no console e faz uso da câmera. Mas espero poder experimentá-lo amanhã, no último dia da feira.

Agora vou falar um pouco sobre o 3D do portátil, já que falar tudo é impossível. Só vendo pra poder degustar. É um 3D de profundidade que não precisa usar óculos pra poder ver. Não, queridos, nada sai de dentro da tela…
Acho que muitos de vocês leram sobre o 3D causar uma tontura, aparecer fantasmas e afins. As pessoas que disseram isso não estavam segurando o portátil na posição nem na distancia certa. Não causa tontura alguma, nem queima seus olhos e nenhuma parte do seu corpo ficará podre. Pode jogar por mais de duas horas que nada disso irá acontecer. A não ser que você seja um fresco. E falo mesmo.

Espero que tenham gostado e não tenham ficado confusos sobre o que escrevi da palestra do José Carlos Rodrigues. Agora a Ami vai falar sobre o que aconteceu na feira, sobre gamers mal-educados e que furam filas e também sobre o último dia que ainda está por vir.

(Essa é uma boa hora pra você, bravo leitor herói, ir ao banheiro e esticar as pernas antes de começar a segunda etapa da sua jornada)

 

A primeira coisa que pensei quando cheguei na Game World foi: OMFG QUANTA GENTE! Sinceramente pensei que teria menos gente, e consequentemente, menos fila. Não tinha fila pra entrar, e os staffs que cuidavam da entrada eram bem rápidos e eficientes. Mas assim que entramos… Fila pra todo o lado!

(na foto parece que está todo mundo confraternizando mas aquela muvuca do lado esquerdo e o outro aglomerado do lado direito eram filas para jogar Gran Turismo 5 e pro stand da NVidia basicamente.)

Bom, tirando as filas, achei a expo legal e cheia de novidades, todos os stands tinham lançamentos e atrações legais.

(Hideki, Nessa e Link em frente ao stand da NC)

No stand da NC Games tinha um montão de Kinects, que o pessoal ficava todo concentrado jogando e dançando! A Nessa queria dançar, mas eu tive vergonha de ficar lá pulando e parecer boba. hauahuahua! Aliás, tinha MUITO Kinect por lá! Mais tarde começou a irritar a música do game do Michael Jackson que vinha do stand, pq só colocavam Thriller e Beat It. TIPO O DIA TODO. ¬¬

Mas de jogar Marvel vs Capcom no stand da Saraiva nós não tivemos vergonha.

A parte mais engraçada foi que no evento tinham pouquíssimas meninas (como dá pra notar na foto) e nós duas só escolhemos personagens femininas. GIRL POWER é isso aí!!! (A Nessa ganhou, só pra constar. Nunca escolham a She-Hulk LOL)

Apesar da falta de meninas, tinham jogos fofos em exposição também, como o Tangled (Enrolados a.k.a Rapunzel da Disney) pra Nintendo DS.

Os pokémaniacos também tiveram motivos pra ser feliz. O pessoal se reuniu no stand da Saraiva pra batalhar no DS e no Wii e desafiar a Elite 4 Brasileira! E tinha até torcida, o pessoal gritando os nomes dos competidores, super emocionante!

Depois que a Nessa e o Hideki foram embora, eu e o Link ficamos 2h20 na fila para jogar o Gran Turismo 5 em 3D no Playstation 3.

Depois de aproximadamente 2h que estávamos na fila, um menino ogro desagradável conversou 2 minutos com o menino da nossa frente na fila.. e furou na nossa frente!!!! Ah mas eu fiquei indignada, é uma pena ver como certas pessoas não respeitam nada. Nem com indiretas e nem com diretas ele saiu de lá, e ainda ficava ouvindo nossas conversas. ¬¬ mas enfim chegamos ao fim da fila!

E o veredicto foi: “Não vou negar que os graficos estão exuberantes, pois estarei mentindo. O som dele é muito envolvedor, parece que eu tava dirigindo um carrão de verdade! Jogabilidade macia, apesar das minhas trapalhadas no volante. Mas teve um problema: como joguei a versão 3D, queria ver algo 3D. Isso não aconteceu infelizmente. O que aconteceu foi que a tela só se ajustou quando eu coloquei o óculos… nada mais. Mas o jogo é ótimo mesmo, bem veloz.” Ou seja: Lindo e divertido, mas não paga 2h na fila e um Troll das montanhas que fura fila. Se quer ver 3D, encare 2h na fila do 3DS. =D

Para terminar esse post epicamente longo (quase tão longo quanto tocar Free Bird no expert, as notas continuam vindo e vindo…) vejam alguns dos Cosplayers presentes no evento!

Aaaaadoramos o Kigurumi de Pikachu, muito fofo! O Luigi Zumbi me deu medo ._. A Tifa estava muito legal também, mas de longe os cosplays mais criativos foram de Paper Mario & Luigi! Eles são 2D mesmo hahahaha na parte de trás dava pra ver os meninos andando de lado #euri

 

Ufa! Bom gente, é (tudo) isso! Espero que tenham gostado ^^

Kissus da Ami!

  1. Keiko Maxwell says:

    Aeee!! Li tudo *-* <- mereço prêmio? XD

    Eu, que estava louca de vontade de ir, no final não vou poder ir… Arg, que raivinha! Mas, tudo bem, estou lendo a cobertura aqui pelo Geekiss e dai fica só faltando testar os jogos mesmo ^^~

    Bem, não posso negar que o Pinguin Club me interessou MUITO! Achei super bacana o modo como eles fazem a segurança e a jogabilidade… Sem contar q como toda boa mulher eu adoro coisas kawaii XDD

    Queria testar o 3DS… Eu to esperando anciosa por ele *-*

    E realmente, tirando uma foto de vcs que tinha mais uma menina do lado, o resto do evento está dominado por homens!! Arg, maldito mundo geek XD

    Gostei dos cosplays o/ Tem um ali que eu conheço a pessoa XDD E, realmente, os papers Mario e Luigi arrasaram AHUAHUAHU Adorei a ideia e merecia prêmio por originalidade! Trofeu joinha para eles!! ^^~

    E agora, fico esperando o terceiro dia de evento… Que eu não vou ir 🙁

  2. Ami. says:

    merece um "muito obrigada" da ami! NAHUIAHUIAHUIAHIUAHAIUHAIUHAIUHAIU S2

    Meu, eu tb fiquei interessada pelo Club Penguim! E achei divertido quando joguei LOL

    Ah é? quem que você conhece? nhauihauihaiuhaiuhaiuha que legal! XD

    Então, acho que nem vai ter post do terceiro dia (hoje) pq já está tudo aí mesmo.. hoje tem as mesmas coisas de ontem, mesmos jogos, mesmas filas e tal… XDDDD

    obrigadaaaaaaaa por acompanhar o blog filhota <3 <3

    (aliás, o nosso repórter especial Link é seu irmão, olha só..) NHAIUAHUIAHIUHAUIAHIUAHIUAHUIA

    kissus!

    • Keiko Maxwell says:

      HUAHAUHAU O "muito obrigada da ami" já tá valendo o/

      Então, eu conheço o carinha da terceira foto que tá de cosplay de Castelvania (eu não sei o nome do personagem pq eu só joguei UMA fase desse jogo e só conheço o vampiro fofo, lógico XD). Ele é da minha city AHUAUAHUAHUA

      Lógico que não! Hoje vai mudar tudo, as filas vão estar com outras pessoas e vai acontecer uma super novidade e… Tá, é o Brasil, acho que vai ser igual mesmo ^^"

      E como falei, sempre que der to acompanhando aqui! Gosto do jeito que vcs escrevem ^^~

      HAUAHUAHU Link-san meu irmão?! Como assim?! Explica isso Mamuska XD

      Abáços o/

  3. AmPA says:

    ôo..!! muito Legal heim, ami!!!! ficou +cativante o post tbm com fotos de vcs por lá :DDD

    ((Li td heimm?? haisuhasiuahs mesmo nem conhecendo alguns games :P))

    • Ami. says:

      ooohh obrigadaaa Ampan!!! o/ nhauihaiuhaiuhaiuhiua as nossas caras jogando estão uó! XD

      Wohoooo eu devia ter dado um prêmio pra quem leu tudo, viu… hahahahaha!!! kissus! <3

  4. Nessa Iwata says:

    wowww ami!! Q post SUPER completo!! xD

    OMG!! Enfrentaram mais de 2h naquela fila?!??! o_o Ainda bem q valeu pelos gráficos!

    Agora to com vontade de ver esse 3DS!!! Deixei a oportunidade passar :(… fui para o outro evento e não ganhei a jóia no sorteio!! Deveria ter encarado filas com vcs! hauhauhauha

    Jesus!! Que foto minha é essa rindo loucamente toda criança feliz da vida?? A apelona do *aperta todos os botões* xP hehe

    Adorei sair com vc e o Link!

    Obrigada galera por todos os coments, seus lindos!! ^^

    :* muack

    • Ami. says:

      huahuahuahuaha a nossa foto ficou uó XD vc ultra rindo e eu super perdidona XDDDD

      ooownn i_i'' mas depois, alguuuum diiiiiia, o 3DS chega nas lojas e aí vc pode testar à vontadeee /o/ ou eu deixo vc testar o meu quando eu comprar, o que chegar primeiro! nhaiuhaiuhaiuhauihiua!!

      aaah que pena que vc não ganhou nessa!! mas vc ganha na próxima, é!! ò_Ó

      que bom que gostou do post o sempre que não gostar de alguma coisa pode falar/editar viu! =D

  5. Rachel says:

    Geeente, que muito bacana o post! Ri muito com sua maneira de contar tudo do evento!

    Ah, by the way, aqui é a Tifa da foto =) Obrigada!!

    Beijoca!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>