Hey Geeks!!

Esse post será exclusivamente sobre as novas versões de Pokémon para Nintendo DS, então se você não gosta, ou adora mas ainda não jogou e não quer spoilers, não leia! Estão avisados.

Demorou mas chegou minha tão esperada Pokémon Black!! Passei algum tempo tão maravilhada que não deu tempo de escrever, mas agora, como prometido, vim com algumas dicas pra quem também está no começando a explorar Unova!

Abertura da versão Black

(Acho que a abertura da White é igual, só que ao invés de aparecer o Reshiram deve aparecer o Zekrom, mas me corrijam se eu estiver errada!)

Bom, como já dá pra ver logo na abertura, o visual desse game é TOTALMENTE diferente de tudo o que já vimos antes em pokémon. Os cenários estão lindos, e as lutas muito mais rápidas e dinâmicas. Sério, encontrar pokémons no matinho nem é tãããããão ruim assim (ok, ainda é meio boring depois do 3º pokémon igual, mas é menos do que antes XD) porque as batalhas tem mais movimento. Até quando você fica um tempo sem selecionar o que vai fazer, a “câmera” dá uma passeada pela batalha, não fica lá estática.. é meio “Pokémon Stadium” feeling, sabem? Quando a câmera ficava passeando pela arena e tal.. enfim.

Pra vocês terem uma noção do que eu estou falando, fiquei boba atravessando essa ponte!

Sky Arrow Bridge

Aaaaaah vão dizer que não é o máximo?? Hauahauhua!

Então como combinado, comecei com o Snivy e ele já é um lindo Servine. Mas não vejo a hora dele evoluir logo pro Serperior que é a versão mais chic, LOL. Não me arrependo, apesar de achar o Tepig e o Oshawott muito fofinhos também, mas quando eles evoluem ficam feios x_x

Logo no começo do jogo, nos primeiros matinhos, já aparecem pokémons fofinhos pra alegria das meninas! Êêêêêê!

Lillipup

Purrloin

Os dois são super kawaii e são de boa ajuda no comecinho sim, aprendem logo bons ataques que te ajudam nas primeiras batalhas e a chegar nas cidades mais próximas. O problema é que aparecem tanto que a gente enjoa logo. hauhauha! Também aparecem muitos Pidove que é a ‘versão pidgey’ dessa região, e o Patrat que parece um esquilo drogado e feio, eca.

Outra coisa legal dessa versão é que você tem 2 melhores amigos – que é a fórmula mágica pra qualquer anime/game/filme de sucesso, sério – um menino nerd e uma menina empolgada. E eles batalham com você o teeeeeempo todo! Quando você acaba de escolher seu pokémon inicial a menina empolgada já vem querendo batalhar e destrói seu quarto inteiro, dá muita dó da mamãe que tem que limpar tudo! (Notem que quando o quarto está todo revirado, se você for até o Wii no chão eles dizem que não tem nenhum arranhão. Wii é indestrutível for real.) E também amei o fato de terem estações do ano! Por exemplo, agora estamos no Outono no jogo. Mês que vem será inverno, e assim em diante! *_*~

Em Accumula Town – a segunda cidade – você vai presenciar uma cena com a Team Plasma e batalhar com o N, mas não tem perigo nenhum. Só na terceira cidade aparece o primeiro ginásio, em Striaton City.

O ginásio de Striaton tem 3 líderes, um de cada elemento inicial (água, fogo e planta) e lutará com você o que tiver a vantagem de tipo sobre o seu pokémon inicial. Para ganhar um bom reforço, antes de desafiar o líder vá para a saída da direita da cidade, que dá acesso ao Dreamyard. Lá você enfrentará alguns treinadores, fale com todos eles. Um deles te dará um “pokémon macaco” do elemento que te ajudará a enfrentar o líder, de acordo com o seu starter.

Ou seja, se você começou com Snivy ele te dá um Panpour, que é de água, se começou com Tepig você ganha Pansage que é de grama, e se começou com Oshawott ganha o Pansear, que é o de fogo.

 

Eu ganhei a Panpour, que evolui pra Simipour usando uma Water Stone. Para conseguir a pedra, chegando em Castelia City siga pelo primeiro caminho que te leva para baixo, lá você encontrará um ‘cientista’ (ok, um npc de jaleco) que vai te perguntar qual dos 3 macaquinhos você tem. Você dá a resposta certa que ele te dá a pedra certa, simples assim! Yay!

Simipour

Bonitinha ela né? Acho que vai ficar na minha party “girl power” por enquanto. =D

Outra coisa muuuito legal é o C-Gear, que fica na tela de baixo do DS, mais ou menos como era a Pokétch na Diamond & Perl. Você pega o C-Gear depois de ajudar a professora com o Munna, em Striaton. O C-Gear fica ligado na conexão wireless local, na InfraRed e na WiFi para você se encontrar com seus amigos. (Claro que dá pra desligar se você não quiser ficar o tempo todo conectado, ou se estiver num avião ou alguma coisa assim).

No C-Gear você pode batalhar, trocar pokémons e trocar o friend code com seus amigos por Infra Vermelho (tipo a conexão da SS/HG com a pokéwalker) e também tem uma nova opção que é o “feeling check”, que faz você e seu amigo ‘interagirem’ na tela touchscreen pra ver o quanto vocês são compatíveis de acordo com a pontuação final. Se a compatibilidade for entre 0 e 60 você recebe um Heart Sweet Item, e se for de 60 a 80 você ganha dois! \o/ (tenho que me encontrar com meus amiguinhos pra jogarmos mimimi)

As opções wireless são o “Entralink” que te leva pra aquela região central de Unova, de onde você pode começar sua própria jornada em Entralink ou participar das de outros jogadores. Também dá pra ir pro norte, pra Dream Forest e capturar pokémons que você tenha recebido do Dream World. (maior viagem, ainda não entendi direito isso.. LOL). e o Xtransceiver, onde dá pra ter um video-chat com até 4 pessoas na rede wireless local.

E finalmente, a única opção Wi-Fi do C Gear é o Game Sync, que sincroniza o seu jogo com o Global Link server, e te mostra seus dados e records das Random Match up da Pokémon Global Link.

Tela principal do C Gear

Ok, o post já está ficando imenso, preciso me controlar. U_U

Então como dica final, na cidade Castelia, no andar de cima de um dos prédios – na rua depois da fonte, do lado esquerdo da rua – tem um cientista que diz ter inventado uma coisa e te pede uma senha. Então as primeiras duas palavras que você deve dizer a ele são: EVERYONE HAPPY e as próximas duas SIMPLE CONNECTION. Ao confirmar a mensagem, ele vai liberar o Pokémon Relocator no menu principal do jogo, então salve e reinicie o DS.

Entrando no Relocator no menu principal você pode enviar os pokémons compatíveis de outras versões (Soul Silver, Heart Gold, Diamond, Pearl e Platinum somente). Aqui eu digo pra tomarem cuidado, pois eu caí na besteira de confirmar sem conferir que pokémons estavam na minha Soul Silver e passei foram-se para a Black meus Celebi, Shiny Entei, Shiny Suicune e Shiny Raikou. (ok que eles serão necessários nessa fita, mas fiquei triste pq não sei se tem como mandá-los de volta =/). Então confiram antes! A parte ruim é que pra isso são necessários 2 DS, também. Ainda bem que a minha irmã me empresta o dela! hahaha!

Então é isso aí, acabei de começar minha jornada em Unova e estou me divertindo muito! *_*’

E estou tentando manter minha party só com os bonitinhos, então até agora está assim:

Servine, Panpour, Pansear, Woobat, Munna e Blitzle

 

E aí, quem está jogando? Vamos trocaaaaar pokémons! *_* Temos que pegar! hahahaha

Um agradecimento especial pro Link pelas dicas (e pela paciência nhuiahiahiahuia) e pro Shao pela ajuda técnica! Um dia terei aquela party que nós montamos! *_*~

Kissus da Ami! (sem gifs hoje, pq estou com preguiça)

  1. Link says:

    AAAAAHHHHH, TEPIG FICA LINDO QUANDO VIRA EMBOAR D:
    ahuahuahauhuah adorei o post xD
    Eu já zerei a minha Black… mas você ta bem rapida tambem!

    Uma vez eu tava no trem jogando (foi sábado passado) e era dia daquele Anime Party (acho que era esse) e o C-Gear apontou que tinha outra pessoa ali jogando Pokémon hauahuahua

    Só uma coisa… eu acho que o Patrat é mistura de guaxinim com castor… auhauhauah

    =*

  2. marta says:

    também já tenho o jogo…É LINDO =D
    O meu inicial é o oshawoot(o mais bonitinho) e o meu pokémon favorito do jogo é o purrloin xD!!

    • Ami ϟ says:

      ai o purrloin é mesmo muito fofo!!

      eu não comecei com o Oshawhott pq acho a evolução final dele muito estranha nhaiuhaihauihauihaiuhauihaiuhai mas ele é realmente muito lindinho!! *_*

  3. Isabela says:

    quando Oshawot evolui fica mt maneiro!!!!Mas vou começar com o tepig mesmo assim
    li na wikipedia q se vc começar com o tepig vai lutar contra Cress,em Statrion,
    se começar com o snivy vai lutar contra Chilli,
    e se começar com o oshawot vai lutar contra Cilan
    é isso,vamos lutar contra nossas fraquezas…

    • Geekiss says:

      nhauihaiuhaiuha querido, se você aprendesse a ler veria que essa party é de quando eu tinha acabado de começar o jogo =D

      e só pra constar, o post não é nem pra você, a menos que você seja uma menina enrustida se fazendo de machinha lol

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>