Para quem ainda não conhece, o Jogo Justo é um projeto que visa baixar os impostos dos games que chegam no Brasil, para preços menos abusivos.

O primeiro “Dia do Jogo Justo” foi no dia 29 de janeiro desse ano, e contou com os títulos Assassin’s Creed: Brotherhood, Castlevania: Lords of Shadow e Pro Evolution Soccer 2011, para PS3, Wii e Xbox 360 por apenas R$99,00 nas lojas UZ Games, além de várias promoções em jogos de outras plataformas (como Nintendo DS, por exemplo) nos sites do Wal Mart e da Saraiva. Além dos preços mais baixos, foram realizadas palestras sobre o mercado de games e importação em diversas cidades pelo país.

 

E a segunda edição promete muito mais. Como foi anunciado pela Acigames (Associação Comercial, Industrial e Cultural de Games), o 2º dia do Jogo Justo terá 3 dias, e será de 21 a 23 de maio.

Se na primeira edição do evento os gamers formaram filas nas portas das lojas para garantir uma das 5.000 unidades à venda, desta vez podem ficar mais tranquilos: 54.000 unidades serão disponibilizadas! E com isso, óbvio, a variedade de títulos será muito maior.

Os títulos ainda não foram divulgados, mas especula-se que serão 15 jogos diferentes, recentes (lançamento de 2010) e estarão todos a R$99,00 cada.

Moacyr Alves Jr – o idealizador do projeto – anunciou que haverá games da Sega, Capcom, Konami, Bethesda e Activision, para  Wii, DS, PSP, Xbox 360 e PlayStation 3. [ebaaa, da última vez os nintendistas foram excluídos, fiquei tão triste… mas agora é só felicidade!] Anunciou ainda que nessa edição serão pelo menos quatro lojas vendendo on-line para todo o país, medida tomada para tentar evitar a queda dos sites (como aconteceu com o site do Wal Mart na primeira edição, que passou grande parte do dia fora do ar) e que foram confirmadas cerca de 30 lojas varejistas.

O evento tem o início marcado para dia 21 de Maio, com a realização de uma reunião para discussão do mercado de games, que acontecerá na sede da Fecomercio (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo) em São Paulo, das 13h15 até as 17h.

A programação para o dia de abertura do evento (21):

13:15 – A Cultura do Jogo Justo no Brasil – Kao ‘Cyber’ Tokio
14:00 – Palestra “Economia Criativa e o Mercado de Jogos” – Melito
14:50 – Início do Debate com Melito
16:00 – Início do Debate com Acigames
17:00 – Encerramento – Entrega do Kit Acigames para Jornalistas

No site do Jogo Justo diz que as vendas terão início no mesmo dia, mas outras fontes afirmam que só começarão no dia seguinte. Então assim que tiver confirmação do dia certo, e que for divulgada a lista de jogos completa eu divulgo aqui!

E aí geeks, quem vai aproveitar o segundo dia do jogo justo pra comprar um original por metade do preço?

UPDATE: DIVULGADA A LISTA DE GAMES!!!

PlayStation 3 e Xbox 360
Call of Duty: Black Ops (apenas para PS3)
Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 2
Fallout New Vegas
Vanquish
Marvel vs. Capcom 3 (apenas para PS3)
Castlevania: Lords of Shadow
Wii
Donkey Kong Country Returns
Fling Smash
Mario Galaxy 2
New Super Mario Bros Wii
Wii Party
Nintendo DS
Legend Of Zelda: Spirit Tracks
Golden Sun: Dark Dawn
PSP
Pro Evolution Soccer 2011

(tnx Link, pelo link! LOL)

  1. Link says:

    LOST ODYSSEY, LOST ODYSSEY, LOST ODYSSEY!!!
    Aff… foi lançado em 2008… huhaaahuha mas eu quero! T_T

    Estarei lá no dia 21 pra ver as palestras e talvez pra comprar algum game =)

    QUEM QUER IR COMIGOOOOOOOOO???????

    =***

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>