O frio está chegando, e com ele os lábios rachados, ressecados e doloridos… ou não! No inverno um bom hidratante labial é indispensável – seja você mulher, homem, criança… – e não só no frio! Os lábios são super sensíveis e merecem atenção o ano todo, até para estarem sempre bonitões, prontinhos pra passar batom!

Por isso separei hoje 7 dos meus lip balms preferidos, que são ideais para serem usados em qualquer estação, ou para darem uma forcinha nas estações mais frias do ano. Não tirei foto com cada um pois são quase todos sem cor, só variam o brilho.. então achei melhor caprichar na review!

Para continuar lendo, clica aqui em baixo!

1 – Nivea Lip Care – Repair & Protection

Esse está sempre na minha bolsa. Tem várias versões, com protetor solar, brilhante, com sabor… São todos ótimos. Hahahaha! A parte boa de ter tantas versões é que até os meninos podem usar o sem brilho, sem medo. Acho que é hidratante diário ideal pra passar a qualquer hora, o melhor custo/benefício, hidratação e preteção nota 10, recomendo! A melhor parte é que a gente encontra em qualquer farmácia, por um preço BEM acessível (por volta de 10 reais). Meu preferido é o Hydro Care – 0 da embalagem azul clarinha – mas tirei foto do verdinho pois o outro já está todo detonado de ficar dentro da bolsa…

2 – La Roche-Posay Ceralip 

Esse é um dos queridinhos das dermatologistas. É indicado para lábios SUPER ressecados e/ou sensíveis por causa do sol, vento ou por tratamentos médicos e remédios que deixam a pele mais seca como “efeito colateral”. Na minha opinião, é um bom hidratante, então cumpre bem o que promete, mas existem outras opções menos “fancy” e mais baratas, com o mesmo resultado! Ele não tem brilho, nem cheiro, nem gosto, então os meninos também podem pegar emprestado sem medo.

Outra coisa boa é o aplicador em bisnaguinha, realmente prático e também a absorção rápida, apesar do balm ser bem “denso” e parecer que vai ficar colento. Não fica. Além disso, dura por muito tempo nos lábios. Se a sua dermatologista recomendou, vale a pena investir um pouco a mais e comprar porque ela sabe o que está fazendo. Se você ia comprar por curiosidade, bom.. tá aí a minha opinião, it’s up to you! Vende na maioria das farmácias, custa por volta de 40 reais.

3 – EOS Smooth Sphere

Sou apaixonada por essas Spheres. Também existem várias versões, com ou sem SPF, com diferentes aromas e cores. Na minha opinião, é o hidratante perfeito para se passar antes do batom. Ele tem uma textura finíssima, não fica grudento, não tem brilho nenhum, e deixa os lábios bem uniformes e macios por bastante tempo. Além de ser um excelente balm, ainda tem diversos outros atrativos como a embalagem super cute e prática, e o fato de ser anti-oxidante e 95% orgânico. Não é à toa que ficou “famosinho” pelas make-up gurus online, esse é quase a perfeição em formato de… bolinhas emborrachadas. hahahaha!

Vende na Geekisstore!

4 – Sephora Tokidoki Gelato Lip Balm Stain

Eu admito. Só comprei porque é da Tokidoki, hauhauhau! Mas como é um produto Sephora, não decepciona nem por um minuto. Ele tem uma textura bem acetinada quando passa, tem uma hidratação boa e dura bastante. Aliás, dos hidratantes deste post, esse é o único com opções de cor. Esse meu é um roxo escuro, que fica lindo quando passa – além do cheirinho maravilhoso de uva – mas tem incolor também. A parte boa dos coloridos é que dispensa gloss ou batom. Também não vi vendendo aqui no Brasil, mas talvez venha com a Sephora, que tá pra abrir lojas por aqui né! Lá fora custa meros 9 dólares.

5 – Carmex Original Jar

Esse, minhas caras, é o superman dos lip balms pro inverno. Na verdade, coloquei esse no post pensando exatamente naqueles que não usaram nenhum dos outros e agora já estão com os lábios ressecados, rachados e precisando de um SOS. Hahahaha arrependidas, não se desesperem! Esse carmex que vem no “potinho” é um analgésico externo, além de balm. Ou seja, se seus lábios estão rachados e doloridos, ele acaba com esse desconforto. Quando você passa, sente uma refrescância instantânea de mentol, e a fórmula super hidratante é absorvida rapidinho, não deixando os lábios grudentos nem nada. Os resultados desse balm são visíveis gente, pra quem tem os lábios super ressecados, ou sofre muito no inverno, eu ultra recomendo.

Vende na Geekisstore

6 – Carmex Moisturizing Lip Balm Sunscreen (SPF 15)

Essa é a versão menos “desesperada” do Carmex, que continua sendo maravilhoso. Quando passa vem aquela sensação refrescante de mentol (tem gente que pode estranhar o ‘ardidinho’ na primeira vez, mas eu adoro. hahahaha) a hidratação dura por muito tempo, é rapidamente absorvido, não fica grudento… Esse é um pouquinho mais brilhoso que o do potinho, e não é analgésico, mas tem protetor solar e gostinho/aroma de morango! Também existe de cereja e o tradicional, mas não precisam ter receio que o cheiro não é enjoativo. Esse também está sempre na minha bolsa. (Dá pra reparar que eu carrego 1001 balms na bolsa né? Adoro.)

Vende na Geekisstore

7 – Kiehl’s Lip Balm (SPF 15)

A Kiehl’s tem VÁRIOS lipbalms, e são todos maravilhosos. Um dos mais famosos é o #1, mas eu escolhi este com protetor solar fator 15 pra review… justamente por ter protetor, ué! Uma das únicas diferenças (além do fator solar) é que este é um pouco mais “denso” que o #1. O aplicador também é super prático e higiênico, e espalha bem. Só tomem cuidado pra não passar muito, pois ele fica um pouco oleoso nos lábios, então se passar muito fica com um efeito estranho. Por ter essa textura ele cumpre super bem a missão de hidratar, e não fica grudento viu! Tem de vários sabores e aromas, como pêra e vanilla, que não são enjoativos, vale a pena! Esse é um dos preferidos da minha irmã (peguei emprestado dela pra review hahahaha). Nas lojas da Kiehl’s por aqui custa em torno de R$32,00.

~***~

Só para finalizar, acho importante dar também algumas dicas de como manter os lábios sempre hidratados. Vejo muitas meninas que passam quantidades absurdas de gloss, achando que estão hidratando, sendo que estão fazendo exatamente o contrário. Claro que existem gloss com ação hidratante, mas na maioria das vezes o gloss deixa os lábios ainda mais ressecados, então atenção nisso hein!

Beber pelo menos 8 copos de água por dia também ajuda a manter o seu corpo hidratado e seus lábios agradecem, – junto com todo o resto hahaha – e também não ficar “lambendo” os lábios ou molhando com saliva quando sentirem ressecamento, pois a saliva só agride mais ainda. Evitar cigarros e procurar batons e gloss com ação hidratante também ajuda bastante!

Então é isso! Espero ter ajudado a escolherem um bom hidratante, quero ver todo mundo com bocão nesse inverno hein!

(Ah! Pra quem ficou se perguntando onde encontrar algumas das lojas que eu citei, aguardem que vem aí um guia da liba na sessão GeekissGuide ok?)

Kissus!

  1. Victoria says:

    Já usei o de Nívea e uso esse da Kiehls todos os dias (por baixo do batom)! Gosto muito dele!!! E no frio, não dá pra ficar sem né!

    beijos!

    • Ami ϟ says:

      Oooh que legal vic, não sabia que você usa esse! Também adoro!

      Obrigadaaa por sempre comentar!!! s2

      Kissus!

  2. AmPAN says:

    ahh que legal!!!! me interessei pelo nº6 de morango!!! *-* auishaisuahsiuh mas aposto que eu ia ficar lambendo e retocando toda hora!! XDDD

    ah, e manteiga de cacau tbm pode ressecar + os lábios! ele é do tipo que fica tão gordurento na pele, e a pele acaba reagindo e vai produzindo menos oleosidade pra compensar xO

  3. Ludmila Feu says:

    Eu estou usando o Bare Naturale, da L’Oréal, que tem opção de cor também! Que eu saiba, são dois tons de rosa e um nude (que foi o que comprei!). A parte triste é que lá fora a gente compra o kit com os 3 por uns $8, e aqui um só custa uns R$30!! Isso quando a gente acha, né?! Ai ai… =/
    Balm tem, só falta inverno aqui em BH! Calorãoooo danado por aqui… Que tal um post sobre protetores solares pro inverno que não deu as caras por aqui? hauhauhauahuahau

    ;*

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>