Hey geeks, como estão? Todo mundo contente hoje?

Nós, mulheres, nunca estamos satisfeitas. Apesar de já termos uma infinidade de modelos de roupas e calçados, não nos contentamos e ainda roubamos os modelos dos meninos. Depois de um tempo esquecidinhos, os sapatos Oxford e Mocassim que vieram do guarda-roupa deles – voltaram com tudo e continuam sendo aposta para o inverno.

O Mocassim foi criado pelos índios norte-americanos, e os modelos mais tradicionais mantém o visual “rústico” do calçado, utilizando camurça e franjas que dão um ar “étnico”. Apesar disso, existem modelos super modernos e estilosos, em cores vibrantes, couro e verniz. Normalmente o Mocassim não tem cadarço e é fechado.

Já o Oxford tem este nome por ter sido uma verdadeira febre entre os estudantes da Universidade de Oxford na Inglaterra, lá no século XVII. Este sapato de forma bem masculina tem cadarço e também é fechado – apesar de que agora existem modelos furadinhos e mais abertos, para serem usados no verão – e pode ser encontrado em couro, verniz, tecido, e até no famoso “plástico” da Melissa.

Então já que estão super na moda, e o friozinho tá aí, separei pra vocês algumas sugestões de como usá-los pra arrasar no inverno!

MOCASSIM

Tanto o Mocassim quanto o Oxford, por serem sapatos masculinos, ficam ótimos com peças mais leves e femininas, como vestidos, shorts e saias. Os macaquinhos e saias de cintura alta também são uma ótima combinação. Como o Mocassim tem um ar mais “antigo”, é legal se arriscar com cores fortes ou caprichar nos acessórios, para deixar o look mais jovial, já que o sapato pode dar toque mais sério à composição.

Mas se a intenção for realmente um visual sério ou masculinizado, peças de alfaiataria e blazeres dão um ar “boyish” que pode ser atenuado por acessórios e cores bem femininas, e o resultado é très chic.

Calça

Shorts

Jeans

Saia

Vestido

Boyish

OXFORD

Como eu disse ali em cima, o legal destes dois estilos de sapato é realmente brincar entre o masculino e feminino, balanceando o sapato com peças delicadas e girlie, como estampas florais, cores leves e saias acima do joelho.

Por existirem várias versões mais femininas do Oxford, como os de salto, estão liberados os acessórios vintage que compõem um visual retrô.

Calça

Shorts

Jeans

Saia

Vestido

Boyish

E aí, o que acharam? Eu, particularmente, adoro esses sapatos “emprestados” dos meninos, e acho que ficam lindos tanto em looks super femininos quanto nos mais “menininho”! Sem contar que os Mocassim e Oxford sem salto são realmente confortáveis, e acabam sendo uma alternativa à sapatilha de todo dia, dando um toque diferente no look!

Pra quem não viu ou não se lembra, eu já postei um look meu com Oxford de salto, que também serve de inspiração. ^^ E vale abusar da meia-calça também, que vão super bem com esses sapatos!

Kissus!

 

  1. Alex Borges says:

    Olá, meninas! Pois é, esse look roubado de vocês…. Como se já não bastasse a quantidade de roupas suas… tsc tsc tsc… hehehe!

    O mocassim eu não gosto, nem para homens! Eu particularmente desgosto! Prefiro um sapato mais clássico, ou um oxford preto e branco. Oxfords femininos são muito legais, dão um toque bem "hummm sou séria e sexy baby!" hehehe. Mas como tudo, tem que ver o conjunto!

  2. AmPAN says:

    to doida por um mocassim!! *-* com lacinho que tem franjinha na ponta, sabem?? hahahahah
    ahh… vi um mocassim DOURADO lá na corello.!! uma gracinha :3 só to em dúvida que cor compraria pra mim….. XDD

    e oxford acho super elegante!! mas, não tenho vontade de ter um… ^^

    • Ami ϟ says:

      Nossa, não vi esse dourado, deve ser lindooooooo!! *_*

      Vou procurar!!

      nhuaihaiuhaiuhaiuhiaua own lacinho com direito a franjinha e tudo? que lindooo!! Você vai encontrar sim, viu? o

      Kissus!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>