Hey geeks! E aí, aproveitaram bastante o dia dos namorados?

As apreciadoras do estilo lolita e as otome assumidas vão gostar dessa novidade: A Neurowear é uma empresa que tem como objetivo desenvolver acessórios fashion e gadgets que usam biosensores com um conceito de “corpo humano aumentado” e como seu primeiro projeto está desenvolvendo uma tiara de orelhinhas de gato – chamadas originalmente “nekomimi” em japonês (ネコミミ), literalmente “orelha de gato” – que capta suas ondas cerebrais e expressa suas emoções através do movimento das orelhas.

Clique abaixo para continuar lendo!

A idéia por trás das adoráveis orelhinhas é “imaginar se nós tivéssemos órgãos que ainda não existem, e que pudéssemos controlar”. Sendo assim, a empresa construiu um “novo órgão” que usa um sensor de ondas neutrais e expressa seu estado emocional antes mesmo que você comece a falar.

Além disso, a empresa ainda deixa uma questão: O que acontecerá quando as pessoas mostrarem seus sentimentos, mesmo quando não os expressam voluntariamente? Seria interessante? Vergonhoso? Assustador?

E ainda argumenta que no começo as pessoas podem sentir que é estranho, mas rapidamente se acostumariam a controlar as orelhas, que se tornariam “parte do seu corpo”.

Nekomimi será lançado no fim deste ano, mas a cor e o preço ainda não foram decididos. Mas quem quiser pode entrar na fanpage do facebook pra votar na sua cor preferida e saber das novidades!

E vocês, o que acham? Hahaha por mais “estranho” que possa parecer, eu ADORARIA uma orelhinha dessas! Fiquei fascinada por essa coisa de “controlar um órgão novo”, e também achei uma gracinhaaaaa <3 huahauhauhua Mas não nego que seria bem constrangedor que as pessoas soubessem o que estou sentindo o tempo todo! Já pensou, você vê um menino bonitinho na rua e as orelhinhas *up* na hora? HAHAHAHA!

Kissus!

[twitter-follow screen_name=’geekissblog’ link_color=’00ccff’]

  1. AmPAN says:

    ohhh.. que gracinhas!!!! haisuahisuahs eu tbm pensei na mesma coisa que a ami!! XD qdo vejo um menino que acho bonito, já fico até com vergonha de encarar!! imagina as orelhinhas me entregando!! XDDD

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>