Pottermore

Já faz tempo que, após o término da saga Harry Potter, J.K. Rowling anunciou que estava trabalhando em um novo projeto secreto. (Que inclusive foi desenvolvido naquele mesmo café onde  escreveu os livros).

No dia 15 deste mês, fãs do mundo todo foram supreendidos com um website social, onde deveriam digitar coordenadas cartográficas (tipo GPS) e cada coordenada correta mostrava uma letra.  Após percorrerem vários sites atrás de coordenadas e de vários testes, foi encontrada uma palavra, comando todas as letras:

O site oficial, que antes apresentava uma contagem regressiva, agora aceita cadastro de e-mails para te avisar quando as inscrições serão abertas de verdade. Mas inscrições para o que?

No video explicativo, J.K. afirma que o projeto será tão empolgante quanto um livro da saga, com a divulgação de informações jamais publicadas antes e com a participação dos leitoresnós, woho! – na “construção de novas histórias”.

Os fãs de Harry Potter são conhecidos por sua grande imaginação, a quantidade impressionante de histórias escritas por fãs – as fanfics – assim como o gosto por debates sobre os livros e a ávida busca por mais informações do mundo Bruxo. Por isso, essa dúvida toda já está matando milhares de fãs, e originando também as mais diversas teorias sobre o site em questão.

Pelo que vejo online, das pessoas comentando, o que os fãs mais esperam é que o novo projeto reúna informações sobre todos os personagens da saga, principalmente dos que viveram em épocas diferentes do protagonista, como os professores, os marotos e fundadores de Hogwarts. Como se  fosse uma espécie de enciclopédia seja interativa, que permite a interação dos fãs entre si e com a autora. Não apenas isso, mas creio que falo por todos nós, que esperamos por curiosidades sobre até mesmo os mínimos detalhes, como por exemplo como a varinha escolhe o bruxo, como os Dursleys se conheceram, como foi que aquela maldita Astoria Greengrass levou o MEU Draco pro altar… essas coisas (nhaiuhaihaiuhaiua! Ok eu divido…)

Seja como for, o Pottermore tem reerguido os debates sobre Harry Potter por todo o mundo bruxo, e atraído a atenção dos trouxas também, pois em meio a tanta euforia que o último filme está causando, esse novo projeto é também – indiretamente – uma grande contribuição para a promoção do filme, dos livros, dos e-books (que serão vendidos pela primeira vez no próprio site) e também para não deixar que nós, verdadeiros fãs da série, entremos em depressão profunda pelo “fim” que o filme representa.

E é isso o que eu mais espero do Pottermore. Não sei quanto ao conteúdo, mas manterá a chama “Harry Potter” sempre acesa. =D

E vocês, o que esperam do novo projeto? 

Para postar novidades, o Pottermore fez um twitter oficial.

[twitter-follow screen_name=’geekissblog’ link_color=’00ccff’]

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

  1. Eu ainda acho q ela deveria deixar isso pra la e se concentrar em escrever HOGWARTS, A HISTORY =D
    De tanto Hermione falar desse livro na saga, eu me coço de vontade q ele seja ecrito *-*
    Btw: eu fui ao café onde ela escreveu Harry Potter, em Edinburgh, e tomei o msm cha q ela tomava enqto o escrevia… mas continuo uma pessoa sem criatividade ALOKA
    Ou seja: o cha nao era magico hahahaha

  2. Fiquei feliz com a notícia do Pottermore! Assim como todos os pottermaníacos!
    Espero que seja um lugar com inúmeras curiosidades e novidades! Do tipo que a gente demore mais alguns anos pra descobrir tudo o que tem no site! =D
    Mas sei lá, tem muita coisa que a J. K.deixou sem explicar, ou seja, vamos ter que esperar mesmo.. =P

  3. Pingback: Maratona Harry Potter «

  4. Pingback: IT ALL ENDS – Do início ao fim de Harry Potter nos cinemas |