Olá!! como foram de fds geeks?

Como havia falado no post anterior sobre Arte ( Doug Bloodworth), se vocês demonstrassem interesse eu postaria mais sobre pintura, e para minha alegria esse público do Geekiss é culto, gente com repertório mesmo u_u e se demonstraram super receptivos em relação a idéia.

Hoje lhes apresento Allyssa Monks, uma artista também norte-americana, de Nova Jersey, de 36 anos.

Allyssa realizava pinturas a óleo desde a infância, se especializou em arte figurativa (inclusive em Florença, berço do Renascimento *_* ) e dentre essas especializações, é uma mestra na representação da pele humana, o que é BEM difícil em pintura viu?

Não é só pintar com o lápis de cor Faber Castell salmão não viu? a pele humana se compõe por diversas cores: amarelo, vermelho, branco, marrom, até verde e azul para reproduzir veias etc. Chegar ao tom exato e convincente não é fácil mesmo!

Vamos agora para a explicação mais…”cool” da obra de Allyssa? hehehe

Alyssa pretende com a sua pintura, explorar a tensão existente entre arte abstrata e figurativa, distorcendo as figuras humanas (com o efeito do vidro embaçado pelo vapor por exemplo). A artista tem também sua obra marcada por temas mais existencialistas em suas pinturas mais antigas, e temas que focam mais na representação, em suas pinturas mais recentes.

Acabou o embromation, vamos as obras? (lembrando: NO Photoshop, just hyperrealism oil painting)

 

Hey, quer morrer mais? então clique aqui para acessar a página da artista na Internet!!

Beijos =*

  1. Priscilla says:

    Quadros perfeitos! Parecem fotos! Na verdade, parecem ainda mais reais, como se a imagem estivesse viva na sua frente… Incrível.
    Minha preferida é a segunda pintura… Muito real.
    Beijo!

  2. Vanessa Mayumi says:

    geeenducéu….. *______________* essa mulher é muito fod*!!!! parecem fotos, principalmente das crianças espumadas! e o sorriso amassado da menina na segunda foto! muuuito demais!!
    e pelo jeito ela pinta em telas grandes, né? extremamente talentosa!

  3. Vane Tada says:

    Noooooossa, que perfeitos!!!

    Meu deus!!! Ainda bem que vc não pinta gente desse jeito, senão não ia querer quadro seu não… Imagina acordar e dar de cara com o cara chorando.. ou a mulher berrando! Eu ia morrer de susto! E teria pesadelos todos as noites! hahaha

    Muito perfeito!!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>