Hey geeks!

A Casa Cor São Paulo deste ano já está acabando (acaba dia 12) e eu fui já faz um tempinho, mas hoje me animei de fazer um post pra vocês com um dos meus cômodos preferidos, que eu achei a cara do blog!

A designer de interiores Angela Tasca criou um Studio em homenagem ao designer egípcio Karim Rashid, que é conhecido por projetos que mesclam o apelo visual diferenciado em conjunto com a funcionalidade. Suas criações discutem, de forma geral, a convivência e mentalidade do século XXI, priorizando o convívio humano e tentando sempre facilitar ainda mais o dia-a-dia das pessoas.

À partir de um grande estudo do perfil e do histórico de trabalho do homenageado, Angela Tasca dividiu o espaço de 96m² em cozinha, living, sala de almoço, closet, banheiro, escritório, e um quarto “dois em um” cuja proposta é ser sala de dia e quarto de noite. A cor predominante no ambiente é o rosa – marca registrada do designer – que aparece em diversos tons, do pink ao pastel.

O Studio é totalmente equipado com sistema de automação de luz, adaptando as novas tecnologias ao dia-a-dia, que é o tema da Casa Cor deste ano. As pastilhas de vidro são muito utilizadas no ambiente, aparecendo na cozinha e na sala de almoço.

A cozinha cor-de-rosa foi executada em laca brilhante, com armários de portas curvas com elevação basculante com lift, dando um ar clean e moderno. O balcão e a cuba são trabalhados em corian, e as torneiras são da Deca, mas receberam uma pintura especial rosa para combinar com o espaço.

Os destaques são as peças como o forno, cootops, coifa e geladeira, que são da marca Gorenje e importadas da Eslovênia exclusivamente para este ambiente. Os objetos são assinados pelo próprio Karim Rashid e trazem seu design marcante e inovador.

A sustentabilidade aparece através do piso de cimento queimado, que além de ser ecologicamente correto é tendência, e cria um ambiente com ares bem contermporâneos. A iluminação em LED marca presença em todo o ambiente, mas vale a pena destacar os do armário superior da cozinha e no balcão.

A marca Unique Mood criou especialmente para este projeto tecidos com o tema de Karim Rashid, que foram utilizados em painéis, cortinas e estofados. As recamiers são revestidas de tecido tweed com apelo de alfaiataria em viscose, deixando o ambiente muito mais charmoso. Os abajures desenhados por Karim Rashid também integram o projeto de iluminação.

O banheiro é integrado com o quarto e o closet, também tem as torneiras rosa, e ainda tem uma banheira deliciosa!

O escritório fica na parte de cima, e tem uma janela com vista para o quarto lá em baixo, achei muito legal! Assim dá pra ficar na tranquilidade do escritório mas mesmo assim saber o que está rolando no andar inferior hahaha!

E aí, o que acharam?? Eu adoraria um studio desses pra mim! Principalmente a cozinha *__*~ hahahaha

Kissus!

  1. Fiama says:

    Não precisa nem ser uma casa só com mulheres vivendo nela, fica lindo o rosa, pink, perfeito e o designe *-* Adorei (:

    • Ami ϟ says:

      nauihaihauhia Mai é das minhas, tb não sou fã de rosa… Infelizmente, essa é a cor "registrada" do Karim Rashid né… temos que encontrar um "Karim Rashid do azul" pra nós! nhaiuhauihaiuhaiuhaiuhaiuha

      Vamos fazer a nossa versão e ficar famosas XD

  2. Suelem Aparecida Mar says:

    Ai, sou suspeita, adoro o trabalho do Rashid..
    Sensacional esse trabalho nspirado nele…show…beijos

  3. Caroline Meneghel says:

    Achei legal os moveis… despojado e clean, mas mto menininha pro meu gosto…
    Trocaria td por coisas mais escuras ; )
    Talvez, ficaria só com a geladeira – mas pintada de outra cor eheheh

  4. Vane Tada says:

    Que fofo!!
    A cozinha e o banheiro parecem de brinquedo! =)
    E o que é a base da mesa da sala de almoço??? Que coisa mais lindaaaaa!!! Quero uma dessa na minha casa!! 😉

    • Ami ϟ says:

      parece mesmo uma casinha de brinquado né? nhaiuhahaiuhaiuhaiuhaiua

      tb adorei a mesa!!! *_* e o balcão com LED!

  5. Alex Borges says:

    Achei interessante algumas sugestões, mas geralmente esses estilos modernos são meio esquisitos (aquela banheira triangular???). Mas a idéia da segundo piso ter visão do primeiro é bem legal, até certo ponto…

  6. Lucas says:

    POXA! você foi ao Casa Cor e não foi na minha aula no espaço Bgourmet ! Dei tres aulas! se inscrevendo em alguma delas entrava de graça!

    • Ami ϟ says:

      eu seeeeeei que vc deu aula lá!!! eu passei lá, mas não foi no dia que você foi!!!

      eu ganhei o convite então tinha uma data certa pra ir T_T sorry! pode até perguntar pra Cláudia como nós lembramos de você e fomos procurar! queria muito ter te encontrado!!!!!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>