Hey geeks, tudo bem com vocês?

Ontem, como muitos aqui sabem, foi o primeiro dia da Maratona de Harry Potter. Sei que tem gente que não pôde ir ao evento e quer saber de tudo o que aconteceu, por isso vou fazer um post grandão com as coisas legais no fim da maratona, pra não ficar repetitivo ok? ^^

Então hoje o assunto é o trabalho incrível de Nathan Sawaya, que é um artista residente em Nova York especializado em esculturas de Lego! Desde pequeno, Nathan sempre gostou de desenhar, pintar, escrever, e óbvio, brincar de Lego. A única diferença entre nós e ele, é que ele foi pra NYU (Universidade de Nova York) estudar arte e passou a usar os bloquinhos de montar como mídia de gente grande.

Atualmente em seu estúdio, ele tem mais de 1.5 milhões de bloquinhos coloridos, e suas obras estão em tour pelos Estados Unidos na exposição “The Art of The Brick” que é atualmente a única com foco exclusivamente em esculturas de Lego. Vejam só algumas das esculturas incríveis que ele faz!

Ele já recriou até modelitos de Lego, como este da estilista Eileen Fisher:

 

E pra quem não está acreditando que é Lego mesmo, daqueles que a gente compra em qualquer loja de brinquedo, vejam só esse video dele montando este Violocelo:

Impressionante, né??? Vou AGORA lá na loja de brinquedos comprar umas caixas de Lego, pra fazer um desses! nhauiahihaiuhaiuha Super fácil, aham…

Acho que quele VS Unit de Lost Planet deve ter sido um dos mais difíceis, por ser tão arredondado! Fiquei boba! Mas fiquei atônita com todos, anyway… hahaha!

Antes de ir, dedico esse post pra minha amigona Mah.ravilinda que sempre me incentiva nas buscas por assunto pra post nas madrugadas, e bem hoje que ela foi dormir num horário “normal” eu encontrei esse artista em um dos links dela! Valeu Mah!! ♥

Espero que tenham gostado das esculturas, eu fiquei com muita vontade de brincar de Lego agora.. nhauiahiahuiahia!

Kissus!

  1. @maibandarra says:

    Nossa adorei!
    Sempre quis fazer isso, mas acho que a minha capacidade criativa nunca deixou… hahahaha

    Adorei o castelo saindo do livro, parece cartão 3D… *—-*

    ;***

    • Ami ϟ says:

      também amei esse livro!! Me lembra uma carta de Yu-Gi-Oh mas eu nem comentei pq achei que ng seria assim tããããããããããão nerd…. nhauihaihaiuhaiuhaiuhaiuhuaia

  2. Caroline Meneghel says:

    Ele realmente nao tem o q fazer!!!
    Nao consigo nem juntar 2 pecinhas de Lego, imagina montar um cello hahaha
    O mais impressionante é a figura amerala com os Legos saindo, parecendo triplas sendo arrancadas por uma foice (é q lembrei do Hannibal agora HAHAHA)

  3. Elisa Nery says:

    Nossaaaa… que f*** !!! Perfeito demaissss *-*
    E pensar que eu nao consigo nem montar uma casinha de lego direito…

    O que esse cara fez comigo agora foi bullying hasiuashiaushahsiuhaiuh
    Por isso que eu brincava mais de playmobill u_u'

    Nossa, vc falou de yu-gi-oh me bateu um momento nostálgico aqui.. mto bomm saiusahiuash

    Beijãooo ;*****

  4. AmPAN says:

    caraaaacaa!!! *-* que divertosooo!!! Lego sempre trazendo saudades, né?

    essas esculturas devem dar mto medo tbm de montar…. já pensou? lego qdo montado, não é leve.. e deve ser mto fácil de desmontar!!! e se desmontar no meio do processo de montagem…..?? devem usar super cola? D:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>