Dizem que uma Horcrux é feita quando partimos um pedaço da nossa alma. Pois então somos todos imortais depois de assistir Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2.

Não vou negar, sou uma fã dos livros de Harry Potter. Nunca achei os filmes totalmente à altura da obra, mas depois do primeiro “fim” – o fim sétimo livro – eu me agarrei aos filmes com a esperança de adiar o final. Mas não tinha como escapar daquele slogan altamente deprimente “It all ends here” e hoje, dia 15 de Julho de 2011, uma parte da minha vida realmente chegou ao fim.

Mas foi um longo caminho até o fim, uma jornada de 14 anos finalizada com chave de ouro na Maratona de Harry Potter, 8 dias inesquecíveis que eu viveria novamente, se meu vira-tempo funcionasse.

Tudo já começou perfeito pois no primeiro dia da Maratona, eu fui a primeira da fila! *_* A primeira a entrar na sala, do primeiro filme… A magia começando, os atores pequenininhos…! Me senti 10 anos mais nova, sério! Ainda mais porque assisti todos os filmes naquele mesmo cinema, então foi uma nostalgia mesmo! hahahaha

Fernando, eu e Nate, primeiros da fila no primeiro dia!

Nessa reportagem do SBT eu apareço ali, primeira da fila, sendo fotografada pelo jornal. Hahahaha ai essa vida de celebridade…. /not

Nos outros dias já fiquei mais tranquila e não fiz questão de ser a primeira. Mas a fila era uma atração à parte. Pessoas de todos os estilos e idades, em grupos enormes ou sozinhas… Conheci várias pessoas legais, e encontrei também leitores do Blog! Que emoção, fiquei super feliz de conhecer vocês Verônica, Michele, e Lucas!

Fernando e eu no 2º dia de fila! Olha meu cabelo “Malfoy inspired” =P

Verônica arrasando com seu Chapéu Seletor! (foto: Cinema UOL)

Outras figurinhas que causaram furor nas filas foram esses três aqui:

Aluno de Hogwarts, Profª Sprout e Prof. Dumbledore

Imaginem vocês, subindo as escadas do cinema com sua pipoquinha… E dar de cara com o Dumbledore? Pois é! nhaiuhaiuhaiuhaiua E reparem na Mandrágora que o Lucas está segurando, que coisa lindaaa!

Nos filmes, não vou negar, tinha muita gente mala que só queria fazer barulho pra chamar atenção de alguma câmera ou fotógrafo, mas é inegável que a sensação de se assistir todos os filmes com verdadeiros fãs é incrível! Risos, gritos de espanto, exclamações, até alguns comentários espertos e/ou engraçados eram comuns na sala, tornando tudo muito mais emocionante do que numa sessão qualquer, onde um monte de gente está lá só pra acompanhar alguém.

Minha irmã, Cláudia, e Joanna com sua Hedwig 

O interessante de se assistir todos os filmes seguidos é que assim temos uma noção muito clara da evolução dos personagens, como Harry, Rony, Hermione, Draco e Neville, assim como a cronologia dos fatos. Os filmes passam e nós vamos percebendo que toda aquela magia alegre e “brilhante” vai se desbotando em responsabilidades e preocupações, assim como as cenas se tornam mais sombrias e intensas. Além disso, é ótimo poder reclamar a ausência de uma passagem ou outra dos livros sem ter o contratempo do outro não fazer idéia do que você está falando.

A mudança de clima também já era percebida nas filas, que lotavam cada vez mais cedo, cada vez com mais pessoas com acessórios referentes à saga – cachecóis, gravatas e varinhas eram os mais comuns – ou vestidas totalmente.

Dumbledore e Sprout na fila do penúltimo dia.

Companheiros de calor na fila, em Relíquias da Morte parte 1.

Estas 3 fotos acima foram publicadas no portal do MSN/Estadão e devo dizer: Muggles, pra que contratá-los? As fotos estão lindas, obrigada, mas acreditam que o ser que escreveu a matéria errou o nome do filme – escreveu Harry Potter e o Enigma do Príncipe – disse que era a pré-estréia do último filme – não era, era o último filme da maratona, antes da pré-estréia! – e ainda escreveu na legenda da minha foto que estou de vestida de Luna??? Pois vocês não sabiam, mas agora a Luna saiu da Corvinal e foi pra Sonserina, cortou o cabelo e fez chapinha, uma transformação total! nhauihaiuhauihaiuhaiua

Mas deixando isso de lado, no quinto filme já começou a choradeira. Nem de perto tanto quanto no último filme, mas lágrimas foram derramadas pela morte de Sirius Black. Nos próximos filmes, a tristeza da proximidade do ‘fim’ já era visível no rosto de muitos.

Convites da Pré-estréia oficial da Warner, as 20h do dia 14

Depois dos 7 filmes – e consequentemente 7 dias – da Maratona, acho que ninguém aguentava esperar mais pelo último. Muitos de vocês podem achar loucura ou falta do que fazer, mas eu e meu primo fomos para o shopping cedinho, e passamos 10 horas na fila da pré-estréia. Dez horas das quais não me arrependi sequer por um segundo de estar ali.

É o último filme. Era a última vez que eu – e centenas de outros fãs – poderia fazer isso, então quis curtir ao máximo minha vida de pottermaníaca. Quando chegamos lá, não éramos os primeiros, e também não fomos os últimos. MUITA gente chegou antes das 11h da manhã, e a fila foi crescendo…

No começo, o Cinemark não estava autorizando que entrássemos no saguão do cinema para esperar, e os seguranças do Shopping Eldorado não permitiam que sentássemos no chão do corredor sem saída onde formamos nossa filinha improvisada. Passamos quase 3h em pé até que o gerente do Cinemark abriu as filas lá dentro.

Eu na fila da pré-estréia, de manhã quando estava tudo vazio

Só para vocês terem uma idéia, vejam como estava a fila quando chegamos:

E um pouco mais tarde, lá pras 14h:

Pois é, agora já posso dizer que dormi no chão do cinema, almocei, jantei, li, desenhei, joguei 3DS… Fiquei triste pela menina na minha frente que perdeu o ingresso – mas acho que ela conseguiu entrar mesmo assim yay! – e brava pelas pessoas espertinhas que tentaram furar fila como se 10h depois a gente já não soubesse de cor a cara das pessoas em volta.

Ami Slytherin e Nate Ravenclaw, já umas 18h

Apesar de toda a espera, e da bagunça básica que o Cinemark fez com a história das filas, confesso que nada disso faz diferença agora. Nada ofusca a emoção que foi assistir o último filme antes de praticamente todo o país, numa sala cheia de pessoas tão emocionadas quanto eu.

A foto não está tremida, era 3D mesmo! =D

Ao entrar na sala, todos estavam eufóricos, gritando e aplaudindo para o título do filme. Durante o filme, a torcida. Sim, acredito eu que 99% das pessoas na sala já haviam lido todos os livros e sabiam exatamente o que aconteceria, mas nós torcemos. E vibramos, e sofremos. Rimos, e choramos.

Os soluços eram ouvidos aos montes durante o filme, principalmente do meio para o fim. Na morte de Severus Snape, Fred, Lupin e Tonks, eu e a Nate já estávamos inconsoláveis.

Não chorei porque eles morreram. Isso eu já fiz quando li o livro, anos atrás. Desta vez, chorei pelo fim.

Depois do epílogo, os aplausos e gritos duraram um bom tempo durante os créditos finais, e eu confesso que foram os 2 minutos mais vazios da minha vida, aqueles em que fiquei lá na sala de cinema ainda escura, sem conseguir conter o choro e vendo os nomes passarem juntos pela última vez na tela.

No fim, ganhamos “brindes” também.. Uma camiseta da maratona, uma ‘caneta mágica’ e um porta fone (que eu não sei como usa) tipo… oi? Vocês acabam com metade da minha vida, e nem pra dar um prêmio de consolação mais legal???

Eu e o livro da Nate que estávamos lendo na fila, foto do fotógrafo mala do Cinema Uol

Foi triste, sim. E quanto ao filme em si, não farei críticas, não direi o que faltou ou como foi, pois creio que todos já saibam que – como já disse – sou uma fã incondicional dos livros e portanto nunca esperei muito dos filmes mesmo. Mas passo a vocês tudo o que estes filmes significaram para mim, e espero que a todos que ele representa o final de uma era, vão ao cinema assistir e compartilhem também sua experiência!

E que venha agora o Pottermore, assim como minhas esperanças de que venham novos livros nunca acabarão. Por favor J.K., escreva sobre a época dos Marotos, hein hein!!!

Depois, quando for encontrando as reportagens que foram gravadas e fotografadas por lá, eu venho acrescentar no post! Para quem quiser ver o post anterior sobre a Maratona do Cinemark, clique aqui. Para ver o look que fui no primeiro dia, clique aqui, e para ver o Look do último dia, aqui.

Agora, estou me sentindo sobrevivente a mais um fim do mundo. Entre tantos outros que já sobrevivemos – como já disse uma vez, entre eles o ano 2000, o bug do milênio, o independence day, a guerra dos mundos,  a gripe suína e o Restart – acho que este foi o que me deixou mais aterrorizada.

Estava insegura do que seria após o “fim”, do que restaria, mas agora já estou bem, e estou tranquila pois tenho certeza absoluta que a chama de Harry Potter jamais se apagará. Como já disse Sirius Black:

“Aqueles que amamos nunca nos deixam de verdade, nós podemos encontrá-los, bem aqui…”

Em nossos corações, Harry Potter será eterno.

Lumus Maxima!

  1. Thamie says:

    Ah..Que emocionante ;; no shopping que eu fui tinha uns cosplays meio estranhos…um parecia o Edward do Twilight e o outro do Dumbledore..parecia Jesus/Gandalf/sei lá o_o

    Depois que eu ví o filme normal msm..fiquei morrendo de vontade de ver em 3D ;;

    Tenho certeza que contaremos aos nossos filhos/sobrinhos e apresentaremos com mto carinho essa obra a eles <3

    Emocionante msm o post ;;

    xoxo ^^

    • Ami ϟ says:

      nhauiahihauia eca, Edward na estréia de HP não podeeeeee!!! Dumbledore Jesus, EURI!!! XDDD

      Parece que 3D só vai ter no imax mesmo né??? O Cinemark só passou 3D pra pré-estréia =P

      Obrigadaaaa!!! *__* Que bom que gostou!!! o

      Kissus!

  2. Maiara Bandarra says:

    Só não chorei pq estou no trabalho, mas meus olhos se encheram de lágrimas com esse post tão lindo Ami.

    Não fui na maratona, não fui na pré-estreia, e não irei na estréia hj, mas estou lendo o livro (o que ainda me falta cerca de 90 páginas, lia até a morte do Snape no almoço), e já sinto meu coração se apertando com o fim, mas a chama Potteriana permanecerá para todo o sempre e sempre na minha vida tbm…

    Amei seu post, tem tanto sentimento nele que não dá pra explicar.

    Bjão!!

    ;**

    • Ami ϟ says:

      ooownn obrigadaaaa Mai!!!

      Acho que maratona, estréia e tudo mais é pra gente tentar se conformar com o final, mas o importante mesmo é não deixar a chama potteriana se apagar!!! Não fique tristeeee, a gente sobrevive!!!

      Kissus! ^^

  3. Dry di Moraes says:

    Post maravilhoso.

    Desculpa… acho que, pela primeira vez, não tenho palavras.

    ((………Dry chorando………..))

    • Ami ϟ says:

      aaaaahhh não chora dryyyy!!!! >_______<

      Eu também chorei um monte, mas agora já estou me recompondo.. apesar de um tanto deprimida. XD

      Fica calma, nunca vai acabar! <3

  4. Pix says:

    Me emocionei com o post!! omg, como quero assistir! T^T nem pude me programar para estréia , pré estréia nada nada por conta de viagens de trabalho chuuuu T^T ai que vontaaade de ver tudo de novo! haha realmente assistir os primeiros filmes é como voltar 10 anos atrás lol ver todo mundo com aquela cara de bebê e lembrar também a expectativa do lançamento dos livros e quando eles ficavam expostos em vitrines todas pomposas em grandes livrarias <3 lindo lindo! Como meus primos mais novos e irmã mais nova começaram a gostar e pegar minha coleção para ler ! No recreio da escola um monte de gente comentando..ai ai! Gostoso tbm é ver que participamos disso, das estréias, dos lançamentos, do ponto alto do que é gostar de HP pra daqui a 20, 30 anos falar "ei, eu participei disso tudo!" haha!

    :***

    • Ami ϟ says:

      EXATAMENTE!!!!

      Nossa, exatamente isso, nós vivemos isso tudo!!! E essas lembranças vão ficar sempre com a gente, não tem "fim" pra isso!

      Que bom que gostou do post Pix, adorei como você me entendeu completamente nhauiahiuhaiuhaiuha!

      Kissus!!!

  5. Murilo Cagliari says:

    Não sou fã de Harry Potter. Assisti aos filmes (não todos) e li algumas partes de alguns livros, portanto, não sou o que se possa chamar de "exemplo", mas certamente vi muito mais do que um post nesse blog, vi um relato de alguém que realmente viveu o que escreveu e escreveu o que viveu, digno de levar quem lê a sentir, ainda que parcialmente, o que você sentiu.

    Parabéns Ami, belo blog, pena que ele é visualmente gay e não dá pra ficar abrindo toda hora pra dar uma espiada! Hehehehehehe

    Grande abraço!

    Murilo

    • Ami ϟ says:

      nhauihauihaiuaa oownn obrigada mu <3 fico feliz por compartilhar meus ataques fangirl com vocês XDDDDD

      Aaaaaah nosso blog não é gay, é menininha, é diferente U____U''

      E é lindo, ok? (nhauihuaihaiuhaiuhaiuhauia) obrigada por sempre nos fazer uma visitinha, mesmo assim =D

      Kissus!!!!

  6. Natália says:

    Oooooohhh!!

    Olha nós lá!

    Achei tão emocionante, toda a maratona e depois o último filme!

    Nós ainda tivemos que nos apoiar pra aguentar todo o chororô!

    🙂

  7. Claudia says:

    é estranho não estar preparando as coisas para ir para o cinema daqui apouco…. foram 8 dias super divertidos e emocionantes!! Entrar na última parte da fila, com todos os efeitos de som e iluminação, fotografos e cameras para todo lado faz qualquer um se sentir importante!! Foi um fim em grande estilo!!

  8. Luís says:

    AMIIIIEEEEEEEEEE!

    EU CHOREI LENDO O POST!!!

    Que saco! Tava me preparando para o filme, crente de que ia aguentar, mas não aguentei nem ler as notícias de hoje, quero ver no domingo (pq eu só consegui comprar o meu ingresso para o domingo hahahaa)

    Go go Pottermore!

    • Ami ϟ says:

      nhaiuahiuahiuhaiua bandifrouxo nesse blog, eu choro escrevendo, vc chora lendo… nhaiuhaiuhaihaihaiua XDD

      Vai preparado lu, pq é TEMÇO. Não o filme, mas … … o fim.

      OMG T_T'

      Obrigadaaa por comentar ^^ E boa sorte pra aguentar até domingo! XDDD

  9. Veronica D M says:

    Se ja nao bastasse eu ter chorado litros nas duas vezes que vi o filme, chorei de novo lendo esse post!

    Tambem adorei conhecer vc Ami… Depois de 8 dias naquela fila vou ficar com saudades de quem conheci la…

    Agora só nos resta juntar mto dinheiro pra ir pro parque e esperar o Pottermore! Shahuuhshuahuahu

    • Ami ϟ says:

      aaaah não chora mais! nhauihaihai eu também chorei escrevendo XDD

      siiim, senti falta de ir pra fila hoje! XD

      Isso, vamos pro parqueeee *_*~~ e tomara que o Pottermore seja REALMENTE legal, ou eu vou ficar mais deprimida ainda nhauihauihaiuha XD

      kissus!

  10. Michele says:

    Também adorei te conhecer, Ami!

    Nossa, foi muito emocionante mesmo! Foram 10 anos só com os filmes, pra mim foram 12 anos desde o primeiro livro até ontem e nossa, chorei, senti tudo de uma maneira muito diferente, sabe? E é certo que irei rever o filme, pq né?

    E realmente, fotógrafo mala da UOL, fui lá tentar falar ctg ontem e não consegui!

    E bora fazer com que a chama potteriana nunca se apague =D

  11. Elka says:

    Ainda não e já to chorando!!! Ngm merece!!! Ser fã é isso mesmo, todas emoções possíveis!!!

    Amooo!!! ;*

  12. Priscilla says:

    Todas as emoções que eu senti dentro do carro a caminho de outra cidade para ver o filme, no cinema esperando a sessão da 00:01 começar, dentro da sala do cinema assistindo o filme e, depois, na viagem de duas horas de volta pra casa… todas essas emoções eu senti novamente lendo esse post.

    Acho que chorei até desidratar nos últimos dias, o fim dói. HAHAHAHAHAHAHA XD

    Esse post foi muito emocionante! *-*

    E os seus brindes foram legais sim! Eu não ganhei nada do cinema que eu fui, quer dizer, ganhei 15 minutos de atraso, SÓ! *quase matei alguém* hahahaha

    Ah, não tinha ninguém com um cosplay legal por lá 🙁 Só tinha um Voldie muito FAIL! Tanto que eu, meu namorado e meu irmão chamamos atenção com os acessórios (Cachecol, varinhas e pins) do Parque que eu ganhei de uma amiga <3

    Eu estava louca para ver cosplays legais D: hahahaha

    Desculpe pelo comentário "grandinho" XD

    Beijos!

  13. Jéssica Crepa says:

    Não consegui comentar antes de tanto que chorei lendo o post. Agora consigo chorar um pouco menos. =x

    É tanta coisa se passando dentro de mim que não consigo me expressar direito ultimamente em se tratando de Harry Potter. É realmente uma sensação enorme de perda, como se nossos amigos de Hogwarts fossem embora e nós acabamos só ficando com as memórias. É muito triste e, infelizmente, poucos nos entendem.

    Foram praticamente 12 anos da minha vida, minha infância, minha adolescência, e a partir de agora, minha vida adulta, crescendo com cada personagem, aprendendo e amando cada um deles, cada um ao seu modo.

    Confesso que ver Hogwarts sendo destruída foi uma das partes mais difíceis pois foi muito mais do que apenas uma escola para nós, foi nosso lar também.

    A sensação de vazio ainda é grande mas com o tempo veremos que a magia realmente nunca morrerá.

    Acho que ainda não tenho condições de fazer críticas sobre o filme. A maior resposta do público, pra mim, é ouvir todos chorando na sala do cinema. Só digo para que todos assistam e vejam se estamos exagerando.

    Belíssimo e merecido post! Parabéns!

  14. Fiama says:

    Confesso que chorei ao ler tudo isso. :X Já disse uma vez, não sou uma fã que leu todos o livros na verdade, quando eu tinha 10 anos eu tentei ler o primeiro, mas nunca fui muito fã de leitura e acabei por nem chegar a metade, acho que agora com o ultimo filme, vou começar a ler, e só agora vou ter a certeza de tudo que nos filmes não foram passados. É claro que nunca vai se comparar um filme a um livro. As vezes o que cabe no livro não fica bom no filme, e vi várias entrevista com o diretor do filme, e da para entender mais ou menos o que ele quis passar, apesar de não ter visto como alguns dos personagens morrem, só o fato de ver eles sem vida ( o que foi muito real, e uma das partes mais chocantes ) já mexeu muito com a galera que realmente gosta, e mesmo aqueles que estavam lá só para acompanhar alguém puderam sentir algumas das emoções. Foi muito emocionante. Meu irmão não queria que eu fizesse comentários na saída do cinema, rsrs, vai que aparece alguém que quer brigar por algo dito. Eu sinceramente, gostei, mas ainda esperava um pouco mais, PORQUE NÃO MAIS TEMPO DE FILME ? 😡 OK, OK, eu vou parar, mas acho que isso ainda vai demorar, sempre me vem alguma cena na cabeça, começo a relembrar, rir ou tentar entender. Só sei que, amanhã estarei de novo no cinema, vou assistir de novo! E acredito que vou chorar de novo, rsrs!

  15. Joana Adaixo says:

    Não vale a pena chorar! Eu também sou pottermaníaca e chorei mesmo quando acabei de ler o ultímo livro. Não vi os filmes todos mas posso deixar aqui umas palavras de consolo aos potterfanáticos desconsolados no mundo inteiro!

    Conheço uma pessoa que esta neste momento a escrever o oitavo livro!

    Vou revelar 7 pistas sobre o meu livro (Não irá ficar tão bom como os originais mas vou fazer o meu melhor):

    – A história começa com uma filha desobediente e um vira-tempo estragado.

    – 13 anos é a chave para a história começar

    – Haverá uma paixão inesperada entre a água e a serpente

    – 7 entram e 1 guiará os leões

    – As asas e a água iram trabalhar em conjunto para salvar algo que não é amado

    – A história acaba bem

    – No final há uma coisa que não é esquecida.

    Deixo-vos agora entregues á vossa imaginação e lembrem-se:
    VIGILÂNCIA CONSTANTE!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>