Os carros mais nerds do cinema

Hey geeks!

Não sei vocês, mas eu adoro carros. E adoro filmes também. E eu acho mesmo que até os piores filmes ficam mais legais quando têm um carrão awesome. E não estou falando só de filmes de carros não, como Velozes e Furiosos e 60 segundos, que obviamente estão cheios de automóveis “sonhos de consumo”.

Nos filmes do universo nerd/geek principalmente, sempre tem uma “máquina” daquelas ultra modificadas, legais e – principalmente – únicas, que tornam o filme muito mais empolgante. E é sobre isso que vou falar no post de hoje.

Claro, eu faria facilmente um post com os carrões que aparecem nas produções de Hollywood, mas por mais tentador que seja, existe ainda um “gênero” de carro muito mais legal… os carros nerds ;D Então infelizmente, não teremos a presença da Eleanor (Shelby GT500) aaaahhh i_i.

Batmobile

Acho que esse é sem dúvida o “Top of Mind” dos carros nerds. Quando Batman fez sua primeira aparição nos cinemas, ele precisava de um carro melhor do que aquele Lincoln Ventura 1954 usado na série da televisão. Foi então que surgiu este inesquecível Batmóvel do filme “Batman” de Tim Burton, em 1989, construído numa base “esticada” de um Chevrolet Caprice. Pro filme “Batman Returns” de 1992, o carro foi construído na plataforma de um Buick Riviera, mas o exterior de ambos é igual, e todos os gadgets internos eram funcionais.

Tumbler Batmobile

No filme The Dark Knight, (Batman – O cavaleiro das Trevas) de 2008, o Batmóvel sofreu uma drástica repaginada, virando praticamente um tanque de guerra. Christopher Nolan reinventou o famoso carrão do Batman para que não fosse um carro bonito com vários gadgets, mas sim um veículo totalmente voltado para a funcionalidade, mesmo que isso significasse um visual esquisitão. Mas no fim, todo mundo achou o “bat-tanque” phoda anyway. (E eu invejo aquela moto que “ejeta” dele no procedimento de emergência D= )

Gadgetmobile

O carro do Inspetor Bugiganga é um Lincoln Continental Convertible 1964 que fala, rastreia a localização do dono e se camufla. Não queria mais nada né?

DeLorean

E quem diria que um carro baseado num “fail” como o DeLorean se tornaria um ícone da cultura nerd? Ninguém poderia imaginar que esse carro conseguiria atingir os 144km/h (88mph) necessários para ativar a máquina do tempo, mas ele realmente conseguiu! (No filme, pelo menos… LOL)

Ecto-1

Os Ghostbusters rodavam as ruas de Nova York neste Cadillac Miller-Meteor Fleetwood 1959 carregando seus equipamentos caça-fantasma. Alguns anos atrás um Ecto-1 usado por mais de 15 anos como parte da Ghostbusters Experience no parque da Universal Studios foi totalmente restaurado e posto à venda no eBay por US$ 45 mil. Quem pagava?

Black Beauty

Em 1966, Batman era a série mais famosa da televisão. Tentando tirar uma lasquinha deste sucesso, a 20th Century Fox levou ao ar The Green Hornet (Besouro Verde), com Van Williams como Britt Reid e Bruce Lee como Kato, mas nenhuma criança dos anos 60 lembra da Black Beauty, porque o Batmóvel era muito mais legal.

Foi então que contrataram Dean Jeffries para criar um “rival realista” para o carro do morcego, que escolheu o Chrysler Crown Imperial 1966 pro trabalho. Nem tem mais o que dizer, além de “Obrigada Jeffries” huahuahauha! No novo filme do Besouro Verde que estreou nos cinemas este ano, o carrão veio com tudo, parecendo mais um arsenal ambulante com MUITO poder de fogo, e nem precisou virar um Tanque pra isso.. Cuidado morcegão, pq o besourinho tá com tudo! =P

Herbie

E falando em besourinho, este VW Beetle (querido Fusca) não se intimida perto de tanto carrão, provando que o que importa é a personalidade, não o tamanho ou a beleza exterior né Herbie?

Mach 5

E não é que no filme, o lindo do Mach 5 tem aquele volante cheio de botõezinhos igual ao Anime, que era meu sonho de consumo quando criança? Além disso, fico impressionada como o design do carro inventado lá nos anos 60 continua parecendo “futurístico” até hoje! Além de tudo, o glorioso carro de corrida do Speed Racer chega a 325 km/h ou seja, nem os radares pegam x3

Doc Hudson

O veterano das corridas Doc Hudson era conhecido como Hudson Hornet e chegou a ganhar 3 troféus de corridas mas ao sofrer um grave acidente foi rapidamente substituído por um carrinho mais novo e foi parar em Radiator Springs. O que talvez vocês não saibam é que o 1951 Hudson Hornet era realmente um famoso carro da NASCAR Grand National (atual Sprint Cup Series) e AAA Stock Car, produzido pela Hudson Motor Car Company e conhecido como “Fabulous Hudson Hornet”.

O querido Doc Hudson não apareceu no novo filme “Carros 2” devido à morte de seu dublador original, Paul Newman, que também era um exímio piloto.

Bumblebee

O fiel Autobot guardião de Sam Witwicky deveria ser um Fusca, como alguns de vocês devem saber, e não um Chevrolet Camaro. Sério, eu não vou reclamar, seria muita hipocrisia. *Ami fissurada no Camaro*

Claro que os fãs das HQs, séries de TV e desenhos sempre ficam p*tos quando tem alguma mudança enorme como essas nos filmes, principalmente por motivos comerciais como provavelmente foi o caso do Bee em Transformers, de 2007. Eu também fico brava, acreditem. Mas imaginem um fusca virando um robô humanóide de 4 metros? Não seria nem de perto tão legal quanto esta belezinha… 8D

The Mystery Machine

Como se já não bastasse um cachorro falante, os adolescentes metidos a detetives de Scooby Doo ainda andavam em grande estilo por aí na Mystery Machine. Apesar de em muitas adaptações os fãs personalizarem uma Kombi com a pintura psicodélica e cheia de florzinhas do desenho, no filme de 2002 a máquina é oficialmente encarnada por uma Chevrolet Chevy Van, e com uma pintura menos “Flower Power”. Poxa, qual o problema das florzinhas, hein?

K.I.T.T.

Ok. Eu admito, arranjei uma “brecha” pra colocar um Mustang Shelby GT500 aqui – mas não é a Eleanor, então vale! há! – o A.I. Knight Industries Three Thousand, ou só KITT, da série Knight Rider.

Sim, originalmente na série a Super Máquina que se transforma num  conversível roadster e tem um módulo de super velocidade que chega a 400km/h era um Pontiac Firebird TransAm 1982 ( e chamava Knight Industries Two Thousand), mas sofreu uma reformulação básica pro filme-piloto de 2h Knight Rider 2010 que ninguém gostou na verdade, mas pareceu uma ótima oportunidade pra transformar o carrão num Mustang com novas funcionalidades, novo módulo de ataque e novas transformações. Porque convenhamos, além de um carro falante (que nem é o mesmo carro) e o título, o filme não tem nada a ver com a série at all.

Shaggin’ Wagon

A van coberta de pelúcia de Debi e Loide (Dumb and Dumber) em forma de cachorro. Just for the lulz. XD

É isso aí gente, claro que deixei vários carros de fora, mas não dá pra colocar TODOS né? Mas se vocês gostarem, um dia desses eu volto com mais ;D

E aí, qual desses vocês gostariam de ter??? Eu não consigo me decidir entre a Black Beauty, o DeLorean, o Mach 5, e o Bumblebee, poxa… (huahuahuahua) mas acho que no fim escolheria o Bee, só porque né.. ele é um robô gigante alienígena, não tem pra ninguém! ♥

Kissus!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

  1. Adoro filmes com carros, e motos tbm, sou doida por eles e a cada motor rugindo que aparece nas telas me dá vontade de ter um…

    Dá o K.I.T.T. pra mim??? E deixa eu ficar com o Bee nos fins de semana, prometo cuidar muito bem do nosso filho, vamos fazer uma guarda compartilhada vai… *—-*

    Adorei o post!!!Beijão!

    • nhauihaiuhaiuhaiua Mai, você é SUPER das minhas!! Eu também fico toda aguada vendo os carrões nos filmeeees!

      não só os carros, mas as naves, motos, etc… XDDDD realmente, fez um barulhinho de motor, eu já quero XD

  2. Aiaiai, sempre quis vários deles, mas meus preferidos são o DeLorean, o Herbie, o Shaggin’ Wagon e o The Mystery Machine. Sempre adorei o De volta para o futuro, o Debi e loide, Scooby Doo e aquele fusquinha é muito fofo!! =)

    • iiihhh não fala em “carro de verdade” pq alguns ali no post tem uma personalidade forte e podem entender errado hein… nhauihaiuhaiuhauiahuiaha *medo dos carros com personalidade própria e poder de fogo* XD

  3. ahhh, eu tbm com certeza escolheria o bumblebee!!! *-* amarelinho super charmoso!!!

    ohh e mano..! @_@ acredita que li todo o post com as vozes dos narradores do overhaulin na minha cabeça?!?? eles não qriam sair!! ><

  4. Herbie, Mach 5 e The Mystery Machine são lindos e adorei o fato de eles estarem aí! KKKK Minha infância, todos (o Herbie nem tanto infância mas mesmo assim). Pô, meu violão se chama Herbie rsrsrs