Hey geeks! Tudo bem com vocês?

Apesar de adorar jogos de luta, guerra, ação e etc, não tenho como negar que os jogos “bonitinhos” são a minha perdição. Por isso, nem preciso dizer que Kirby’s Epic Yarn foi um dos jogos mais fofos que eu já joguei. Mas apesar do próprio jogo ser uma das propostas mais criativas do Wii, a inovação visual, a mudança de ambiente e o fato do protagonista não “sugar” seus inimigos deixou em muitos a impressão de que não é “assim um Kirby”.

O visual fofinho de Kirby's Epic Yarn

... que volta ao visual "clássico" no novo jogo.

 

Quando o então chamado de “Kirby Wii” – o nome provisório do jogo – foi anunciado na E3 deste ano, os fãs da franquia se animaram com a jogabilidade e o design semelhante aos jogos mais famosos da série, como o Kirby SuperStar do SNES. Recentemente na Comic-Con de San Diego foi divulgado o nome oficial do novo Kirby, que faz total sentido: Kirby Returns to Dreamland.

E realmente, no que diz respeito à ação, o novo game devolve a franquia às origens. Até o estilo das fases lembra mais os títulos mais tradicionais, com níveis muito semelhantes ao estilo clássico e o “poder” de sugar os inimigos e absorver suas habilidades de volta.

Criado pelo HAL Laboratory (mesmo de Super Smash Bros.), os jogadores devem ajudar um grupo de alienígenas a reunir os pedaços da nave que foi destruída ao cair em Dreamland. Entretanto, em vez de uma abordagem focada nos cenários, o ponto central de Kirby Returns to Dreamland é o modo multiplayer para até quatro participantes, que lembra bastante o multiplayer do New Super Mario Bros Wii. O novo Kirby mostra a que veio quando Meta Knight, King Deedede e Waddle Dee entram em cena (o que pode ser a qualquer momento, como o Prince Fluff no Epic Yarn) para te auxiliarem numa aventura side scroller cooperativa.

A ação cooperativa é pautada pelas diferentes habilidades de cada um dos personagens, mas mantendo Kirby como líder do quarteto. Se ele morrer, os outros também morrem. Achei isso ótimo, porque quando jogo NSMB Wii cooperação é a única coisa inexistente ali, a gente mais se atrapalha e se mata do que outra coisa hauhauhuahuaha! Sendo assim, os outros jogadores tem que se esforçar pra ajudá-lo, com suas próprias armas: Meta Knight pode voar e usar sua espada, King Dedede traz sua marreta-canhão e Waddle Dee uma lança.

Kirby Returns to Dreamland ainda marca pelo retorno de vilões clássicos da série, como Whispy Woods, e será lançado para Nintendo Wii até o final do ano.

Jogarei, com certeza!!! E vocês?

Kissus!

  1. AmPAN says:

    nunca jogay kirby!!! xP só no super smash…! ele é fofo, mas me irrita.!!!!! haisuhasiuahssuh fica sugando todo mundo, oras.!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>