Hey geeks! Como vão?

Quem aqui gostava daquele livro “Onde está o Wally“? Eu amooo o Wally! hauhauhau só lembrei dele porque achava incrível a capacidade dele de se camuflar naqueles cenários loucos, mas isso foi antes de conhecer o trabalho de Liu Bolin.

O artista chinês de 37 anos ficou famoso pelo seu trabalho de “camuflagem” numa série de fotografias onde ele se pinta para ficar misturado com o cenário. Sério, a primeira vez que eu vi, achei que era Photoshop!

Mas não é manipulação não, é pura arte. Liu é graduado no departamento de escultura da Central Academy of Fine Arts de Beijing e pertence a uma geração que emergiu da revolução cultural na China no início dos anos 90, quando o país estava em alto crescimento econômico.

Desde sua primeira exposição ‘solo’ em Beijing em 1998, Liu Bolin foi internacionalmente reconhecido e suas exposições passaram por grandes e consagradas exposições, como a Galerie Bertin-Toublanc em Paris, Eli Klein Fine Art em Nova York, Boxart Gallery em Verona e Forma Fontation for Photography em Milão.

Pra quem não o encontrou em alguma foto, eu garanto que ele está em todas! Incrível né?

Essas são pros que ainda acham que é photoshop:

Atualmente, Liu mora e trabalha em Beijing, e seu trabalho mais recente é o “Hiding in New York“, lançado em junho deste ano.

Tem umas incríveeeeeis, como a das prateleiras de refrigerante, aquela fachada de prédio com uma faixa vermelha e na roda do trator! o_o Deram a capa da invisibilidade pra ele, só pode! hahahaha!

E aí, o que acharam? Quem se arrisca a se pintar desse jeito? =P

Kissus!

  1. Ana Cláudia Santana says:

    Concordo! Deram a capa da invisibilidade pra ele… Realmente eu pirei para as da prateleira de refrigerente, do prédio com a faixa vermelha e a do trator… Eu num tinha nem achado ele na foto, custei achar!!! kkkkkk

  2. Vanessa Mayumi says:

    caracaaaa!!! o cara é incrível!!!!! mas, pelo menos vimos que tem gente ajudando ele né?! *-*
    parece…. fantasma em alguns, sabe?! haisuhaisuhasiaus dá até medo XDD imagina vc ir num lugar e ver algo estr…….. alguém?? O_O

    XDDD

    mto foda! ‘trabalho de chinês’ mesmo!

    • Geekiss says:

      nhiuhaihaihaiuhaa verdade, eu achei que aquele na floresta e o “invisível” abraçando as pessoas parecem assombrações mesmo! nhaiuhaihaiuhaiuhiuahia XD medo

  3. Karine Costa says:

    Incríveeeel!
    A foto do refrigenrante e a do trator são as que mais me impressionaram.
    Adoreeei. *.*

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>