Hey girls! Tudo bem com vocês?

Como talvez vocês tenham reparado nos posts de “look do dia” que fazemos aqui no blog, eu, a Nessa e a Yara temos corpos – e estilos, mas não vem ao caso – completamente diferentes. Achamos isso legal pois algumas leitoras se identificam mais com o “formato” de uma de nós, e por isso as dicas são mais aproveitadas do que se nós fossemos todas iguaizinhas, né?

No post de hoje vou falar sobre os principais cortes de saias (que encontramos mais por aí, também), e os efeitos que cada shape tem no corpo, para ficar fácil de escolher o modelo que ficará melhor em você!

Evasê

É aquela que começa ajustada ao corpo e vai abrindo até a alturados joelhos. Também é conhecida por saia “A” pelo seu formato.  O corte é tradicional e muito elegante, e fica bem em qualquer ocasião que peça um pouco de formalidade.

É uma excelente opção para quem tem quadril largo – ou o corpo que chamam de “pêra” – pois ajuda a disfarçar o volume e suaviza as curvas dessa região.

Nas baixinhas, fica bem com um belo salto alto.

As mais gordinhas também podem usar, só tem que tomar cuidado na parte mais sustinha da cintura, pra não marcar a barriga.

Pras meninas que tem o corpo no formato que chamam de “cacho de uva” ou “triângulo invertido”, com os ombros mais largos, também pode abusar desse tipo de saia, pois ela cria volume na parte de baixo e equilibra com o tamanho da parte superior.

As meninas de corpitcho “ampulheta” podem usar também.. elas podem usar quase qualquer coisa, anyway. nhahaiuhaiuhaiuhia! E pras meninas de corpo “retangular” que são as que tem pouca definição na cintura e medidas parecidas em cima e em baixo, podem apostar na evasê também, pois ela demarca bem a cintura e cria um efeito de curvas bem definidas.

Ou seja, saia evasê no armário de todo mundo, já!

Godê

É uma saia com muito movimento e rodada. A diferença do godê pro evasê é até no sentido em que o tecido é costurado, mas também é fágil identificar diferenças por ser muito mais fluida e o caimento no corpo é mais “reto” do que a outra.

As moçoilas de corpo “triângulo invertido” podem usar e abusar das saias godê, que criam volume na parte inferior do corpo e equilibra a silhueta com os ombros largos, dando um efeito de “igualdade”.

Pras que tem o corpo “ampulheta” a godê também está liberalíssima pois como eu disse, as abençoadas que tem este formato de corpo se adaptam a praticamente todos os estilos de roupa *inveja*

Esse tipo de saia só deve ser evitada se você tem o quadril muito largo, ou se estiver muuuuito acima do peso e não quiser criar muito volume.

Lápis

A saia longuete ou lápis tem corte reto, ajustado ao corpo. Pode ser acima do joelho ou dois dedos abaixo. É uma boa escolha para ir à reuniões ou eventos profissionais porque dá um ar “executiva” huahauhua!

A saia lápis é ideal para quem é alta, magra e não tem quadril largo. Por isso que a Victoria Beckham usa tanto, e tudo o que ela usam vocês podem ter em mente que não é nada democrático XD Portanto as meninas “pêra” devem evitar ao máximo, por seu tipo de corte ser reto e destacar muito a área dos quadris. As gordinhas também devem passar longe, pois o corte reto que sai da cintura faz com que o corpo todo pareça mais largo. E as baixinhas devem evitá-la, já que ela achata a silhueta.

Falando assim parece que não fica bem em ninguém, mas as as meninas “triângulo invertido” podem usar, pois a saia cria a ilusão de “curvas” e acentua os quadris.

As abençoadas ampulhetinhas podem usar, pra variar. Mas o “público alvo” deste modelo é mesmo o corpo retangular, pois ele cria demarcação de cintura e por ser justinha acentua as curvas.

Balonê

Esse modelo aumenta o volume na região dos quadris e da barriga, graças ao corte fofinho no estilo “balão”.

É ótimo para magrinhas que desejam “ganhar” curvas instantaneamente. Se você for alta, prefira as mais compridas, na altura do joelho, e se for baixinha, use as curtas, no meio da coxa.

As meninas de corpo retângulo podem usar esse modelo sem preocupação, pois dão volume na parte inferior do corpo dando a ilusão de mais curvas e de quebra aumenta a retaguarda nhauihaiuhaiua

As de corpo ampulheta estão liberadas, pra variar, mas cuidado se tiver as coxas ou quadris muito largos ok? O mesmo vale para as de corpo triangular invertido, que podem usar a saia balonê tranqüilamente, mas tomando cuidado se estiverem acima do peso.

As gordinhas podem usar sim esse tipo de saia, mas estejam cientes de que ela adiciona muito volume, então atentem ao formato do corpo de vocês =D

~***~

 

Agora, claro que existem vários outros tipos de saia. As plissadas, por exemplo, são aquele tipo cheeeeio de preguinhas – que não devem ser passadas de jeito nenhum hein, se não elas se vão pra sempre – e que tendem a aumentar bastante o volume no quadril, por isso são mais recomendadas pras meninas magras e/ou de quadril mais estreito.

E as saias envelope, que são aquelas que se enrolam no corpo e são presas por um botão, fita, fivela, etc. Para garantir um bom caimento deste modelo é importante que o tamanho esteja certinho, porque apertada vai ficar puxando e larga vai criar mais volume, além de ficar abrindo quando você senta. As gordinhas que quiserem usar devem optar por aquelas que ficam dois dedinhos acima do joelho. As baixinhas podem escolher modelos mais curtinhos, também.

E no caso da Minissaia, o ideal mesmo seria usar só se você fosse a musa do verão com tudo em cima e no lugar. Mas como nós somos só meras mortais, nada quem uma meia-calça ou um pouco de confiança não resolvam né? Só cuidado aí pra não sair parecendo que vai pro baile funk e depois botar a culpa em mim “aquela menina do Geekiss disse que pode!” tá? Conheça a si mesma e ao seu corpo, que tudo pode quando se tem bom gosto e bom senso ;D

Kissus!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>