Olááá meninas! Como vão?

Hoje o post é um pedido da minha amiga Elka, que pediu no twitter uma ajudinha com as calças leggings. Já faz um tempo que as leggings saíram das academias e marcam presença nas ruas, lojas e baladas pelo mundo. Com essa popularização também apareceram em vários comprimentos, cores e tecidos diferentes, como as Wet Leggings que têm aspecto molhado/brilhante e as Jeggings, que são as Leggins com aparência de Jeans.

Na minha opinião, esse tipo de calça é um tanto quanto polêmico. hauhuahua sério, vejo muita gente que fica hesitante pensando que vai parecer que está indo pra academia, ou que vai acentuar as pernas muito finas, ou as pernas muito grossas, que vai aparecer celulite, que vai ficar “piriguete”… Claro, a regra do “bom senso” impera em todas as peças de roupa, mas eu espero que esse post ajude a tirar algumas dúvidas!

As leggings são peças-chave, que têm o poder tanto de valorizar quanto de disfarçar o seu corpo. Pras meninas que estão em forma, são ótimas para desfilar por aí suas pernas torneadas. Mas isso não quer dizer que as que querem esconder algumas gordurinhas extras não podem usar, pois podem optar por uma escura e sem brilho com uma batinha, por exemplo.

Então vamos lá. Algumas premissas básicas: Legging não é transparente como meia-calça, então dá mais liberdade pra usar peças curtinhas, mas também não é a mesma coisa que calça, então é melhor sempre usar com blusas compridinhas, saias ou vestidinhos que cubram o bumbum. No caso de saias e vestidos, o ideal é que sejam na altura do joelho ou acima, pois abaixo disso vai te achatar.

LEGGING COM VESTIDO

Uma combinação que fica ótima é usar Legging com camisa ou camisetas compridas, e contra-balancear com uma jaqueta ou casaco curtinho, como eu fiz nesse look aqui, e também como aparecem em vários looks abaixo:

LEGGING COM CAMISA

LEGGING COM CAMISETA

(Agora fiquei em dúvida se essa menina de camiseta do meio tá de legging ou meia-calça mas enfim, se for uma legging fica ótimo então tá valendo! hauahauhau)

Para quem procura um look para trabalhar, tente combinar com um blazer acinturado ou estilo boyfriend  (que é mais compridinho e semelhante ao dos homens)

LEGGING COM BLAZER

Como eu comentei lá em cima, existem muitas variações de estampas, cores e efeitos de legging. As Jegging são ótimas para looks casuais, pra variar o “jeans de todo dia”. As brilhantes, de vinyl, com efeito “wet”, etc, são ótimas pedidas para sair de noite ou para balada. E as coloridas e estampadas fazem a alegria das meninas de atitude que gostam de arriscar algo diferente.

JEGGING

BRILHANTES / EFEITO MOLHADO

LEGGINGS COLORIDAS

LEGGINGS ESTAMPADAS

Quanto aos sapatos, vocês mesmas podem ver pelas fotos que muitos modelos ficam bons. Sapatilhas, saltos, botas de cano longo, ankle boots, mocassins, sapatos oxfords, all star, scarpins… Eu particularmente gosto muito com sandálias abotinadas, sapatos fechados, botinhas e all star de cano longo/meio cano, que são sapatos que “escondem” o tornozelo e a barra da calça. Assim a gente não fica “cortada”, aparecendo um pouquinho de pele antes do sapato.. mas isso é meu gosto pessoal, só.

Mais dicas!

Para as baixinhas, recomendo evitar aquelas leggings no meio da panturrilha. Se quiserem usar uma curtinha, é melhor que acabe logo abaixo do joelho. Mas o ideal mesmo é usar as compridas, que acabam no tornozel.  Outra dica legal pras baixinhas é aquela que eu falei outro dia, de usar um sapato da mesma cor da legging, pois assim dá a impressão das pernas serem mais longas.

As meninas altas podem usar as que acabam no meio da panturrilha sem medo, e também abusar de minissaias e vestidos curtinhos, que valorizam as pernas. Também podem aproveitar que não precisam de “truques” pra alongar as pernas e arriscar um sapato colorido e contrastante.

Para “disfarçar” as pernas finas, as magrinhas podem abusar das calças em cores claras, cores fortes, estampadas e das brilhantes, de vinyl, paetê, etc. Também é legal usar blusinhas mais justinhas e acinturadas que definem bem a silhueta esguia.

As gordinhas devem ter cuidado em dobro com as calças claras, mas podem ter confiança nas calças em tons escuros e opacos, combinada com camisetas compridas ou blusas leves e larguinhas, vestidos soltinhos, etc.

Últimos cuidados: Muita atenção com a transparência. Leggings claras e brancas podem marcar a calcinha, a celulite e a almahuahuahua ah vá, e não? – então quando usar calças clarinhas sempre use com blusas compridinhas/vestidos/saias e confira 1000 vezes no espelho antes de sair.

Evite também looks super justos, mesmo sendo magra, pra não ficar com cara de “academia”, ou “piriguete”, ou “piriguete da academia”. Mas se for arriscar mesmo uma composição toda justinha, evite decotes muito profundos e/ou blusas curtinhas. (claro, se quiser usar mesmo assim uma mini-blusa grudada, decotada e uma legging branca, depois não aceito reclamações)

E é isso aí! Sejam felizes com suas leggings! hauhuahuahaua! Espero ter ajudado!

Kissus!

  1. Fiama Kerschner says:

    Eu gosto mais do uso dela com camiseta. Essa história de piriguete fez lembrar na balada, vi uma garota com um corpo lindo, ai ela tava de mini blusa degotada e uma legging o que desvalorizou muito, tipo, ela tava ridícula, :x. Esses tecidos muito finos tbm não ajudam muito não, as vezes fica parecendo que a garota dormiu na brita… HAHA! :* Adorei as dicas, vou lembrar sempre! (:

  2. Vane Tada says:

    Adorei!!! Legging é mto prática, né?!
    E fora que pra viajar, não ocupa espaço na mala e não amassa! Ótima!!!

    E fiquei com vontade de pregar esse post no mural da academia! Para as piriguetes da academia de plantão! hauhahuuhaa

    • Blog Geekiss says:

      NHAIUHAIUHAIUHAIUHAIUA SOU TOTALMENTE A FAVOR!!! Vamos fazer um folhetinho e entregar na porta da academia LOL

      siiiim, verdade, não ocupa espaço na mala! nunca tinha pensado nisso… XD

  3. elkinha says:

    Nhaaaaaaaaaaa… amigaaaa!!!!! OBRIGADAAA!!!
    Eu simplesmente AMEI o post… mega útil pra miiiim!!!
    E tbm amei uma legging estampada tipo céu, lembro que vcs colocaram um site que vende, pena que é estrangeiro!! Ai ai… ADOREI!!!

    Saudade ;*

    • Geekiss says:

      yaaaay que bom que foi útil kekaaaaaa o 

      nossa, eu tb queria MUITO uma legging “galactica” daquelas, mas além de ser estrangeira é caaaaara… LOL droga! nhaihaiuhaiuhaiuhaiuha

      qualquer outro pedido/sugestão/dúvida é só falar hein =D 

      kissuuus!

  4. Geekiss says:

    Hahaha Amanda, 1,62 é uma boa altura sim, não se preocupe! 

    Também não existe “poder” e “não poder” usar, definitivamente. São só diretrizes gerais, que podem ajudar a compor o que fica melhor para você, no seu corpo 😉 Então se você tem vontade de usar algo “não recomendado para as mais baixas” vai sem medoooo! hahahaha

    Eu não tenho nem 1,60 de altura, por isso me considero baixa XD perto de mim, você é alta sim HAHAHAHAHA ;DKissus!

  5. Nicabela says:

    Adorei o conteúdo do post! As calças legging são muito confortáveis. Outra dica legal é para as grávidas, devido ao conforto e a versatilidade.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>