Olá meus queridos!! ^^

Ufa…demorou mas sexta-feira chegou né? (drama básico, afinal tive feriado prolongado! XD)

No feriadão rolou um churrasco maravilhoso lá em casa pra minha família (maravilhoso = MUITA COMIDA) e eu hospitaleira, excelente anfitriã que sou, fui buscar opções de sobremesa com os digamos, alimentos remanescentes na geladeira (para não dizer restos) e fazer um delicioso pavê!!

Eu tinha duas bandejas de morangos, meia barra de chocolate ao leite e meia de meio-amargo, algumas latas de leite condensado e creme de leite  e um namorado bem disposto em ir ao mercado comprar biscoito champagne. FICOU DIVINO!!

Com vocês, a receita de pavê de chocolate com morangos!!

(Esqueci de tirar a foto da minha criação, então peço licença ao ClicRbs pra usar a imagem!!)

 Ingredientes:

2 Latas de leite condensado

2 Latas de creme de leite (325grs cada viu? que o de caixinha tem só 200grs)

1 Barra de chocolate ao leite 200gr

1 Barra de chocolate meio-amargo 200gr

2 Pacotes de biscoito champagne

1 Tigelinha com leite gelado

1 colher de chá de manteiga

2 caixas de morangos frescos e picadinhos (pode deixar alguns inteiros para banhá-los em chocolate e usá-los como decoração do doce!)

 Modo de preparo:

Molhe rapidamente, sem enxarcar, metade dos biscoitos champagne no leite e vá colocando no fundo do refratário, reserve metade para fazer a próxima camada.

Misture numa panela uma colher de chá de manteiga ou margarina, o leite condensado e ovo, sempre em fogo baixo e mexendo com uma colher de pau até o creme tomar consistência, derrame o creme ainda quente sobre os biscoitos no refratário, reserve.

Nesta parte você pode simplesmente espalhar o creme de leite puro sobre o refratário, ou bater creme de leite fresco (que fique em ponto de chantilly), distribua metade dos morangos picados e coloque-os também nesta camada do meio.

Coloque agora o restante dos biscoitos umedecidos no leite e faça outra camada.

Numa panela com creme de leite coloque os chocolates picados (guarde um pouquinho pra raspar e decorar a sobremesa, fica bonito XD) e misture até que derreta e fique um creme.

Derrame o creme como para cobrir todo o pavê e distribua mais morangos picados por cima, você pode decorar com raspas de chocolate, morangos banhados em chocolate  e o que mais sua imaginação quiser (cuidado!) hahahaha!

E pronto!! Faça bonito com a família apresentando essa deliciosa sobremesa, a que eu fiz pelo menos, parecia mais o bolo do aniversário de São Paulo, sabe?

Quem fizer, me conta depois ok?

BON APETIT!

Beijos =*

    • Yara Morais says:

      Faça sim Andressa, sucesso garantido!! Se você gosta de doce então…
      Até minha sogrinha ficou querendo a receita, mal sabe ela que eu inventei na hora!! hahahahaha
      Beijão e depois conta se curtiu!! =)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>