Ohayoooou minna-san!

Pois é, o post de hoje é pros Otakus e Otomes mesmo! -^o^-

Não sei se vocês têm acompanhado os lançamentos nas bancas, eu na verdade ando meio afastada das novidades… Quando vi que a Panini estava lançando mais mangás com vampiros – já tem Blood+, Trinity Blood, Vampire Knight… – eu pensei “poutz, mais vampiros? ¬¬” mas esses dois títulos realmente me surpreenderam!

O primeiro que eu li foi Karin, da Yuna Kagesaki – a mesma de Chrono Crusade -, que é shounen/comédia já finalizado lá pela terra do sol nascente, com 14 volumes.

Karin é uma vampira adolescente que, apesar da sua família de vampiros tradicionais que dormem em caixões e se alimentam de sangue, vai para a escola normalmente, sai no sol e não tem muitos problemas com sangue humano. De certa forma.

O grande “diferencial” desta vampira é que a Karin não suga o sangue dos humanos, pelo contrário, ela tem sangramentos nasais porque durante uma certa época do mês o volume de sangue em seu corpo aumenta. Aí como em todo bom mangá, um menino vem transferido de outro colégio e provoca uma reação super forte na Karin, e acaba descobrindo esse “problema” dela, além do segredo de ser uma vampira e etc. Com isso, a família dela começa a suspeitar de Usui (o menino transferido), e colocam a irmã mais nova para vigiar os dois, que ficam cada vez mais próximos.

No primeiro volume já dá pra ver que a história é bem divertida, mas eu aaaacho que vai dar um romance aí =3 nhauihiauhiauhiauhiuahiuha! Como é o primeiro volume, o traço do desenho parece meio estranho algumas horas, mas provavelmente com o tempo vai ficando mais bonito né, como sempre.. mas a Karin é lindaaa, amei o cabelo dela *_*

~***~

Bom seguindo em frente, o outro que li foi Blood Lad, (que faz muito mais o meu tipo =P) que é um mangá Seinen/Shonen desenhado por Yuuki Kodama e ainda em andamento no Japão.

O vampiro da vez é Staz, que como todo bom vampiro modernete – nhauihaiuhaiua ai gente, desculpa mas é verdade! – também pode andar no sol, não precisa de sangue humano e etc… Mas Staz também não consegue criar asas e voar, consegue comer alho e não tem medo de cruz porque tem “personalidade própria” como ele mesmo diz. O que eu mais gostei é que o Staz é um chefão de uma das regiões do Makai, mas é um otaku fissurado pela cultura dos humanos – japas, óbvio – que fica jogando video game e lendo mangá o dia todo! nhaiuhaiuhaiua muito bom!

Aí, como sempre, aparece uma humana “do nada” no Makai, e ao ver a humana pela primeira vez ele já tem uma ultra reação que ela é especial pra ele e etc. Mas não dá nem tempo do menino entender o que tá acontecendo com ele, que aparece um cara querendo desafiar o chefe do território… e quando ele volta, a Fuyumi (a humana que apareceu do nada) está morta!

Pois é, no maior estilo “Yu Yu Hakusho” a menina morre logo no primeiro capítulo, e Staz não se sente atraído pela Fuyumi fantasma… então ele decide que vai fazer de tudo para ressucitá-la, pra depois sugar seu sangue. huahauhauhuaha!

O mangá é bem engraçado também, com várias piadinhas de referência a outros mangás, como por exemplo uma hora que ele tem a idéia de juntar as sete esferas do dragão pra ressuscitar a menina! HUAHAUHAUHUAHA!

Realmente, Staz é um protagonista do estilo que eu gosto, cheio de personalidade, bom de briga e que não leva desaforo pra casa, num jeitão que me lembrou bastante o Yusuke mesmo, mas com toda essa parte de otaku fanático XD Só lendo pra saber!

Os dois mangás custam R$10,90 (cada um deles né, vcs entenderam) e estão no primeiro volume, então tá na hora certinhaaaa de acompanhar!! *_* Acho que vou acompanhar Blood Lad, adorei!

E aí, alguém aqui já leu algum dos dois? O que acharam? =3

Kissus!

  1. ジェシカ says:

    Nossa, amei o post! Tava mesmo querendo saber a história desses mangás, apesar de estar cheia de coleções e não ter dinheiro pra fazer mais ahushausha e agora eu me interessei por essas duas >< -qqq

    Ah, ah, tambem tem Rosario+Vampire, que tá na segunda temporada, é da JBC e também é de vampiros xDD

    • Geekiss says:

      yaaay que bom que gostou Jéssica!! Eu também compro tanto mangá que a verba fica curta né =_= mas as vezes a gente tem que dar uma renovada pra não ficar só nos oldschool! nhaiuhuaihiauhiauhiuahiuahiua

      aaah verdade!! é que eu não li Rosario+Vampire, aí esqueci XD obrigada por lembraaaar! =3

      Espero ter ajudado!

      Kissus!

  2. Jane Dos Anjos says:

    Tbm ando meia afastada viu, que saudades de comprar mangá pra ler!!
    Gostei desse aí, parece ser bom, quem sabe não passe na banca e dê uma olhada!! Bjs e valeu pela parceria!! =D

    • Geekiss says:

      Ain, também faz um tempinho que não compro meus mangázinhos, estão todos atrasados =_____= nhaiuhaiuhaihauihaiuhaiuhia 

      Sim são muito legais! vale a pena dar uma olhadinha na banca =3 nhaiuhaiuhaiuhaiuhiuaa

      Kissus parceiraaa _o/

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>