Olá, geeks girls and boys!

Sou o Link (ajudo a Ami nos posts de games de vez em quando, hehe) e a pedido das meninas do blog, fui assistir ao Games in Concert com meu namorado e preparei um review bem legal pra vocês.

Uma palavra pra resumir o concerto? Vergonhoso.

Vou contar tudo do começo.

Chegamos uns minutinhos mais cedo e deu pra ver o ensaio da banda convidada, a Banda Smash Bros. Estavam ensaiando “Still Alive” do Portal.
Atrás, no Datashow, estavam preparando os vídeos que iriam ser exibidos durante a apresentação. Deu pra ver a playlist todinha do show que é essa:

1 – Tetris
2 – Super Mario Galaxy
3 – Super Smash Bros. Melee
4 – Super Smash Bros. Brawl
5 – Castlevania
6 – Sonic, The Hedgehog
7 – Medley
8 – Sorteio
9 – Diablo
10 – Portal
11 – Pokémon
12 – The Legend of Zelda
13 – The House of the Dead
14 – Super Mario World
15 – 007 Goldeneye
16 – Kingdom Hearts
17 – Mortal Kombat

A partir de agora, só aconteceram coisas ruins durante a espera e o show do primeiro horário (as 17:30).
Atrasaram o show uns 50 minutos, não tinha nada e nem ninguém pra entreter quem estava esperando.
Depois dessa espera… não, o show não começou. ACABOU A LUZ, MINHA GENTE!
Sim, ficamos sem luz por mais alguns momentos. O legal (se é que podemos chamar isso de legal) foi que uma parte da orquestra junto com o maestro tocou várias musiquinhas pra acalmar o pessoal (bem Titanic mesmo, quando os músicos tocam durante o naufrágio, lol). Foram desde a marcha nupcial até tche tchere re tche tche, Gustavo Lima e você.
Ficamos nisso até umas 19:50, quando realmente começou o concerto.

Depois de todo aquele improviso do maestro com parte da orquestra (que, sinceramente, foi o que salvou a noite), já tinha deduzido que iam tocar meia dúzia de músicas e acabar, pois ainda havia o segundo horário, o das 20:30.
E fizeram!
Cortaram Super Mario Galaxy, Castlevania, o Medley, Diablo, Portal e Pokémon.

Um review rápido do espetáculo do primeiro horário:

Começaram o show já fazendo o sorteio, que era 100 reais de desconto na Aikade.com
Banda Smash Bros despreparada demais em cima do palco. Desligaram a guitarra sem querer, o maestro teve que pedir silêncio pra eles e outras coisas.
Apresentadores sem graça.
O show não deveria ter sido no lugar que foi. Muito desorganizado.
Agora o maestro e a orquestra, esses sim eu tirei meu chapéu. Souberam improvisar muito bem, tanto quando acabou a luz quanto nos imprevistos da banda convidada durante o concerto.

Eu achei muito desnecessária a participação da Smash Bros na maioria das músicas. Um bom exemplo é a música do Super Smash Bros. Melee. As guitarras assassinaram a música de abertura do jogo. Mesma coisa pra 007 Goldeneye. Há músicas que não combinam, sabem? LOL

Depois de toda a frustração, meu namorado e eu saímos de lá impressionados com tamanha desorganização.

Mas ok, graças aos poderes de influências que o Arthur tem, ganhamos a chance de avaliarmos uma segunda vez. Fomos no segundo horário, as 20:30. Eles tinham mais uma chance de provarem que são bons.

Dessa vez ficamos no camarote, onde tinha uma parte pessoal da imprensa e os familiares dos músicos. O show atrasou meia hora, mas sem Apagão in Concert.

Ok, mas no segundo horário o show foi full, com todas as músicas da playlist! ERRADO, cortaram Diablo.
O maestro e a orquestra arrasaram mais uma vez, Banda Smash Bros despreparada, mesmas piadinhas dos apresentadores, pianista do medley MUITO, mas MUITO desafinado (ele tocou um medley composto por Chrono Trigger, Top Gear, Sunset Riders, Goof Troop, Megaman X e Power Rangers The Movie). Até eu tocaria o tema do Kaeru do Chrono Trigger melhor que o embromation dele.
Engraçado que no final do segundo espetáculo, o público pediu mais um. Achei muito errado reprisarem 007 Goldeneye e não tocarem Diablo.

Resumindo tudo:

Achei um Video Games Live barato, sem organização, sem aquela picuinha toda de cosplays. Se fosse só a orquestra e o maestro, ia ficar muito tr00.

Ouvi alguém dizendo que estavam quase fechando shows em outros estados. Dica pra eles: Só levem o maestro e orquestra (me apaixonei por eles, really), sem banda, sem pianista do Medley e sem apresentadores. E POR FAVOR, MAIS ORGANIZAÇÃO!

Espero que melhorem, de verdade mesmo, pois potencial eles tem. Quem sabe numa próxima vez eu faça um review só de elogios?

Crédito das fotos: Arthur Sanches.

  1. Vanessa Mayumi says:

    eeita!!! vim procurar esse post.!!! xD 

    que peninha que aconteceram essas coisas.! mas, deve ser mesmo falta de preparação.. esse foi o primeiro show?!

    e manolas.. essa postagem é do Link?! ou é da ami que foi com o namorado pro concert? haisuahsiauhs 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>