A Disney de Mary Blair – Parte I

Hey geeks!

Como aqui somos todas grandes fãs das animações da Disney, achei legal mostrar o trabalho de uma artista que talvez muitos já conheçam, mas sempre vale a pena ver de novo! Mary Blair foi uma animadora que, com suas cores imaginativas, conseguiu introduzir a arte moderna nos estúdios Disney, ao longo de 30 anos.

Na verdade, o próprio Walt Disney era um grande fã da ilustradora, e a convidou para fazer as concept arts de Cinderella, Alice no País das Maravilhas, Peter Pan e A Dama e o Vagabundo, entre vários outros filmes. Ainda hoje vários filmes e ambientes dos parques da Disney são inspirados em seu trabalho, que aliás, é lindo de morrer!

Concept Art – Cinderella

Cinderella teve que ser produzido com os menores custos possíveis, por causa da situação financeira apertada que os estúdios Disney enfrentavam na época. Apesar disso, Walt Disney fez questão de que o visual do longa não deixasse de lado o capricho visto nos clássicos Bambi e Pinóquio.

O resultado foi um design requintado, marcado principalmente pela presença de várias cores e detalhes, assim como o uso de traços e formas geométricas exageradas no desenho dos cenários. O filme não deixa de ser um pouco mais simples quando comparado com as produções anteriores dos estúdios, mas belo o suficiente para agradar todas as plateias.

Concept Art – Peter Pan

Peter Pan foi um dos últimos trabalhos da artista para a Walt Disney Pictures, em 1953, quando ela resolveu se demitir para dedicar-se à pintura. Na época, Mary já era uma das principais artistas dos estúdios, e muitos colegas não gostavam de seus trabalhos e invejavam sua grande amizade com Walt Disney, por isso ela preferiu se focar no seu snho de se tornar uma pintora de sucesso.

Como o post ia ficar muito grande, deixei pra postar as concepts de Alice e a Dama e o Vagabundo na parte 2! =) Então não percam, cliquem aqui pra ver ;D hauhauhuahuaha

Agora uma imagem bônus pra quem chegou até aqui! hauhauha

A gente se vê na parte 2 então! nhaiuahiuahiuhaua

Kissus!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

  1. Pingback: A Disney de Mary Blair – Parte II | GEEKISS

  2. Pingback: A incrível arte de Mary Blair - Paula Guimarães