Olá pessoal!!

Quando vi o último post da Ami aqui no Geekiss eu lembrei do meu dilema nessa semana que passou: Achar um esmalte bonito que não me dê alergia.

Eu achava que era só eu que tinha alergia a esmaltes, mas descobri que tem muita gente que também não pode com algumas substâncias da composição do produto como, formaldeído e tolueno.

As principais reações acontecem na cutícula e nas pálpebras por causa do contato do esmalte com a pele sensível e são resultados de uma dermatite de contato.

Risqué, Ana Hickmann, Hits e Impala são marcas que eu sempre adorei, pois têm muitas opções de cores bonitas, mas hoje são proibidas pra mim.

Fiz uma seleção das marcas que eu já usei e que me deram alergia. Hits, Ana Hickmann, Risqué, Impala e Chanel.

Algumas dessas marcas têm uma linha hipoalergênica, mas com poucas opções de cores e mais caros. Risqué, Hits e Impala.

Também selecionei marcas que já usei, mas não me deram alergia, pois não possuem  formaldeído e tolueno na composição. O.P.I, Artdeco, M.A.C, Revlon e Colorana, a mais barata entre essas marcas e com mais opções de cores – para a nossa alegria!
Vale uma observação pros esmaltes da M.A.C: São ruins, não duram.

Aqui estão mais algumas marcas que não dão alergia, mas que eu ainda não testei. Bourjois, Orly, NYX e Ludorana, a mais barata entre essas marcas.

Parece ser verdade que as empresas todas deveriam abolir o uso dessas substâncias, mas não foi confirmado pela vigilância sanitária.

E então, gostaram dessas dicas de esmaltes pra quem tem alergia?

Beijos

 

PS. Sei que estou devendo post com look, mas a minha fotógrafa – mãe – tá de férias. 🙁

  1. Victoria says:

    Estava eu aqui escrevendo minha monografia quando vejo no twitter que tem post de esmalte hipoalergênico! Tive que parar tudo e vir conferir!
    EU TAMBÉM SOU ALÉRGICA A ESMALTE!!!
    É sempre triste ver umas cores e efeitos tão legais de esmaltes normais e vc não poder usar.
    Nunca usei essa linha de hipos da Hits, aliás, acho que nunca vi!
    Mas da Impala e da Risqué eu tenho!
    Uso também os esmaltes da Alergoshop! Tem loja online e muuuuitas opções de cores! Aí não preciso ficar sempre usando branquinho, vermelho e vinho…
    Vale a pena conferir!

    Post de utilidade pública!
    Beijos

  2. Carol Evangelista. says:

    eu tenho alergia, mas é bem recente, eu só usava risqué e deixava meus olhos todos inchados e enrugados, até cheguei a comprar um de 10 reais da risqué hipoalergico, mas descobri que minha prima tem a mesma coisa, e com todos os emaltes menos o colorama, só podemos usar colorama, e não acho elas tão legais às vezes.

  3. maibandarra says:

    Nossa Naty eu ficaria MUITO triste se tivesse alergia aos esmaltes da Risqué (pq eu ganho as coleções novas inteirinhas… Para a MINHA alegria.xD).
    Não posso falar muito sobre os hipoalergênicos, mas eu já usei da Ludurana e ele é realmente bom em matéria de durabilidade e de variedade e conheço algumas pessoas que tem alergia e usaram e falaram que ele é bom. Vale a pena testar viu!Eu não gosto dos esmaltes escuros da Colorama pq sempre que usei, minha unha ficou muito amarela quando tirei. Já aconteceu isso com vc?Bjão!

  4. Fiama Kerschner says:

    Eu não sabia que tinha gente com alergia a esmalte, até então só sabia do problema com acetona. Mas é bom saber disso e saber que os esmaltes da MAC apesar de caro são ruins, HAHAA, nem sempre o caro é o melhor. :X

  5. Nathália Luzia Vieira Gusmão says:

    Ihh será que o problema é com o nome? Sou Nathália também rsrsrs
    Eu também tenho alergia, e os esmaltes que uso mais é Colorama, Ludurana e REVLON, gosto bastante da Ludurana, então, pra quem não usou fica a dica!! Vale a pena!! Beijos

  6. tania says:

    Bom dia! Acima há o esmalte OPI considerado hipoalergênico.Comprei o funny bunny e a base e na composição há formaldeídoe tolueno.Os demais esmaltes da mac, artdeco e revlon são na realidade hipoalergênicos e excelentes qto. a durabilidade, cores e brilho. É isso aí meninas espero ter ajudado. Bjoss…

  7. Alessandra says:

    Aff… Ficar sem usar esmaltes é terrível. Ainda mais no meu caso que já fui manicure. Tive a primeira “crise” de alergia há mais 04 anos átras… Meus braços ficaram cheio de marquinhas, como se fossem picadas de insetos e minhas axilas imensamente inchadas, além da coceira nas cuticulas, que ficavam todas rachadas. Conheci os esmaltes hipoalergênicos e comecei a usa-los. Detalhe: Depois de quase 2 anos usando estes, também tive alergia. Olhos suuuuuper inchados, com a pele irritadíssima, e soltando pele, pescoço cheio de marcas vermelhas e dor insuportável. Hoje, não uso nenhum, tive informações de muitos esmaltes que não me dariam mais dor de cabeça, mas morro de medo de passar novamente e passar por todo sofrimento. Estou procurando informações sobre películas que talvez possa usar, até porque daqui 1 ano é o meu casamento e não queria ficar com as unhas sem nada.

  8. Aldilei says:

    Olá
    Tenho alergia a esmaltes desde a adolescência e hoje estou ficando com cabelos brancos e não encontro tintas para cabelo sem os componentes do esmalte que me causam alergia. Se tiverem conhecimento e puderem me ajudar.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>