Hey gamers!

Se você é super fã da Nintendo como eu, mas perdeu o Nintendo Direct ontem (ou só não conseguiu entender o inglês bizarrinho do parente da Nessa hauhauhauha), o ilustríssimo Satoru Iwatapresidente da Nintendo – mostrou a versão final do WiiU e seu “revolucionário” controle, junto com mais algumas features “sociais”, como video-chat e message boards em alguns games.

O tão falado “novo controle” como vinha sendo chamado até agora, finalmente tem um nome oficial: Wii U Game Pad. Além da apologia ao NES gamepad, o nome é bem auto-descritivo: é um pad onde você joga. hauhauhauhuahuaha muito criativos hein =P

O GamePad é bem parecido com o protótipo apresentado ano passado, mas o layout é um pouco diferente, ficou mais largo e os circle pads foram trocados por analogs tradicionais. O que eu achei ótimo porque por algum motivo minha mão dói com aquelas circle pads huahauhauhau! Além disso o gamepad tem também um ponto de NFC (near-field communication) que torna a leitura de tokens e cards bem mais prática.

Depois de explicar o GamePad, Iwata também mostrou o novo Pro Controller, que parece um tanto.. ahn.. “inspirado” na XBOX 360 mas ok né.. pelo menos assim a gente sabe que vai ser bem confortável pra jogar por horas =P

Depois disso, ainda fomos apresentados ao Miiverse, a nova plataforma baseada nos Mii que será onde acontecerão as interações sociais nos games.

Cada game terá uma comunidade de jogadores que poderão deixar dicas e mensagens dentro dos jogos, que apareceriam como “bolhas” nas cenas. Por exemplo, quando o Mario perde uma luta, aparecem bolhinhas de pessoas reais te incentivando e tal… hauhauhuha!

O presidente da BigN justifica essas novidades dizendo que assim o jogador não se sentirá frustrado ou sozinho mesmo se não tiver ninguém jogando com ele, e que promove um novo grau de empatia entre os nintendistas. Achei digno, sem mais nintendistas #foreveralones! hauhauhauhauha

Por este mesmo motivo, também será possível se comunicar por video entre consoles do WiiU, utilizando a built-in camera do GamePad, assim como mensagens e desenhos feitos à mão poderão ser enviados numa espécie de “Pictochat+Troca-Cartas“, e algumas dessas funções também estarão disponíveis em um app para smartphones!

As formas que o Wii U interage com a TV foram explicadas meio por cima, mas não completamente esclarecidas: O GamePad vai atuar como um controle para TV em primeira instância, e pode ser usado também para navegar na internet e mais aquela função legal que vimos ano passado, de puxar e mandar videos para a tela.

Quanto aos jogos em desenvolvimento para o console, já pudemos dar uma “primeira olhada” no Novo Super Mario Bros Wii U, mas eles serão mesmo apresentados esta terça feira as 9h da manhã na E3.

Mas se você quer estar realmente informado pra acompanhar as apresentações na E3, você pode assistir a apresentação completa da Nintendo Direct legendada em português (de portugal) clicando aqui!

Mas e aí, o que estão achando do Wii U até agora? Eu ainda acho que parece um iPad para crianças feito pela FisherPrice HUAHAUHAUHAUHUAHUHA (brincadeira gente, não me matem) mas acredito que será um console que dará uma liberdade enorme para desenvolvimento de novos games com os formatos mais loucos, então estou animada sim!

Infelizmente não conseguirei acompanhar a E3 online pois estarei no trabalho ='( Mas podem deixar que depois posto o resumão aqui, pra quem não conseguir acompanhar também! hahaha

Kissus!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>