Olá lindos leitores!

Esta semana o Geekiss ficou fora do ar por alguns dias, e agora estamos voltando aos poucos, devido a um problema com o hoster. Agradeço a preocupação de muitos que me avisaram pelo Facebook, Twitter, Whatsapp, SMS, lotaram meu Ask.fm e até ligaram. Em respeito a estas pessoas vim aqui dar uma explicação, já que fui vaga e/ou breve nas respostas anteriormente.

O Geekiss era hospedado no Hostgator, que já nos causou muitos transtornos anteriormente, como grandes períodos offline e falta de entrega do serviço que era contratado. Bom, devíamos ter visto os sinais e mudado.

Semana passada o Hostgator me enviou um e-mail dizendo que o blog estava utilizando mais do que os 25% de CPU permitido – mas eles anunciam host ilimitado, claro – e que minha conta seria bloqueada. Por problemas pessoais, e por estar sem meu computador em casa, não vi o e-mail no prazo de 24h que me foi dado para entrar em contato, e a minha conta foi suspensa.

Apesar de que as “soluções” sugeridas por eles também já haviam sido adotadas e aplicadas no blog anteriormente, respondi perguntando como deveria proceder para recuperar meu blog. O Hostgator anuncia atendimento “07/24/365” mas por algum motivo não responderam durante o sábado inteiro, nem domingo. Cansada de esperar, decidi trocar de hoster. E qual não foi a minha surpresa ao descobrir que meu acesso ao painel do Host estava bloqueado, assim como o acesso ao ftp e demais formas de recuperar um backup do conteúdo do blog.

Ineficiências à parte, a eficiência do departamento de cobrança da Hostgator é incomparável, pois mesmo a conta estando bloqueada, suspensa, o site fora do ar e com diversos tickets de atendimento abertos, a mensalidade foi descontada direitinho.

Enfim, após conversar com inúmeros atendentes, mandar milhares de e-mails e perder muitas noites nos chats de atendimento, consegui um link do meu backup, pois não liberaram meu acesso mesmo minha conta estando regularizada e o serviço devidamente pago. Escrevo este depoimento aqui para alertar os blogs parceiros, leitores e quem mais pense em contratar um serviço de hosting: O Hostgator além de ter um péssimo atendimento, não está nem aí pra isso. Nem a ouvidoria está afim de te “ouvir”. Então, passem longe.

Bom, para não me estender mais ainda neste assunto, gostaria de deixar aqui meus sinceros agradecimentos a todos que me ajudaram e incentivaram nesse período tão angustiante em que pensei que iria perder todo o esforço e lembranças dos últimos quase 2 anos.

Obrigada Leo, André, Thi e Nati pelo apoio e por me incentivarem a continuar tentando acertar as coisas, obrigada Alisson por se oferecer a criar um programa maluco pra recuperar o backup pelos feeds caso tudo mais desse errado, obrigada mesmo a todos que me avisaram por todos os meios possíveis, e muito, muito, muito, muito obrigada Jyu, por ter salvado nosso lindo Geekiss!! Você é meu herói. =P

Ainda faltam algumas coisas a serem acertadas, como o layout e algumas fotos, por isso peço um pouco de paciência a todos os leitores e principalmente aos nossos parceiros, que provavelmente estão com um link de banner quebrado nos respectivos blogs e sem o banner aqui. Mas estou me esforçando para que tudo volte ao normal logo!

E o que importa é que enquanto eu puder contar com pessoas maravilhosas como vocês, o Geekiss vai continuar encantando a todos, ao infinito e além do arco-íris!

Kissus!

Ami

  1. Thamie says:

    Poxa…que serviço tenso do hoster…mas tomara que dê tudo certo e o Geekiss volte logo. <3
    Tinha visto o aviso ao qual falava que o site estava passando por reformas,mas não achei que fosse por causa disso…
    Enfim,bom trabalho. :3
    Beijos <3

    • Ami ϟ says:

      Bom, eu aproveitei a “zona” e resolvi mudar a carinha do blog também! hahaha pelo menos pra sair alguma coisa boa da história toda né? XD

      Mas logo logo voltaremos com tudooooooo =P Obrigada Thamie!

  2. Isis Alvarez says:

    Olá Ami!
    Nossa, quanta falha a dessa empresa!! Algumas companhias primam em nos fazer acreditar que a meta é torturar o cliente!
    Fico feliz que vc conseguiu se livrar deles e recuperar todo o seu trabalho do Geekiss (que diga-se de passagem é um trabalho maravilhoso e feito com nitido esmero e carinho)!!
    Lamento que você tenha passado por essa situação tão desgastante e espero que agora você se sinta satisfeita e aliviada por ter resolvido isso e ter se livrado dos problemas que o Hostgator te deu/ainda daria!
    Saiba que estamos aqui com você e torcendo para tudo dar certo! Pode contar com nosso apoio e carinho!!
    Beijos para a Ami e para as demais meninas Geekiss!

    • Ami ϟ says:

      Ooownn MUITO obrigada Isis!!!! <3

      Verdade, acho que o objetivo da maioria dos hosters é torturar o cliente hahuahaua que sacoooo!!! Mas estou mesmo aliviada que me livrei desses malditos xD

      Muito obrigadaaa pelo apoio, que lindaa!! Beijos!

  3. Thiago Sixel says:

    Ami-chan, quantas desventuras! Ainda bem que voce conseguiu contornar a situacao, porem eu recomendo que vc entre com processo no procon e/ou no prwienas causas. Claro que vai ser uma dorzinha de cabeca, mas se o sentimento de revanche valrr a pena eu acho valido 🙂 pode contar comigo sempre sempre sempre! <3 mil beijos

  4. @Geekfreak208 says:

    Nossa, que susto !
    Ainda bem que o geekiss vai voltar, esse blog faz muita falta ! tô aguardando ein ? *-*

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>