Hey geek girls!

Como já falei algumas vezes aqui no blog, eu sou uma negação para fazer as unhas. Mas essa nail art do Rorschach até eu achei fácil! Nem exige aquela destreza fenomenal para se desenhar nas unhas e tal, e você ainda sai toda nerd orgulhosa ostentando suas unhas de Watchmen, dá pra ser melhor?

No melhor estilo “experiência do dia”, você vai precisar de: Esmalte preto, esmalte branco, tesoura (sem ponta! hahahaha brincadeira) e fita crepe, ou aquelas fitas lisas para pintura (sim, pra pintar mesmo).

A primeira coisa a fazer é pegar um pedacinho de fita, dobrar (o lado que não gruda né gente!) e fazer recortes com o formato que você deseja. Como no Teste de Rorschach, as imagens devem ser baseadas na ambiguidade e ter formatos bem orgânicos! Como os “desenhos” do Rorschach mudam constantemente, você não precisa se preocupar em fazer um parecido com o outro, o que facilita bastante =P

Tendo isso pronto, passe o esmalte branco nas unhas e deixe secar. Se precisar passe mais de uma camada, o importante a unha estar bem branquinha e seco. Depois, aplique a fita já recortada por cima da unha, deixando os desenhos bem centralizados, e cuidadosamente pinte as partes vazadas com o esmalte preto.

Deixe secar só por alguns segundinhos e tire a fita. Vai borrar um pouco mesmo, mas essa é a intenção, pois é melhor que o desenho não fique tããão perfeitinho assim.

Para ficar ainda mais “natural”, você pode fazer pontinhos com o esmalte preto como se fossem “borrados”, mas sempre buscando manter a simetria do desenho.

Fonte

Aí é só repetir em todas e tchanaaaam! Hahaha muito fácil né? Se você for ninja das Nail Art como essas leitoras, você pode fazer sem as fitinhas também, “na raça” hahahaha mas fica aí uma dica que facilita bastante né? ;D

Eu adoreeei o resultado final, pois quem não “sacar” a referência nerd das unhas também vai achar interessante né? hahaha! Sem contar que esse contraste do preto no branco fica lindo!

E aí, quem vai tentar?

Kissus!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>