Olááá!

Hoje vou colocar aqui a receita que eu uso pra fazer brigadeiro de limão!

Pra quem ainda tem dúvidas sobre o que é brigadeiro de limão: ele não é nada mais do que um doce de limão que é feito da mesma maneira que um brigadeiro normal de chocolate, só que em vez de colocar o chocolate em pó, você coloca chocolate branco derretido, o gosto de limão é acrescentado com cascas após o doce pronto!

Com a receita todos vão entender!

 

 

Essa receita é da Juliana Motter, da Maria Brigadeiro. Rende 30 docinhos.
Ingredientes para a massa:
2 colheres de sopa de raspas de chocolate branco (eu, Vicky, dou uma incrementada e coloco mais meia colher, mas isso sou eu, hehe)
1 lata de leite condensado
1 colher de sopa de manteiga sem sal
Raspas de 2 limões sicilianos
Manteiga para untar

Ingredientes para a cobertura:
200g de raspas de chocolate branco

Modo de preparo:
Retire as raspas dos limões sicilianos  (sem usar a pele branca, que deixa um gosto amargo) Retire raspas grandes, pois será mais fácil de retirá-las do doce. Raspe o chocolate branco. Em uma panela, coloque o leite condensado, as raspas de chocolate branco e a manteiga. Leve ao fogo brando, mexendo sempre, até desgrudar do fundo da panela (isso leva, aproximadamente, 10 minutos).

Apague o fogo, junte as raspas de limão e misture bem para liberar o óleo essencial da casca, responsável por aromatizar os brigadeiros. Depois que você perceber que o cheiro está bem fixado na massa, retire as cascas! (por isso é bom que elas seja, grandes). Transfira para um recipiente de louça untado com manteiga. Quando esfriar, unte as mãos com manteiga e faça bolinhas  com a massa. Cubra os brigadeiros com as raspas do chocolate branco que sobraram. A parte de enrolar vai da sua disposição, pode comer com colher como um brigadeiro normal também.

 

A massa ficará algo similar a isso:

 

Depois de enrolados e cobertos com as raspinhas de chocolate branco eles ficarão assim:

 

 

A Maria Brigadeiro é uma loja de brigadeiros que fica em São Paulo.

    • Victoria says:

       Não sei Dayane. Fiz essa receita duas vezes com o siciliano mesmo. 1 limão dá conta tranquilamente. Mas outro limão, como o taiti, não sei como ficaria, acho que a essência dele é mais forte e é mais ácido, talvez fique muito forte para o doce. Mas como disse, não conheço uma versão com outro tipo de limão.

    • Victoria says:

       Oi Minnie! Então, como eu respondi aí em cima, o siciliano tem uma essência mais doce e suave que casa bem com o doce. Um limão como o taiti (o verdinho que a gente usa pra temperar e tal) talvez ficaria muito forte. Não conheço uma versão de brigadeiro com outro tipo de limão.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>