“Querido amigo,

Estou lhe escrevendo por que ela disse que me ouviria e entenderia, e não tentou dormir com aquela pessoa naquela festa, embora pudesse ter feito isso…”

Capa Oficial

 

Assim somos apresentados a Charlie, ou pelo menos é assim que ele quer que o conheçamos. É um garoto com problemas em se enturmar, até mais que isso, ele não costuma viver, ele simplesmente existe. Mas seu modo de ver o mundo é cativante… Ele é um expectador, ele é… Invisível… Ele vê, ele ouve, ele guarda.

Em “Vant” (Vou chamar assim, pois o titulo é grande) você não é apenas o leitor, você é o amigo de Charlie, cada capitulo é escrito como se fosse uma carta direcionada a você, e falar com você tem ajudado o Charlie, falar sobre seus problemas o encoraja a viver, assim ele acaba conhecendo Sam a garota extrovertida e apaixonante (Sim, eu me apaixonei pela Sam) e Patrick (ou NADA se preferir) o irmão comediante dela. Graças a sua ajuda (Sim, você é quem vai receber as cartas de nosso amigo) e alguns acontecimentos ele passa a viver e tentar resolver seus problemas. O livro aborda temas que ainda são considerados tabus na sociedade e são freqüentes na vida de muitos jovens, como suicídio, homossexualismo, morte,pedofilia, Bullyng, sexo e drogas. É o tipo de livro que nos faz pensar e é impossível não se  identificar e sentir empatia pelos personagens. É impossível não se sentir infinito.  (E eu realmente quero que todos se sintam assim)

Sobre a adaptação:

IMAGEM2

 

Oh  meu Deus Hermione Granger e Percy Jackson?   Com a participação de Logan Lerman e Emma Watson o filme logo chamou atenção dos fãs de duas das maiores sagas conhecidas,apesar de esse ter sido o primeiro motivo ah fazer com que a maioria se interessasse pelo filme,a interpretação perfeita de ambos (que faz com que esquecemos Percy e Mione) e a fidelidade ao livro faz com que nos apaixonemos mais ainda pelos personagens e pelos seus dramas pessoais…

Se você leu o livro… pode ver o filme sem medo!

Se você viu o filme… não deixe de ler o livro!

Então é isso gente,espero que tenham gostado!

Dos últimos livros que eu li, definitivamente me apaixonei por esse e espero que vocês também possam se sentir da mesma forma INFINITOS.

  1. Gabriela Marinho says:

    Cara, muito esclarecedor !!! Com uma resenha
    dessas, com certeza a minha curiosidade foi despertada. Principalmente pelos
    assuntos que são abordados na história, porque você facilmente se identifica
    com os personagens. Agora, a novidade é que você se torna amigo do personagem,
    e isso é genial, porque te envolve, e com certeza te fará refletir, talvez até
    imaginar o que fazer para ajudá-lo ! #MaisCuriosaAinda 🙂

  2. Isis Alvarez says:

    Vi o filme realmente ao acaso, mas realmemte adorei!! Fiquei curiosa em relação ao livro mas temi que fosse um livro triste.. gostei muito do que você disse e acho que vou ler!!
    Beijocas, Isis

  3. Dany Wen says:

    Ah, Charlie, Charlie, Charlie! Acredito que não tem um personagem que eu ame mais fraternalmente do que o Charlie. Ele é doce, calmo e fiel a si mesmo. Ele passa por tanta coisa e continua a mesma pessoa. É um dos personagens mais bonitos que eu já tive o prazer de conhecer.

    Livro e filme se complementam, acho difícil eleger o melhor. Stephen conseguiu trazer a obra dele para a tela com primor. Só não acredito que não citou o lindo do Ezra Miller, por favor, ele é a alma do filme (embora Watson e Lerman estivessem perfeitos também). <3

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>