Olá, geeks e geekas (vish)!

Vou me apresentar rapidinho, pois já fui apresentado, mas pra quem perdeu o post, lá vai.
Sou Link e vocês vão curtir nesse dia, quer dizer nessa tarde, muitos desenhos, brincadeiras… ops, não é programa da Xuxa. ENFIM, sou o novo geekisser daqui e tô aqui pra falar de GAMES ò_ó
Estava pensando em fazer um mega post sobre novidades do que tá rolando no mundo dos games, mas recentemente baixei um jogo no meu celular e PRECISO mostrar pra vocês, caso ainda não o conheçam. Então vem comigo (não é pra nave…)!

O jogo de hoje é o “Cut the Rope”, um jogo de puzzle desenvolvido pela empresa russa ZeptoLab e disponível pra iOS, Android, Nintendo eShop (DSi e 3DS), BlackBerry, Windows Phone, Google Chrome… ufa, lançaram esse jogo pra muitas plataformas, mas prefiro as portáteis, já já explico o motivo.

cut_the_rope_0_splash

 

Vamos falar um pouco do jogo.

Cut the Rope tem um objetivo muito simples: alimentar o Om Nom, que é essa coisa LINDA de monstrinho que foi deixado numa caixa na porta da sua casa com os doces que ficam presos nas cordas sempre tentando pegar as três estrelas do nível que é o maior desafio do jogo.
O doce fica pendurado em uma corda e você só precisa cortá-la. Parece fácil, mas os quebra-cabeças vão ficando cada vez mais complicados com a aparição de objetos interativos e outros desafios no decorrer do jogo.

Cut_the_Rope gameplay1

No começo, apenas cordas simples que precisam ser cortadas com movimentos rápidos e bolhas que, se o doce tocá-las, sai voando e se você não tocá-las pra cair na boca do Om Nom, ela sai da caixa que seu bixinho está e ele fica todo triste.

cut-the-rope

O design das fases é simplesmente incrível, contendo excelentes fundamentos de física, que vão desde a simples gravidade e movimentação do doce preso na corda até tensão nas cordas!

Voltando ao assunto das estrelas… o que motiva realmente o jogador não é apenas passar pro próximo nível e sim pegar todas as estrelinhas de todos os níveis. Não é uma tarefa fácil, mas você fica com um orgulho de si mesmo quando o faz (eu fiquei quando peguei TODAS as estrelinhas do primeiro nível e quem é gamer sabe como é).

Cut-The-Rope-Windows-Phonegameplay2

Os gráficos vocês podem ver pelas fotos, são espetaculares! As animações são ótimas. Você fica com a maior dó do mundo quando deixa cair o doce e o Om Nom faz carinha de triste. Casa perfeitamente com a temática do jogo e… ok, ok. É muito fofinho, hauahuah.

O jogo teve mais de 85 milhões de downloads em todas as plataformas e entre eles mais de vinte milhões foram pagos, chegando a ganhar os prêmios de “Melhor Jogo para Dispositivos Portáteis” da British Academy of Film and Television Arts e do Game Developers Choice Awards de 2011.

Tem mais uma coisa que achei MUITO legal. No jogo tem uma opção chamada “Desenhos animados” que te direciona pro canal do Youtube da ZeptoLab e você assiste pequenos episódios de 1 ou 2 minutinhos sobre o fofíssimo do Om Nom. Tem como não amar?

Visitem o site dos desenvolvedores, eles merecem (e também porque tem Om Noms de pelúcia que eu SUPER acho que deveriam ter na Geekisstore xD).

cut_the_rope_plush_toys_2

É isso, minha gente. Baixem, comprem porque vale muito a pena. Vou deixar o link aqui embaixo pras três plataformas principais.
Querem saber porque eu prefiro as versões portáteis? Jogo de banheiro. Apenas.
Mas os russos sempre foram ótimos em jogos de puzzle e de banheiro, né? (Tetris, oi?)

312324_592297834117910_230746402_n

Até a próxima, galerinha! FUI!

Nintendo eShop, Play Store e App Store

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>