Hey gals!

Antes de tudo, feliz ano novo! \o/ (Pra quem me achou louca, eu explico: hoje é dia 25/03, também conhecido como o dia em que o Frodo destruiu o Um Anel na Montanha da Perdição, e o dia que Gondor adotou como “Ano Novo”). Então como resolução de “ano novo gondoriano”, eu resolvi escrever esse post.

O blog já tem 3 aninhos (uau!) e eu nunca fiz um post aqui falando sobre tintas de cabelo, descoloração, falando das minhas experiências com isso nem nada. Pode parecer estranho, mas nunca escrevi sobre isso pois sempre achei que fosse mais fácil encontrar gente que realmente entende alguma coisa nessa internet sem fronteiras (hahaha) do que ler as insanidades que eu faço.

Mas como ao logo desse tempo eu recebi vários pedidos pra fazer um post sobre… Me sinto até honrada! Hahahaha Então se é para a felicidade de todos e o bem estar geral da nação, estou pronta. Diga ao povo que faço! (Pronto, agora tem um novo feriado pro dia 25/03, além de ano novo em Gondor, no Geekiss é o “dia do faço” LOL)

AMI-ONODERA

Um aviso: Os posts serão longos, porque eu de fato escrevo/falo muito. Então quem tem preguiça, esperava por foto-tutorial, passo a passo ou coisa assim, pode parar por aqui. Nesses posts pretendo falar realmente da MINHA experiência com cabelos coloridos (e descoloridos), e não ensinar alguém a fazer, diretamente.

O assunto deste post é basicamente o primeiro passo, como descolorir o cabelo.

banner1

Sem mais delongas, regra capilar número 1 da Ami: Cabelo cresce. Sério mesmo, se você é daquelas meninas suuuuper apegada ao cabelo, que chora quando cortam 3 dedinhos a mais, etc, não leia os meus “conselhos” e não siga os meus “métodos”. Isso aqui é pras que tem o coração forte e a coragem de passar uma semana loirona se tudo der errado. E isso nos leva a regra capilar número 2 da Ami: Esteja preparada para dar errado.

Não se assustem. Quando digo “dar errado”, não é que o seu cabelo vai começar a cair, ou que você vai ter que raspar a cabeça. É estar preparada para a cor não ficar como você imaginou assim, de primeira. Ou você pintar de mais de uma cor e uma manchar a outra no banho. Ou você conseguir o platinado perfeito mas suas pontas ficarem arruinadas. Se você quer entrar no lindo mundo dos cabelos coloridos, você tem que estar ciente de que é tudo um “processo”, e raras vezes fica tudo lindo como você planejou logo de cara.

Eu pintei o cabelo pela primeira vez de “cor fantasia” por volta dos meus 13 anos, mas não foi o cabelo inteiro. Minha mãe me levou ao cabeleireiro e fiz tipo “luzes” azuis por todo o cabelo. Ficava realmente legal, porque eram como muuuuitas mechas coloridas 😛 Infelizmente não tenho muitas fotos dessa época (e se tiver também, não são digitais pffff) porque né, idade da pedra. Mas uma recomendação que eu sempre dou pra quem vem me perguntar sobre pintar o cabelo pela primeira vez é: Faça num salão. Ou pelo menos a descoloração.

Não porque o salão seja “a prova de erros”, não é. Já cagaram meu cabelo no salão também hahahaha! Mas sim porque como é a primeira vez que você vai descolorir os fios, os profissionais sabem ver melhor como está a resistência do seu cabelo, o tempo de tirar o descolorante, e o mais importante: eles sabem passar. Então não corre TANTO o risco do seu cabelo ficar manchado logo de cara.

deu-errado

 1 – Em 2008, quando descolori mil vezes mas o violeta não saía por nada no mundo

2 – Em 2010 quando fui no salão pra platinar e saí de lá ÜBER LOIRA e com as pontas elásticas, que depois cortei.

3 – Ano passado, quando a parte de cima não descoloriu direito e a de baixo ficou ferrada de tanta descoloração xD

Aí estão 3 exemplos de como as coisas podem dar errado. Hahaha faço questão de tirar foto com cara de ‘aff’, pra lembrar que não queria ter feito isso. Importante nessas horas é ser criativa… e corajosa. Choquei todo mundo na foto 1 quando um dia estava com o cabelo roxo/violeta e no outro apareci AMARELA desse jeito no trabalho. Mas não dava pra arrumar naquela noite ué, coragem fia! hahahaha A Foto 2 é prova de que até no cabeleireiro podem ferrar o seu cabelo. E na foto 3, eu resolvi platinar as pontas mesmo e fingir que o degradê “dourado pro prateado” foi de propósito, e pronto.

Outra coisa importante sobre descolorações é: Se você vai descolorir muito, ou tem a intenção de platinar, suas pontas vão ficar uó. Vão ficar, deal with it. Mas isso não significa que você precisa cortar, é fazer reconstruções, hidratações, tratar com muito amor e quem sabe fazer umas oferendas (hahaha brinks) que ela volta dos mortos.

Tem 4 fatores que são bem difíceis de se conciliar num cabelo totalmente colorido: Cor, textura, comprimento e aparência.

892389_230386850438723_1985431053_o

“Cabelos coloridos da Depressão”, você ainda vai se identificar com alguma, vai por mim! XD

Nessa foto não aparece o dilema do comprimento, mas o fato é: Se você dá muita importância pra ter um cabelo com os 3 “ok” acima, você provavelmente vai preferir cortar as pontas, pra ele crescer saudável, etc. Eu sempre tive o cabelo curto, e ultimamente decidi deixar crescer justamente porque nunca tive cabelo comprido. Mas as vezes olho pras pontas e tenho vontade de passar a tesoura. hahahaha!

Pra recuperar os fios que ficam ásperos, sem brilho ou sem movimento por causa da descoloração, o negócio é investir nas hidratações mesmo, em processos de reconstrução ou reposição de massa, se os fios estiverem muito fininhos, e produtos de boa qualidade.

descolorantes

Confesso, eu sou meio “pão-dura” com essas coisas. Tem uns pós descolorantes por aí que chegam a custar sei lá, 30 reais um pacotinho de 50g. Mas as vezes, vale a pena. Pois o quanto MENOS a descoloração ferrar com o seu cabelo, menos você vai precisar gastar depois em produtos para hidratação e restauração, né?

Eu já usei de tudo, desde pó descolorante do mais barato com qualquer água oxigenada que tivesse em casa (é sou meio louca) com um custo total de uns 10 reais, até produtos mais caros desses que vendem em sites gringos e prometem milagres. Dos que eu mais gostei e saem um preço legal que não doem tanto, é o pó descolorante Platine Precision da L’Oréal (foto 3) que é um dos carinhos, custa uns R$17,00, que promete clarear até 7 tons. Uso com a água oxigenada cremosa da Alfaparf (foto 1)  normalmente volume 20, mas já usei também a volume 30 e não fez muita diferença no dano do cabelo. Esta “duplinha” danifica MUITO POUCO o meu cabelo. Quando descolori em casa com a intenção de chegar ao branco, usei o platine precision e achei ótimo por isso. Mas ao mesmo tempo que ele danifica pouco o cabelo (se comparado aos outros descolorantes), também não achei que ele cumpre realmente os 7 tons que promete. Tive que descolorir mais de uma vez.

O Pó e água oxigenada da Amend são muito bons, e os preços muito mais acessíveis. O pó é encontrado por aí por preços próximos a 10 reais, e a oxigenada gira em torno dos R$5.  Usei esse pó de Queratina e Silicone (imagem 4) com a água oxigenada cremosa de 30 volumes (imagem 2). Esse Amend verdinho é bom pra quem já tem o cabelo descolorido, colorido, enfim, pra mim xD Porque ele descolore muito bem e é mais suave, ou seja, faz descolorações mais “leves”. Se a sua intenção é descolorir muitos tons ou tirar alguma cor que já está no seu cabelo, o do pacotinho vermelho é melhor ;D

ami-loira

Um exemplo pra vocês, meus “loiros” (que tão mais pra “pedágio” que eu pago toda vez que vou trocar a cor). Na primeira foto, eu estava com o cabelo metade roxo e metade azul. Descolori com o Platine Precision que falei ali em cima. Dá pra ver como o lado que estava azul ficou bem loirinho, enquanto o lado que estava com o roxo ficou meio avermelhado. Isso é porque tudo aquilo que vocês lêem por aí, de como o rosa/vermelho/tons afins GRUDAM no cabelo pra sempre, é verdade. Como o roxo que eu uso é bem puxado pro lilás (ou seja, tem mais vermelho do que nos roxos mais escuros), dá um pouco mais de trabalho pra descolorir mesmo. Mas pra passar outra cor por cima, tá mais que bom assim. xD

Na foto 2 o meu cabelo estava azul em cima, indo pro verde, nas pontas. Usei a duplinha da Amend que falei antes também, e no fim o verde não saiu todo, mas até gostei do “loira com as pontas verdes” XD. Por isso que eu digo que você tem que estar pronta pra algo não ficar como você planejou. Não é recomendado fazer várias descolorações seguidas, então eu normalmente espero pelo menos uma semana antes de descolorir novamente. Neste intervalo faço hidratações, etc. Então fiquei uns 10 dias assim loira/verde, e então descolori novamente (foto 3), onde vocês podem notar que o verde saiu completamente e o loiro ficou bem mais claro.

Vocês podem reparar que eu não retoco muito a raiz. Isso é porque as vezes eu tenho alergia ao descolorante, e isso dói MUITO. Parecem mil agulhas entrando na sua cabeça, e dá uma vontade desesperada de lavar tudo e pronto. Por isso é sempre importante fazer a prova de toque antes, ou testar em uma mecha. Mas as vezes você pode ter uma reação alérgica a qualquer coisa (hahahahahahaha nada científico isso, só tô falando) porque no começo eu nunca tive problema. Do nada um dia deu essa dor alucinante, com o mesmo descolorante. Enfim. Eu na verdade gosto do efeito da raiz preta, também 😛 Então mesmo quando descoloro o cabelo, não passo muito na raiz… Mas pra quem quer ter o cabelo todo lindo e impecável, aqui tá a minha dica de ouro: A Ampola amarelinha da Alfaparf, que chama “Scalp Protector”, ou seja, protetor de couro-cabeludo.

151459g

É carinha, e não é fácil de achar. Mas você passa essa belezinha diretamente no couro-cabeludo e massageia um pouco antes de começar a descoloração e olha… Protege muito. Outra dica também é deixar o cabelo bem sujo antes de descolorir. Sem “eew” pra cima de mim. Fica uns 3 dias sem lavar o cabelo (ou mais, depende do cabelo de cada um né…) e quando estiver com aquela aparência “oh meu zeus ninguém pode me ver assim”, tá na hora. Isso não é só porqueira não, é porque se você fica tempo o suficiente sem lavar o cabelo, ele desenvolve aquela camada de “oleosidade” no couro cabeludo e na raiz (principalmente), que protegem naturalmente o seu cabelo da agressão do descolorante e da água oxigenada ;D há!

Bom, acho que pra um primeiro post tá bom, né? Olha o tamanho que tá isso! hahaha

No próximo post pretendo falar de hidratações, reconstruções e selagens, e depois no oooutro, sobre as tintas coloridas, os jeitos de pintar etc. Ou vocês preferem que eu inverta a ordem?

E quem tiver alguma dúvida, deixa aí nos comments que eu tento responder com o que sei! Como disse lá no começo do post, com certeza existem muitas pessoas com uma “expertise” muito maior que a minha hahaha mas eu tento ajudar no que posso, prometo!

Kissus!

aventuras-capilares2

rainbow-hair-banner

banner-aventurascapilares5

 

Tem dúvidas ou comentários? Pergunte neste post:

duvidas

  1. Karen Carvalho says:

    AAAAAAAIII Ami, você aí salvando minha vida! Tô afim de descolorir o meu pra pintar de ruivo laranjinha, mas eu tava na maioooor dúvida do mundo, principalmente porque meu cabelo tá cheio de mechas loiras e pintado de vermelho. HSIAUHSUIAHSAHUI Mas olha, ajudou muito mesmo, vou ver se encontor na minha cidade esses produtos da Amend e vou testar! *-*

    • Geekiss says:

      Heee, que bom que o post ajudou, Karen! Vermelho dá uma trabalheira hahahaha! Mas como você vai pintar de outro tom de ruivo, acho que mesmo se algumas mechas ficarem num “loiro avermelhado” (tipo metade do meu em uma foto ali em cima hahaha) a cor deve cobrir ;D Ou devem ficar algumas nuances legais na cor hahahaha 😛
      Testa sim, depois conta como ficou! <3

    • Geekiss says:

      Hahaha como você foi a única (pelo menos até agora) que se manifestou quanto à ordem, vou fazer primeiro as tintas! heeee

  2. Renata Aleluia says:

    Tô ansiosa pro post de hidratação, fui no salão descolorir as pontas e algumas mechas pela primeira vez e as pintei de magenta (cereja), dai depois de uma semana minhas pontinhas ficarão super ressecadas. Hidrato em casa meu cabelo com os produtos que a cabeleireira disse, mas não tem muito efeito.

    • Geekiss says:

      A sua cor deve ter ficado linda, Renata!! No post de hidratação eu vou falar de algumas que eu fiz/faço e que deram melhor resultado, então espero que ajude ;D Continue acompanhando! hahaha beijos!

  3. Victoria says:

    Totalmente válida a dica de deixar o cabelo no mínimo uns 3 dias sem lavar (ou o suficiente pra ficar bem sujo) pra qualquer química que você vá passar no cabelo. Isso é muuuuito válido pra relaxamento (esse eu posso dizer pq já fiz de vários tipos). O troço arde! E se você estiver com o cabelo lavado arde muito mais!

    • Geekiss says:

      Nossa, sim!! Uma vez descolori desde a raíz com o cabelo recém-lavado, e além de ter ardido absurdamente, ainda fez várias feridinhas no couro cabeludo X_X
      Legal saber que também fazem isso pra relaxamento e outros processos! hahahaha eu fui aprender isso meio na “prática” mesmo xD

  4. WonderlandByMe says:

    AAhhh! Adorei o post… serio, esse jeito de “escreve tudo aí” é muito mais blogueiro do que ficar montando videos de meia hora, né! hahahah
    Amy, estou há semanas ensaiando pra entrar nessa de cabelos coloridos… uma hora vai. (já consigo imaginar a indignação das pessoas no trabalho… kkkk)

    • Geekiss says:

      Huahauhaua e muito mais a minha cara sair escrevendo, pq pra fazer vídeo… pfffff!!! hauhauhua Aaaaah vem pro clubinho das coloridaaaas! <3 <3 Pessoal do trabalho que pense o que quiser, o importante é ser feliz! LOL Vem sem medo, Aline!! *chamando pro rainbow-side da força*

  5. Ayu-chan Moraes says:

    Amy, meus posts preferidos daqui são os seus! *—*
    E finalmente um post sobre descoloração, ebaa ^^/
    Então, meu cabelo está na cintura, sem coloração alguma (era preto azulado, mas quem disse que ficava azul? )
    Eu queria muito fazer umas 12 mechas finas azuis e tingir super preto, mas o que eu queria saber é: meu cabelo é super fino e progressivado, será que dá sem quebrar tudo? Sou dessas que cortou dois dedos é o fim do mundo >.<"

    Beijinhos, adoro aqui e logo logo comprarei na Geekisstore também ^^

    • Geekiss says:

      Awwn, muito obrigada Ayu-chan!

      Olha, eu realmente não tenho muita experiência com cabelos longos hahaha! Já pintei o cabelo de preto azulado, e é realmente bem difícil de sair do cabelo, então você provavelmente terá que descolorir mais de uma vez. Eu sugiro que você vá “aos poucos”, pra não agredir tanto o fio! Usa um pó descolorante com água oxigenada de 20 vol (que é mais fraquinha que as outras), e depois de descolorir, faça hidratações e espere alguns dias antes de descolorir de novo!

      Existem também muitos shampoos e cremes de tratamento que chamam “repositores de massa” (vem escrito na embalagem) que são de grande ajuda também para os cabelos fininhos, pois a descoloração realmente deixa o fio mais fino e quebradiço, então estes cremes ajudam a repor os “nutrientes” que o cabelo perdeu ;D Dá uma procurada!

      Beijos, e muito obrigada pelos elogios também <3

  6. Larissa Hellena says:

    *—* Eu tava desesperada por dicas de quem já fez descoloração! Vocês me salvou Ami! To ansiosa tanto pelo próximo post sobre hidratação como o outro sobre tinta e etc, já que meu objetivo é ter o cabelo azul-turquesa até o final do ano =PP

    • Geekiss says:

      Obaaa, que bom que pude ajudar, Larissa!
      Vou tentar terminar logo os próximos posts, mas serão enormeeees! hahahaha
      Até o fim do ano seu cabelo estará turquesa, lindo, macio e brilhante! Vai arrasar ;D

      Kissus!

  7. Geekiss says:

    Oi Vick!

    Muito obrigadaaa! Fico super feliz em saber que o post está servindo pra alguma coisa hahaha! Na parte 2 (que já era pra ter saído, mas me enrolei aqui… mas sai logo, prometo!) eu vou falar direitinho das tintas e das marcas que já usei, aí acho que vai esclarecer melhor a sua dúvida!
    Eu também gosto muito das tintas Jeans Colors, foi a primeira que usei, inclusive!
    A Jeans Colors era muito mais fácil de se encontrar antigamente. Depois ela passou por um período meio “turbulento” que eu nunca consegui entender direito, pois li em vários lugares que parou de ser fabricada, mas depois ela começou a reaparecer em algumas cores… Pelo que eu tenho visto, agora só existem uns 5 tons dela (eram muitos antes…) e o rosa e o azul ficaram praticamente impossíveis de se encontrar X_X Se você procurar em sites como mercado livre ou lojas de cosméticos online, é provável que você encontre por uma média de R$70 (outch!) A review desta coloração, assim comod as outras estará no segundo post, inclusive explicando porque algumas são tão caras e outras baratas xD mas se você conseguir encontrar ou resolver comprar online mesmo, eu AMO os produtos da Alfaparf (dá pra reparar) e ela tem um cheirinho bom (hahaha) e uma fixação hum… mediana. Mas vale a pena. ;D

    Beijos!!

  8. Ling says:

    pintei meu cabelo usando anilina roxa e violenta genciana.. como posso descolorir para passar para o azul turquesa???

    • Geekiss says:

      Bom, acho que o melhor seria você fazer uma decapagem ou Soap Cap antes, para clarear um pouco o tom! Ou vai ter que descolorir mesmo, o ideal é ir clareando aos poucos pro cabelo não “sofrer” tanto ;D

  9. Ling says:

    pintei meu cabelo usando anilina roxa e violenta genciana.. como posso descolorir para passar para o azul turquesa??

    • Geekiss says:

      Oi Ling! Bom, acho que o melhor seria você fazer uma decapagem ou Soap Cap antes, para clarear um pouco o tom! Ou vai ter que descolorir mesmo, o ideal é ir clareando aos poucos pro cabelo não “sofrer” tanto ;D

  10. Thaina F. says:

    Amei o post! Me ajudou muito, mas tira essa minha dúvida. Eu estou querendo deixar meu cabelo por dentro da cor lilás pastel, mas para isso preciso deixar ele quase branco e meu cabelo é da cor castanho escuro, quanto tempo eu deixo para conseguir descolorir?

    • Geekiss says:

      Oi Thaina!
      Olha, o tempo que você deixa o descolorante realmente varia MUITO de um cabelo pro outro. Não só por causa da cor, mas pela própria resistência dos fios também! O meu natural, por exemplo, é castanho médio. Mas meu cabelo é bem resistente, então acaba demorando bastante! O ideal é você deixar uns 30 minutos e depois ir “monitorando” olhando sempre uma mecha, e como está a textura e a cor! Se você ver que está ficando elástico, lava tudo, hidrata, espera uma semaninha e depois descolore de novo ;D Pelo menos eu acho melhor assim..

  11. #GossipGirl says:

    Hello então gostaria de uma sugestão,meu cabelo estava verde claro passei azul por cima dele mais ele manchou,gostaria de saber se eu descolori sera que vai sair esse tom de verde com azul ? ou pelo menos da pra passar o azul por cima pfvr me responda o mais rápido possível bjs e boa Noite xoxo..

    • Geekiss says:

      Hey! Olha, se você descolorir ele não vai ficar azul. Vai ficar um “verde amarelado” como as pontas do meu cabelo naquela foto ali em cima! Mas se ficar um verde clarinho, você consegue passar o azul por cima sim, desde que não seja um azul muito clarinho ;D

      beijos!

  12. Mollie Manson says:

    se eu descolorir as pontas para um amarelo msm e passar o tonalizante azul fica verde?? pq tipo eu queria deixar verde msm :3 asuhasu

    • Geekiss says:

      Oi Mollie!

      Sim, normalmente se você passar um azul mais claro sobre o cabelo amarelo, ele tende a ficar esverdeado. Mas veja bem, não vai ficar um VERDE propriamente dito, fica um “amarelo esverdeado”.. Então seria melhor você passar um tonalizante verde de vez ;D

      • Pathy says:

        Oi queria saber como faço para pintar meu cabelo de preto e fazer a metade de rosa ?

  13. Geekiss says:

    Oi Oliver! Muito obrigada, fico feliz que o post tenha ajudado em alguma coisa <3 Pinta siiim!!! Depois manda pra gente! hahahaha Beijos!

  14. Hohana helinski Teixeira says:

    eu descolori meu cabelo, vou pintar de cor fantasia, preciso tonalizar antes de pintar?

  15. Débora says:

    Acabei de tentar fazer uma californiana e ficou uma droga,axo q deixei demais descoloriando e agora meu cabelo ta igual uma mola e arrebentadooo!Não sei o q fazer,vou ter q cortar!

  16. Yasmin says:

    Oi Amy, to com meu cabelo vermelho, e quero descolorir pra pintar de azul. Já pensei na ideia de ir no salão, e a própria profissional disse que não ousaria mexer no meu cabelo porque poderia dar queda, já que descolori ele já duas vezes.. mas enfim, agora ele já tá bem hidratado e vou fazer tudo em casa. Você acha que eu tenho a necessidade de descolorir ele mais de uma vez pra deixar num tom bem claríssimo pro azul pegar?

  17. Ketty says:

    Amiiii, estou precisando de um help… Sabe sou muito apegada ao meu cabelo, aqueles “três dedinhos” que você citou… Já jurei uma cabeleireira de morte por causa de um corte onde ela tirou demais. Hahahaha. Fora isso, quero pintar de azul, sonho com minhas mechas maravilindas todas as noites (sério), a grande questão é hoje pela manhã fui no salão e a cabeleireira me disse que meu cabelo é muito fino e se eu descolorir vai detonar e que fazer hidratação não adianta. Meu namorado me disse pra arriscar já que estou salivando por esse cabelo azulão… Mas realmente não sei oque fazer. Socorro!!!!!!!!!!1

  18. Ketty says:

    Amiiii, estou precisando de um help… Sabe sou muito apegada ao meu cabelo, aqueles “três dedinhos” que você citou… Já jurei uma cabeleireira de morte por causa de um corte onde ela tirou demais. Hahahaha. Fora isso, quero pintar de azul, sonho com minhas mechas maravilindas todas as noites (sério), a grande questão é hoje pela manhã fui no salão e a cabeleireira me disse que meu cabelo é muito fino e se eu descolorir vai detonar e que fazer hidratação não adianta. Meu namorado me disse pra arriscar já que estou salivando por esse cabelo azulão… Mas realmente não sei oque fazer. Socorro!!!!!!!!!!1

    • Geekiss says:

      Oi Ketty!

      Olha, eu recomendo FORTEMENTE o desapego, se você for tentar fazer essas coisas em casa. Se não quiser arriscar mesmo, é melhor confiar no seu cabeleireiro, viu! 😛

  19. Amanda Birth says:

    Você já pintou de roxo, gostaria de saber que descolorante você usou para essa cor, quero pintar o meu cabelo que já estava pintado de vermelho só que ele já está saindo a cor agora a tá parecendo meio cobre. Queria saber a marca e o tipo do descolorante e onde posso encontrar. 🙂

  20. Alex Amaral says:

    como faço pra tirar o verde q fica do azuull o meu ficou muito forte e naum quer sair por nd :9

  21. Kátia Talarico says:

    Oi tudo bem?? Minha tem 14 anos e quer pintar as pontas do cabelo dela de lilás. Ela foi no salão e não deu certo com a tinta da Amend no tom roxo… não pegou o tom que ela queria e ficou um tom rosado. Ela pediu pra eu mesma pintar as pontas dela de lilás mas, eu não sei como faço essa mistura e também não sei que tipo de produto posso usar. Você pode ajudar?????

  22. Larissa Tavares says:

    Olá!! Gostei muito do blog, é uma pena não ter lido antes de descolorir/pintar o meu cabelo. Na verdade fiz uma mexinha em baixo que era pra ficar rosa, mas ficou tipo .. cereja. Onde eu errei!? Posso descolorir por cima e passar o tonalizante outra vez?? Obrigada.. aguardo sua resposta

    • Geekiss says:

      Oi Larissa!

      Provavelmente foi a cor de base do cabelo que não estava clara o suficiente! Se você passou o rosa em um tom mais escuro, ele tende a ficar cereja/avermelhado mesmo 🙂

      Sim, você pode descolorir novamente e pintar de novo, mas é importante sempre hidratar o cabelo no processo, ok? ;D

  23. Lucca Laura says:

    Ameeeeei, é bom ver que tem mais gente doida nesse mundo. Bom já passei pelos básicos *loiropretoruivo* e azul escuro, rosa e roxo. Te achei pesquisando minha próxima aventura capilar, vulgo arco-iris de tons frios. O problema é, como pode ver, meu cabelo está ruivo, claro, mas ainda assim RUIVO. E descolorir do ruivo é eternamente um problema, então queria saber, já teve alguma experiência do ruivo para o os tons de azul? To ansiosa, demorei muito pra restaurar meu cabelo das ultimas experiências, por isso da pesquisa de campo antes de começar o processo. :3

    • Geekiss says:

      Oi Lucca!
      Realmente, o ruivo é um problemão pra tirar… eu passei por uma vez sim, mas fui decapando aos poucos, sempre hidratando e esperando ao menos 1 semana entre uma decapagem e outra. Depois que o vermelho ficou bem claro, eu comecei a passar tons de azul e verde pra ir neutralizando um pouco o fio, passei azul escuro, deixei desbotar baaaastante… aí começou a pegar azul mais claro 😀 mas olha, foi um processo CHATO e demoraaaaaaado, acho que levei uns 3 meses pra chegar no azul que eu queria. Nunca mais! hahahahaha

  24. gi says:

    meu cabelo é castanho escuro e eu quero pinta as pontas do meu cabelo de rosa, para isso tem que descolorir quando estiver desbotando onde eu pintar vai ficar manchado????

    • Geekiss says:

      Oi Gi,

      Sim, precisa descolorir. É normal o cabelo desbotar de uma maneira diferente de uma parte ou de outra, pois isso depende de como você lava o cabelo, de quanto sol o cabelo recebe, e outros n fatores. Então sim, quando desbotar, a parte rosa vai ficar com alguns tons diferentes. Mas aí basta você retocar que ele fica uniforme de novo 🙂

  25. Débora says:

    Amii muito obrigada , tava precisando de uma ajudinha mesmo… Meu cabelo é castanho escuro e eu to querendo pintar só an parte de trás de branco e fazer as pontas azúis claras esse poste me ajudou muito mais ainda to em duvida em relação a quanto tempo vou ter que descolorir meu cabelo pra ele chegar a um ponto branco sabe …. , se puder me ajudar né 😛
    DEsde já agradeço pela atenção , beijos e tudo de bom ^-^

    • Geekiss says:

      Oi Débora!
      Então, o ideal é você fazer a descoloração num profissional, ou se for fazer em casa, ficar sempre de olho em uma mechinha. Você pode chegar a deixar o descolorante por bastante tempo, meia hora, 45 min, quem sabe até 1h, tudo depende DO SEU CABELO. Fica sempre atenta, abre uma mecha e dá uma puxadinha, se o cabelo estiver firme e forte, vai nessa! Se ele estiver ficando “elástico”, que tipo vc puxa e ele estica, ABORTA, lava tudo, hidrata, trata, etc, e depois descolore de novo.

      Se o seu cabelo é naturalmente castanho e ESTÁ no natural dele, tenho certeza que você vai conseguir descolorir até um loiro clarinho pra passar o azul. Lembrando que pro azul pegar, seu cabelo não precisa estar BRAAANCO, pode ser um loiro bem claro! 🙂
      Beijooooo, e boa sorte!

  26. Giovanna Piantonio says:

    Ami, tenho o cabelo vermelho e to afim de pintar de outra cor provavelmente rosa, queria saber como posso fazer para descolorir e não danificar MUITO, e se souber também um tonalizante rosa meio Pink q não seja miuto caro!

  27. natalia says:

    Meu cabelo e verde marine posso fazer uma descoloracao por cima do q ja ta pintado

  28. gabriel says:

    Eu queria chegar no tom branco , tem como chegaŕ nele so descolorindo com descolorante?

  29. Lilian Cristina says:

    Ami me ajuda 🙁
    meu cabelo e roxo pintado com VG
    Quero pintar de azul
    como faço para descolorir..

  30. Jéssica Hartmann Fracalossi says:

    seria bacana um post sobre Luzes, quais os melhores produtos e oque passar no cabelo apos tirar o descolorante 🙂

  31. Sarah gonçalves says:

    Por que você ñ começa a fazer videos mesmo que seja para postar so aqui no blog, muitas pessoas gostam de videos por que é ate mais facil!Fica a dica :3

    • Ami ϟ says:

      Obrigada pela dica, Sarah! Mas eu realmente gosto mais da plataforma “blog” do que “vlog”. 😉

  32. Biah Salvatore says:

    tenho o cabelo castanho escuro so que eu pintei d preto e agora ele ta quase ficando castanho d novo pois pintei com tonalizante preto. quero pintar as pontas d rosas e uma mecha d roxo
    sera q fica bom?

  33. Nina Lima says:

    Ami, queria pintar de azul marinho (quase preto) e acho que teria que ser com tonalizante. Tenho cabelo castanho, preciso descolorir? Beijo enorme, adorei conhecer o blog!

  34. Bruna says:

    Oi Ami :3 queria tirar algumas dúvidas…
    Primeiro, queria dizer que seus posts sobre cabelo me ajudaram bastante, principalmente esse e o sobre hidratação. x3 Não fazia idéia de que seria tão difícil manter o cabelo colorido. Mas, como pode perceber, estou determinada o/ por isso vim aqui perguntar pra expert :v ashuashasuaush
    Então… direto ao ponto. Quero pintar meu cabelo (originalmente castanho escuro) de uma cor meio açaí ou algo parecido, um roxo escuro. Queria saber se consigo chegar num tom parecido com VG, e, se sim, devo “platinar” o cabelo ou (lógica de leiga, não me xingue :v) deixar ele um loiro escuro pra cor ficar mais escura?
    Também tenho um pouco de medo de usar anilina porque já vi relatos de gente que teve reação alérgica e perdeu muito cabelo, cabelo que em um desses casos nunca mais cresceu, e fiquei muito preocupada. :c Queria saber se minha preocupação tem fundamento, se você já teve alguma má experiência com anilina, se você recomenda eu usar ela pra pintar meu cabelo… etc.
    Ah… e uma pergunta sobre descoloração: acho que vi você e alguém mais falando que descolorir o cabelo todo dói no couro cabeludo… você poderia explicar como é a sensação? Tipo, de 0 a 10, o nível de dor? Sei lá… só queria estar preparada.
    Desculpa escrever essa bíblia toda :c se você puder responder, eu ficaria muito agradecida. <3

  35. dalva says:

    minha sogra pediu para mim descolorir o cabelos dela, depois passa tinta loiro em cima, ela quer bem loiro, o pior qui os cabelos dela na raiz esta branco dois dedo, e o resto todo ate as pontas esta com tintas castanho escuro, o que eu faco descoloro so os pretos depois poso passa tinta …

  36. Sofia says:

    Olá gostei muito do poste mas gostava muito de saber o seguinte o meu cabelo está pintado de castanho meio ruivo e loiro médio nas pontas o que devo fazer para ficar platinada?

  37. Eu says:

    Vixiii… Vc fala demais.. Seja mais objetiva.. Ninguem aki ta querendo saber das suas historiaa..mas sim se como faz a porra da bagaça

    • Ami ϟ says:

      Que pena, ~Fadinha_Rebelde~ porque infelizmente este blog é meu, e o título do post se refere diretamente às MINHAS experiências. Só não te recomendo outro lugar pra aprender a fazer “porras” no seu cabelo, porque ele já deve ser um bagaço. <3 Beijão!

  38. T says:

    Que interessante, fiquei feliz de achar alguém falando sobre suas experiências. Eu acho muito mais legal quando as pessoas falam as coisas passo à passo do que só mostrarem imagens? Gostei como você detalhou tudo. Eu tava procurando review sobre a candy color e achei seu blog, até ler todas as partes das suas aventuras capilares. Ótimo blog, continue assim!

    • Ami ϟ says:

      Muito obrigada, T! Fico feliz que você tenha gostado dos posts, é sempre bom ajudar as companheiras coloridas! hahaha Beijos!

  39. Tally Gemini says:

    Pleeeease, pode me dar um help? Meu cabelo natural (vulgo pixaim cacheado xD) é castanho médio/escuro. Daí a louca passou a tinta Garnier Nutrisse Coloríssimos 6646 – Pimenta Fogo e ficou um vermelho escuro. Comprei as coisas pra fazer soap cap maaas morro de medo.
    Será que abre um pouco a cor pra tinta pegar mais?
    Brigada *-*

  40. Izabela Tripeno dos Santos says:

    Olá fiz com uma cabeleira ombre hair mas não gostei do resultado, foi minha primeira vez que pinte,descolori e pintei de loiro ,mas ficou loiro amarelo ,agora posso pintar o cabelo de novo quando?

  41. Ana says:

    Adorei seu blog, seus posts são muito interessantes de ler, e tem muita coisa que não entendo, porque comecei a pintar agora (e fazer minhas primeiras loucuras com o cabelo), mas aprendi bastante! Continue escrevendo 🙂

    • Ami ϟ says:

      Awwnn, obrigada Ana! Então somos duas aprendendo e vivendo de loucuras capilares! 😉 Cada cabelo é diferente, então a gente tá sempre aprendendo umas com as outras mesmo! Se tiver alguma dica também, compartilha! haha beijão!

  42. juciane says:

    Minha filha descoloriu o cabelo no salão e no momento do enxague saiu fumaça do cabelo dela. É normal? agora o cabelo parece seco, aspero e quebradiço. O que fazer? O salão errou no tempo de descoloração? O que pode melhorar o aspecto do cabelo dela; ela o pintou de rosa e ela adorou a cor . Ela tem apenas onze anos.

Comments are closed.