“Dentro de 24 horas todo mundo saberia. Eles leriam a respeito em suas telas de computadores ou nos jornais; tomariam conhecimento a caminho do trabalho ou tomando o café da manhã, ouvindo o rádio ou assistindo a televisão. A noticia seria alardeada em seus telefones celulares ou ouviriam no trem. Eles falariam a respeito dela junto ao bebedouro ou em uma pausa para o café.Haveriam e-mails de grupo,postagens em fóruns de discussão,bilhetes escritos apressadamente.Eles ligariam para seus netos e para os avós,para contar e debater a novidade…

Harry Potter e as relíquias da morte será lançado no dia 21 de Julho de 2007”

 

Sei que assim como eu, muitos aqui são Potterheads e sempre vamos querer mais, faz muito tempo que peguei Harry Potter e seus fãs pra ler, foi naquele desespero de consumir tudo da franquia Harry Potter, a busca por mais informações além das que encontramos nos livros… E esse conta a historia do menino Potter, da Rainha Jô e principalmente a nossa historia.

O livro foi escrito por Melissa Anelli dona do mais famoso site sobre Harry Potter o “The Leaky Caudron” (www.Leakynews.com) e nos faz lembrar sobre cada uma nossas experiências como Potterheads, vamos saber como foi o primeiro contato dela com a saga e nos faz lembrar o nosso primeiro afinal a primeira vez a gente nunca esquece não é mesmo? Como foi o primeiro contato de vocês?

Meu primeiro contato com o menino Potter foi meio tardio, a primeira vez que Harry Potter e a pedra filosofal passou na TV aberta (no SBT) foi meu primeiro contato com o Potter, Lembro que foi em uma sexta feira nas férias. Eu assisti e me apaixonei pela historia,no mesmo final de semana eu assisti a câmara secreta e o Prisioneiro de Azkaban.E graças a um livro emprestado na segunda feira já estava lendo Harry Potter  e o cálice de fogo,como a própria Melissa diz:

“Antes de ler Harry Potter, eu era comporta e poeira mágica e sopro de fadas, e ler Harry Potter foi o que uniu minhas partículas. Harry Potter é meu pequeno Big Bang Pessoal”

Gente, como foi difícil ler o ultimo livro… Eu leio muito rápido, então dia 23 de Julho de 2007 eu já tinha terminado. E a maioria das pessoas nem tinha tido a oportunidade(ou a coragem) de começar a ler,E o ultimo filme? Meu Zeus como eu chorei… Na fila,quando o logo da Warner apareceu,quando Hogwarts caiu,quando os gêmeos Weasley foram vistos juntos pela ultima vez,quando Lupin e Tonks deram as mãos…

Acredito que não só para mim, mas para todos que tiveram contato com a série Harry Potter é muito mais que uma série de livros infanto-juvenil. Ele fez com que eu reencontra-se amigos de infância (Depois de uns 5 anos sem contato,minha amiga Scarlet precisava dos livros e eu os tinha,acabamos retomando contato) fez com que eu me aproxima-se de muita gente,e me fez chorar… Meu Zeus como eu chorei quando achei que o Senhor Weasley estava morto,quando Perdi o Dobby,Quando Perdi o Fred… Quando a cicatriz parou de incomodá-lo…

Acho que esse acabou sendo um pequeno desabafo, Sorry! Mas me contem… Como é sua experiência Potterhead? Recuso-me a escrever no passado sobre isso, afinal… Mesmo depois de tanto tempo nós ainda somos os fãs insanos e ao mesmo tempo comportados que lotaram cinemas na semana de estréia (Agradeço aos meus amigos que foram comigo assistir Harry Potter e as relíquias da morte parte 2 na semana se estréia… cinco vezes! Takeo, Dih, Jan, Kah, Guto, Ellison, Jason,Marjore,Henrique e Larissa)

Espero que gostem de Harry Potter e seus fãs, é uma experiência de imersão para aqueles que começaram depois,e uma experiencia de viagem no tempo (Gira tempo e não Delorien) eu achei ele entre meus livros e senti que vocês precisavam conhece-lo… e hoje vou entregar o primeiro Harry Potter do meu irmão (ele tem 18,mas começou a ler por prazer a pouco tempo) lembrem-se de responder “Always” quando lhe pegarem lendo os livros daqui 30 anos e perguntarem “Depois de tanto tempo?”

  1. Priscilla McFillian says:

    Tudo o que vc disse foi o que eu senti… De certa forma entramos nesse mundo quase q da mesma maneira! E o choro que até hj ecoa no meu coração qnd lembro das cenas e principalmente dos sons da Nagini enquanto matava meu amor Snape! Até hj não consigo ver esa cena,só consegui ler mas a mto custo!

  2. Letícia Cavalcante says:

    Chorei aqui por que minhas lembranças também vieram… Conheci Harry quando meu pai trouxe para casa o DVD alugado e disse que achava que eu ia gostar, eu tinha uns sete anos e achei que se lia Arry Potter, pois H não tem som aqui no Brasil, mas meu pai me concertou. Vi o filme e me tornei uma apaixonada pela história, pelos personagens, pelo mundo que tinha se tornado tão meu quanto é de Harry, um mundo que acolheu a mim assim como acolheu a todos os fãns. E a cada filme era mais apaixonante, cada detalhe me fazia amar mais ainda a história. Comecei a ler com uns 9/10 anos, se não me engano já tinha sido lançado o Prisioneiro de Azkaban, e foi mágico, eu tinha que pega-los na biblioteca e ler um de cada vez, chorei ao ler o último, não por ser o final e sim por não ter a certeza do que aconteceria depois, e nos filmes, a cada um lançado eu ficava mais triste por saber que era menos um ano. Chorei em cada morte como se fosse alguém da minha família, e afinal não era mesmo? No último filme eu chorei horrores, por lembrar que não teria mais nenhum filme que esperar, nenhuma ansiedade ou o frio na barriga pelos próximos filmes que não viriam mais, ah, sim, fez parte da minha infância e fará de toda a minha vida.

  3. Geekiss says:

    Sou velha, ganhei Harry Potter e a Pedra filosofal do meu pai quando lançou, e eu tinha a idade do Harry. hauhauhauhaua <3 Aí depois fui lendo todos de acordo com o lançamento ;D Posso dizer que acompanhei TODOS os lançamentos de HP, de livros, DVDs, Filmes, Álbuns de figurinha… eu fui a "menina da fila da meia noite" por uns 11 anos.

    Acho que talvez por isso nunca tive interesse em ler esse livro, achei que não me diria nada de "novo" hauhaua mas já que você gosta, vou ler!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>