Quando se trata de distúrbios alimentares no mundo da moda, os estilistas, editores, produtores e até modelos podem dizer muitas coisas contra a Anorexia, mas as vezes uma imagem realmente vale mais do que mil palavras.

A agência Revolution Brasil lançou essa semana uma campanha para a agência de modelos Star Models (ambas brasileiras, aee!) de conscientização contra a anorexia, e já está dando o que falar em todo o mundo. O layout é simples, são apenas duas imagens: um croqui de uma modelo com uma roupa, e uma foto de uma modelo “real” vestindo a mesma roupa. Os desenhos tem as proporções exageradas, linhas longas e formas esguias, como é comum nos desenhos de moda. Já as modelos foram modificadas (photoshop né galera) para ficar com as mesmas proporções.

E o resultado é um tanto quanto assustador. Apesar das fotos serem manipuladas, é visível a semelhança das modelos da campanha com algumas modelos que estão realmente nas passarelas das Fashion Week pelo mundo.

 Campanha contra anorexia

3

2

(clique nas imagens para aumentar)

Ao lado da modelo, a frase diz “you are not a sketch, say no to anorexia”, que poderia ser traduzido livremente como “você não é um rascunho, diga não à anorexia”. Nem precisava dizer mais, acho que a campanha foi bem efetiva, né?

Acho muito legal que uma agência de modelos faça campanhas de conscientização assim, pois apesar do “padrão de beleza” atual ser de mulheres bem magras, tem muitas mulheres que ficam tão obcecadas com isso que não vêem o quão magras estão, e que podem estar sofrendo de distúrbios sérios.

Não sei vocês, mas eu sempre fico meio chocada quando vejo essas moças anoréxicas X_X  a campanha me deixou meio passada, mesmo sabendo que elas foram photoshopadas. hahahaha!

Kissus!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>