Já faz um bom tempo que postamos a primeira vez aqui sobre Latte Art (ou Coffee Art, que é basicamente “arte no café” ;D), que são aqueles desenhos fofíssimos que alguns baristas super talentosos fazem na espuminha do café.

Mas sabem o que é ainda mais incrível do que Latte Art? Latte Art colorida. Sim, já tem um japonês que faz isso! (huahuahua tinha que ser japa!)

Esse é lindíssimo trabalho de Nowtoo Sugi, que começou a “colorir” seus desenhos há pouco tempo, em fevereiro deste ano, usando aqueles xaropes coloridos de bartender. Por exemplo, ele usa o xarope de morango para o rosa ou vermelho, misturando com mais ou menos leite para dar a variação de cor. E como se só isso não fosse legal o suficiente, ele ainda tem uma preferência visível por temas geek para seus trabalhos, usando personagens de video game, animes e filmes, além de paisagens e elementos tradicionalmente japoneses.

O primeiro (ou um dos primeiros) café colorido que Nowtoo fez foi do personagem Donquixote Doflamingo de One Piece. (abaixo)

cafe-Donquixote Doflamingo

cafe-streetfighter

cafe-snoopy

cafe-sailor-moon

cafe-piccolo

cafe-paisagem2

cafe-paisagem1

cafe-meme

cafe-mario

cafe-kirby

cafe-iron-man

cafe-hellokitty

cafe-gundam

cafe-games2

cafe-games

cafe-finalfantasy

cafe-doraemon

cafe-disney2

cafe-disney

cafe-colorido2

cafe-anime4

cafe-anime3

cafe-anime2

cafe-anime

Além de excelente artista “no café”, ele também desenha super bem hein! Geeente, todos os personagens estão perfeitos! X_X O Mario e o Iron Man parecem que são ilustrações impressas hahaha amei!

E só pra gente babar um pouco mais, ele posta também alguns videos mostrando como fez!

Nowtoo conta que isso é apenas um hobby para ele, um modo de se acalmar e se distrair. Ou seja, ele faz isso em casa, o que significa que só a família e amigos ganham esses cafés maravilindos >< Além disso já ser altamente injusto (pôôô, compartilha com o mundo moço!! hahaha) quem é que teria coragem de beber e estragar essas belezinhas? 😛

Kissus!

  1. Verônica Mesquita says:

    E eu que ja achava dificil fazer aquele desenho super basico q parece um pinheirinho SHUAHAUAHSUAHSUAHSUAHS
    Fiquei meio em choque com o desenho do Iron Man. Eu não consigo desenhar uma mão decente nem no papel, imagina no café com leite o_o

  2. Rodolfo Buscarini says:

    Eu acho legais esses desenhos em comida/bebida/X/Y/Z mas sempre me questiono: arte pode ter sabor??? rs Isso me lembra as comidas decoradas (e sem gosto) da (metida a) “haute cuisine” dos cruzeiros marítimos…

  3. Keiko Maxwell says:

    Po! Sacanagem!
    Eu tava toda alegre outro dia, porque aproveitei o leite do cappuccino para fazer uns desenhos abstratos com a colher de mexer e dai eu vejo isso hoje… Desanimei total para aprender a desenhar assim… Humilhou 🙁
    Mas, agora, eu quero beber uma belezura dessas *-*

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>