Não sei se isso tem outro nome em outras cidades do Brasil, mas aqui em São Paulo, aqueles moços que ficam nas ruas, próximos às estações de trem/metrô, terminais de ônibus (e etc) vendendo churrasco, fazem o famoso “churrasquinho de gato”.

Claro que não é gato de verdade. (Ou pelo menos eu espero que não O_O hahahaha) Mas como os japoneses SEMPRE superam em bizarrices fofas, eles criaram o sushi de gato, ou “nekozushi” em japonês. E dessa vez sim, são gatinhos de verdade.

A empresa japonesa Tange & Nakimushi Peanuts criou esses lindos gatinhos vestidos como vários tipos de sushi, e inclusive envoltos com nori (aquela alga preta dos sushis) e deitadinhos sobre um bolinho de arroz gigante.

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

A4_TY_nekozushipoipoi

 

A “história” é que esses gatos são mágicos e vieram de uma dimensão alternativa do espaço. (LOL) O que deve explicar porque alguns desses gatos-aliens são decorados com comidas, e outros com coisas totalmente random como meias, raquetes de ping pong e dinheiro. hahahaha!

A idéia é estranha, mas fez tanto sucesso que já tem seu próprio game mobile e uma loja online onde eles vendem prints, cartões postais e outros merchandise dos gatinhos-sushi.

Tem até vídeos que contam a “história” dos nekozushi


Ai gente, eu quero um gato-sushi-alienígena, como faz??? hauhauhauhauha

E pra quem gosta dessas “bizarrices” de gatinhos, vale a pena dar uma olhada na NekoFont que eu postei aqui no blog um tempo atrás! :3

Kissus!

  1. Keiko Maxwell says:

    Eu ainda estou tentando entender o que foi que aconteceu… ahuAHUAHUAHUAHU
    Adorei!!! E imagina a paciência e calma que esses gatos tiveram que ter! O_O

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>