Oi gente, Faz um pouco mais de uma semana que terminei de ler Inferno do Dan Brown.

Finalmente Dan Brown lançou mais um livro! Sou muito fã dos livros dele, li todos! =)

NÃO SE PREOCUPEM, EU NÃO VOU DAR SPOILERS!

Robert Langdon, o professor universitário de Simbologia em Harvard que foi protagonista de O Código da Vinci, Anjos e Demônios e o Símbolo Perdido, volta mais com mais uma aventura pela Europa baseada, como diz o título, no Inferno, mais precisamente O Inferno da Divina Comédia de Dante Alighieri.

DANBROWN_Inferno

Não é nenhuma surpresa pra quem leu a contra-capa que a história segue a mesma receita dos livros do Dan Brown, capítulos curtos e muita ação no continente europeu. Aprendemos vários fatos sobre lugares históricos e obras de arte, como sempre a pesquisa do autor sobre os temas é brilhante.

dante(Dante com carinha de cansado.)

Obviamente, não é preciso ter lido A Divina Comédia para entender Inferno, mas confesso que li a parte do Inferno antes de começar a ler esse livro. Se você tiver vontade leia Dante antes, a título de curiosidade mesmo. É muito interessante! Principalmente a parte do Inferno (o livro é dividido em Inferno, Purgatório e Paraíso), o modo com Dante retrata o Inferno é muito impressionante, e responsável pela visão que temos do inferno hoje em dia. O assunto me fascina! É legal mesmo. Se quiser ler, vá preparado, o livro é escrito em cantos e não tem nada de comédia, esse nome vem da época em que os livros eram dividos entre tragédias (em prosa) ou comédias (em poemas).

Não vou comentar mais nada sobre o livro pra não estragar a leitura pra ninguém, já que se trata de um livro de mistério.

Quem quiser saber mais, pode ir no meu perfil lá do Skoob: http://www.skoob.com.br/usuario/953838 Eu escrevi uma resenha lá com mais detalhes pra quem quiser saber.

Beijos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>