Oi de novo, geeks!

Chegou a hora da última parte desse resumão da E3, a hora da Nintendo.
Sabem, não achei muito legal a Nintendo ter gravado só um Nintendo Direct e mostrar num streaming no site ao invés de fazer uma conferência como todas as outras. O streaming ficou travando muito, durou SÓ 40 minutos (ao contrário das outras, que duraram mais de uma hora e meia) e acho que o que vimos (e os que não viram, vão ver) é tudo o que já estávamos esperando. Não que isso seja ruim, mas acho que a Nintendo tá numa eterna zona de conforto e tá começando a dar saudades daquela empresa que era famosa por arriscar e fazer sucesso.

Bom, vamos ao que interessa.

Pokémon X & Pokémon Y.

Não vou citar as coisas que já foram mostradas nas divulgações anteriores, mas duas coisas: FAIRY TYPE E POKÉMON AMIE!
Gente, eu tava torcendo contra esse Fairy type, porque iam estragar as Plates do Arceus. Quero ver como vão explicar isso. A Ami disse que os tipo fada vão ser os Pokémon anti-cristo que não tem nada a ver com Arceus.
Pokémon Amie parece que vai ser uma espécie de Tamagotchi, onde você vai poder fazer carinho e interagir com seu Pokémon.
Novos tipos de batalha foram anunciado também, a batalha no céu e 5×1. Mais informações no canal oficial de Pokémon no Youtube.
Ah, o jogo ganhou data de lançamento: 12 de outubro e vai ser mundial.

Super Mario 3D World.

Não era o Mario que a gente tava esperando pro Wii U. Eu sinceramente tava esperando algo MUITO superior aos dois Galaxy do Wii e não um jogo parecido com o 3D Land do 3DS.
Mas calmaí, o jogo tem seus charmes. Quatro personagens jogáveis, os mesmo do Super Mario Bros. 2 do NES: Mario, Luigi, Toad e Peach e vejam só, eles tem habilidade diferentes! Mario é o basicão balanceado, Luigi pula mais alto que todos, Toad corre mais rápido e Peach consegue “planar” pelos ares. Not bad, Nintendo.
Uma coisa que vai chamar a atenção da Ami COM CERTEZA: CAT SUIT!

catmario

MAAAAAAAANO, QUE FOFO O MARIO SUBINDO PELAS PAREDES!
De resto, tá ok.

Mario Kart 8.

Mario Kart, né, gente? Outro título muito esperado pro Wii U. Tá muito bonito e olha só, a gente vai poder dirigir pelas paredes! Mais nada foi dito.
Mas sério que eles vão começar a numerar os Mario Kart?

Wii Party U.

Mataram Mario Party, só pode.

2013 3rd Party Releases.

Vamos lá, os jogos de 3rd Party do Wii U são:
Assassin’s Creed IV: Black Flag (que já vimos);
Batman: Arkham Origins (também já vimos);
Batman: Arkham Origins Blackgate pro 3DS (vimos o do Vita);
Deus Ex: Director’s Cut (mais port com frescurada a mais pro Wii U);
Disney Infinity (que parece um Disney Universe pros consoles da Nintendo);
Just Dance 2014 (zzz);
Rayman Legends (que era exclusivo e foi adiado pra setembro pra portar pros outros consoles);
Scribblenauts Unmasked: A DC Comics Adventure (Scribblenauts com heróis da DC. Boa);
Disney Planes (um Mario Kart com aviões e personagens da Disney);
Shin Megami Tensei IV (é pro 3DS, mas… parece bonito);
Skylanders SWAP Force (aquele jogo em que além de você gastar comprando o mesmo, tem que gastar com bonecos pra dar um Q a mais na jogabilidade. Boring);
Tom Clancy’s Splinter Cell: Blacklist (já vimos);
Sonic Lost World (que é um dos três jogos exclusivos do Sonic pros consoles da Nintendo. Parece muito com o Sonic X-treme que foi cancelado);
Watch_Dogs (DE NOVO? E eu achando que nem ia sair pro Wii U);

2013 Wii U Nintendo eShop Releases.

A Nintendo também tá dando suporte aos jogos indie. Ninguém pode reclamar nada que os desenvolvedores iniciantes não estão sendo ajudados, ok?
Destaque pra DuckTales: Remastered que tá lindo.

The Legend of Zelda: The Wind Waker HD.

Gente, vocês tem noção do quanto eu me arrepiei quando vi essa coisa maravilhosa rodando em HD? Todo mundo sabe que sou (perdão) putinha da franquia, né? Então nem preciso dizer que tá lindo, maravilhoso, perfeito e to MORRENDO pra jogar essa belezinha, né?
Uma coisa legal: não sei se vocês jogaram o Zelda: Wind Waker original do GameCube, mas nele tinha o Tingle Turner, que era um item que você conseguia no jogo pra fazer conexão com o Game Boy Advance e conseguir coisinhas a mais no jogo. Como no Wii U isso não vai ser possível, substituíram o Tingle Turner pelo Tingle Bottle, que é um item que você vai poder escrever mensagens e jogá-las no mar, assim outros jogadores vão poder recebê-las e ser amiguinhos! Fora que você vai poder compartilhar tudo no Miiverse também.
Basicamente é assim que vai funcionar (e é LÓGICO que vou usar assim, já que faço a mesma coisa no Troca- Cartas do 3DS):

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

The Wonderful 101.

Platinum Games = jogo maluco. O visual me lembrou muito Viewtiful Joe.

Donkey Kong Country: Tropical Freeze.

É, o macacão favoritos de todos nós não aguentou ficar só no Returns e teve que retornar de novo.
Parece que a mecânica é a mesma, mas agora… NÓS TEMOS A DIXIE KONG DIVANDO DE NOVO!

Bayonetta 2.

GEN-TÊ! GEN-TÊ!! ELA TÁ COM O CABELO CURTO! Que eu saiba, a roupa toda dela era feita com o próprio cabelão diva dela, mas aí me mostraram essa foto e disseram que a roupa vem do cabelo do sovaco. VISH!

1370994115-bayonetta-2

Nada foi dito, apenas que sai em 2014. Mas é Bayonetta e ela é a diva rainha dos games (e a Ami é a diva rainha da vida).

Monolith Soft.

Gente, que jogo bonito! Parece que vai ter algo a ver com Xenoblade lançado pro Wii, mais nada foi dito. Nem nome divulgado, só esse X aí.

Super Smash Bros. (3DS e Wii U)

TODAS PIRANDO! Que fofo o Villager do Animal Crossing recebendo o convite! Aí mostram as franquias que a gente já sabe que vai aparecer no Super Smash Bros. e aí vem a parte dos gameplays e visuais. Achei interessante que o visual do SSB do 3DS (sim, 3DS) é todo em cel-shading, pra disfarçar e não ficar parecido com o visual do SSB Melee do GameCube. Aí a jogabilidade do Wii U, que é como a gente já tá acostumado e no fim mostram como o Villager vai funcionar e vai ser assim:

tumblr_mo9iau3zKZ1r72ht7o1_500

HAHAHAHAHAHAHA!

Não acabou, no final mostraram que um novo challenger virá e é nada mais, nada menos que…

MEGAMAN! E ele vai ter todos os poderes que ele tinha nos jogos do NES!
Engraçado que precisou a Nintendo pegar o Megaman pra dar um look bonito pra ele, ao invés da Capcom que parece que deixou o Megaman super de lado.

E tem mais um:

AI, GENTE! QUE PALHAÇADA! Mas ainda é divertido! E só a Wii Fit Trainer consegue ser mais carismática que todo o elenco do Playstation Battle Royale.

E é isso, gente. Quem quiser assistir o Nintendo Direct completo, só clicar aqui e se quiserem, tem vídeos exclusivos no canal oficial da Nintendo.

Alguns vídeos que merecem ser citados:

New Super Luigi U (Wii U)

The Legend of Zelda: A Link Between Worlds (3DS)

Mario & Luigi: Dream Team (3DS)

Yoshi’s New Island (3DS)

Espero que tenham gostado dessa cobertura da E3 aqui no Geekiss. Foi um pouco atrasada, mas garanto que foi divertida, vai.

Até mais, pessoal!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>