Olá, Geeks!
Hoje vou fazer resumão da conferência da Sony na E3, que foi o ponto mais alto de toda a feira.
Eu poderia apenas colocar o resumo da Ami aqui (e coloquei), que foi o que aconteceu de verdade, mas vamos ver com detalhes, just for the lulz.

Acho que a Sony queria dar uma de superior race ou de Madonna que não entra no palco antes das 23h, porque a conferência tava marcada pra 22h e atrasaram uns 20 minutos.
Tá, são 20 minutinhos, mas no dia da conferência eu tava MORRENDO de sono, hahahaah. Vamos ao que interessa.

Começaram com o Vita. Jogos de Vita. SIM, O VITA TEM JOGOS! Eles só são anunciados, mas não lançados.

Destaque ao Destiny of Spirits (zzz, sorry), de resto é tudo port ou remake, como Flower, God of War 1 e 2 HD, Final Fantasy X e X-2 HD, Killzone
Eu jogaria o X-2 de novo só pelas amapô, porque o X eu acho um saco. O X-2 tem a machona da Paine que é amor, quase tão amor quanto a Lightning do XIII, mas a Lightning é minha machona favorita. Enfim…

Anunciaram um bundle pro PS Vita do The Walking Dead da TelltaleGames, que vem com o Vita (dur!), os cinco episódios do The Walking Dead e parece que vem junto também o mais novo episódio da primeira temporada, que vai contar cinco histórias em um único episódio, vai ser influenciado pelas suas escolhas nos episódios anteriores e vai influenciar nos episódios da segunda temporada.

Fiquei ansioso, mas não vou jogar no Vita, já que vai sair pros outros consoles que a primeira temporada foi lançada. E o console nem vai vir personalizado, então… next.

Aí começaram a anunciar jogos do PS3 vieram com um trailer do The Last of Us. Mas calma… a conferência foi na segunda e o jogo sai amanhã. PRA QUÊ ISSO? NEXT DE NOVO!

Um trailer do Puppeteer foi exibido e falaram que o jogo ia ser uma forma de aproximar os gamers que sentem falta de jogos de plataforma no estilo Sonic e Crash.

Um jogo que chamou muito a minha atenção só pelo trailer foi Rain. Eu ADORO esses jogos com clima melancólico (exceto Shadow of the Colossus que eu acho boring). Você controla o personagem que só pode ser visto na chuva. Nada mais foi dito.

E essa música, gente? Já quero.

Beyond: Two Souls, do mesmo estúdio de Heavy Rain, tá muito bonito! Duvidei até que seria pro PS3.

Só que eu não sei o motivo de eu ter lembrado muito de Mulan vendo esse trailer.

Gran Turismo 6 com física e engine nova.

Um trailer de Batman: Arkham Origins.

Sai dia 25 de outubro.

Aí chega um cara com cara de tapado e nervosíssimo! Ele chega pra anunciar o…

PlayStation4-FeaturedImage

PLAYSTATION 4! É IGUAL AO XBOX ONE SÓ QUE EM ITÁLICO!

0-consoles-f

 

(Kibei mesmo do Complexo Geek)

Muitos istas (só Zeus sabe como eu odeio esse povo) ficaram dizendo que o XONE se parece com um vídeo cassete. Tomaram? Valeu. E digo mais, além de parecer um vídeo cassete em itálico, parece dois PS2 Slim um em cima do outro. Mas eu gostei, LOL.
Aí ele veio com o mesmo papinho do XONE também que vai ter TV e todas aquelas coisas que não vamos conseguir desfrutar aqui no Brasil.

Vamos aos jogos! Shuhei Yoshida e sua fofísse japonesa subiu no palco pra anunciá-los. Eu não entendia nada do engrish dele, mas ele é fofo.

Killzone: Shadow Fall.

Driveclub.

Acho que ficaram com preguiça de fazer algum Gran Turismo pra mostrar a potência do PS4 e chamaram esse aí. É jogo de carro… zzz.

The Order.

InFamous: Second Son.

Nunca curti InFamous.

KNACK.

JÁ GANHOU MEU CORAÇÃO!

The Dark Sorcerer.

Gente, não vou comentar. ASSISTAM! É muito… LOL! Boatos de que esse trailer não é uma animação e sim gameplay. E esse também, eu quero!

Bom, aí vieram os indie games, que toda empresa anda apoiando com muita força. Só que são tão relevantes que não prestei atenção e não fazem muita diferença. Desculpem.

Duas bombas agora, hein? Final Fantasy XV que virou Versus XIII e voltou a ser XV teve seu trailer.

Bonito, mas… Final Fantasy não vale mais a pena. E essa mecânica nova aí? Estranha…

E agora…

Pode dar vários “enter” pro pessoal descer bastante? Não… não vou zoar.

APENAXXX!
Eu não gosto muito de Kingdom Hearts, mas sei que esse aí foi MUITO esperado, depois dos vários spin-offs incansáveis que a série vinha recebendo. Arrepiei, confesso.

Depois mostraram um gameplay do Assassin’s Creed IV, que travou no meio e depois travou de novo. Muita vergonha, hein?
Mostraram um gameplay de Watch_Dogs também, mas como eu falei no post da Ubisoft: eu tava animadinho com esse jogo, mas vi esses gameplays e tive vontade de dormir.

Mad Max e The Elder Scrolls Online que terão betas e mais coisas exclusivas no PS4 do que nos outros consoles que serão lançados.

Agora o ponto altíssimo da conferência. Sabe aquele post da Ami? Foi exatamente aqui que tudo aconteceu. HAHAHAHAHA!

Posso resumir?

ps4 vs xone

GALERA GRITAVA!!! E ainda teve esse vídeo publicado no canal do Youtube:

Fora o preço muito bem aceito! $399 nos EUA, €399 na Europa e £349 no Reino Unido. Pena que não anunciaram o preço oficial no Brasil.

Aí terminaram a conferência com o gameplay BORING do Destiny, dos mesmo criadores de Halo.

É isso, pessoal! Quem quiser assistir a conferência completa tem aqui e aqui com tradução simultânea. No canal oficial do Playstation tem mais vídeos exclusivos e trailers dos jogos anunciados pra quem quiser ver!

Mais tarde tem o post final, o da Nintendo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>