Olá, geeks!
Hoje estou aqui pra falar da minha mais recente compra: Animal Crossing New Leaf (e claro, fazer um review). Então, vamos nessa que preciso jogar mais, hahahaha.

Antes, uma curiosidade. Essa é a primeira vez em que a Ami e eu temos uma discordância de franquias, já que ela prefere Harvest Moon e eu Animal Crossing. EMOCIONANTE!

Sofri pra conseguir uma cópia do jogo, já que tava esgotado em todas as lojas.

Sofri pra conseguir uma cópia do jogo, já que tava esgotado em todas as lojas.

Não sei se vocês já jogaram Animal Crossing. É um jogo sem fim, baseado no relógio interno do jogo. O jogador tem uma pequena casa em uma remota cidade, onde todos os habitantes são animais falantes, exceto o jogador. No jogo você pode caçar insetos, pescar, fazer amigos na cidade (e inimigos), colecionar mobílias e mais uma infinidade de coisas.

Em New Leaf é um pouco diferente. Você ainda é um desconhecido que vai morar na cidade pacata (que você mesmo escolhe o nome), onde você precisa aprender a conviver em harmonia com seus vizinhos e fazer dinheiro pra sobreviver, só que agora você é o prefeito da cidade!

Desculpa, gente. O nome da minha cidade é muito vulgar pro blog, hahaha!

Desculpa, gente. O nome da minha cidade é muito vulgar pro blog, hahaha!

Como assim, prefeito? Pois é. Você mal chega na cidade e já te confundem com um futuro prefeito que chegaria pra tomar conta da cidade.

Bom, já que te “nomearam” prefeito, você precisa se preocupar com a satisfação dos moradores, fazer favores, etc. Nada muito diferente dos outros jogos, a não ser essa preocupação toda com a cidade.

Já aviso que se você planeja comprar e jogar, não jogue antes das 10 da manhã. Como disse, o jogo é baseado no relógio interno do 3DS e NADA e nem NINGUÉM acorda antes das 10 da manhã, hahaha.

Bom, os gráficos do jogo é aquela coisa que o 3DS pode fazer, né? Nada muito hardcore. Acho esse gráfico “fofinho” um padrão Nintendo, sabe? Não tem como mudar e nem melhorar. Perae, tem como melhorar sim. As texturas de objetos pequenos mereciam mais atenção.

Fui picado por abelhas =(

Fui picado por abelhas =(

Olha só que coisa legal que a gente tem nesse novo Animal Crossing. Nós podemos tirar uma foto em qualquer momento do jogo, apenas segurando L+R.
Várias novidades foram implementadas, como por exemplo, você não tem uma casa pra morar logo no primeiro dia que chega na cidade. Você dorme sua primeira noite em uma barraca toda improvisada. Mas sua casa estará pronta no dia seguinte e você vai ter que pagar 10.000 Bells (dinheiro da cidade) pela casa.
MASOQ? 10.000 SENDO QUE NEM CHEGUEI NA CIDADE DIREITO? Calma, jovem! Você pode fazer favores, vender o lixo que você encontra na praia, ou até vender os fósseis que você encontra cavando. Fácil fácil você paga sua casa.

Depois de pagar o que deve, além de personalizar a bandeira da sua cidade, você pode personalizar o seu personagem também! Calças, camisetas, chapéus, tudo!

Essa é a bandeira da minha cidade. Só que tem conteúdo impróprio. Desculpem, ahahaah.

Essa é a bandeira da minha cidade. Só que tem conteúdo impróprio. Desculpem, ahahaah.

Como todo jogo fofo, a trilha sonora de Animal Crossing New Leaf é toda fofa também e não é enjoativa, já que muda a cada hora. Nos horários da manhã uma música mais suave, com clima de “bom dia”. Durante a tarde uma música mais agitadinha, porém continua fofa. Mais à noitinha temos músicas que nos passa o fim de um dia de muito trabalho. E durante a noite uma música relaxante, boa pra ir pra casa e dormir pra nos prepararmos pra um dia agitado de muito trabalho e dedicação aos cidadãos.

A diversão é infinita nesse jogo. Você pode fazer qualquer coisa na sua cidade. Eu disse QUALQUER COISA!

INHAÍ, BEE?!

INHAÍ, BEE?!

Fica aí a minha dica de jogo pra essas férias, viu? E pra vida, se você não enjoar desse jogo (o que acho difícil).

Espero que tenham gostado desse rápido review. E vou voltar a jogar! Até mais!

 

(OBS da Ami: Se você também acha Harvest Moon muito mais lindo, tem a review clicando aqui! 😛 hahahahahaha *corre*)
  1. GK Guest says:

    Léo, tudo bem? Onde você comprou a sua cópia do New Leaf? Ainda não consegui encontrar no Brasil, e esse jogo em específico gostaria de ter na versão nacional. Abraços!

    • Link says:

      Então, eu comprei o meu na Saraiva de um shopping em Santo André. Procurei feito louco, mas nunca tinha ido numa Saraiva pra perguntar. Pode ser que em qualquer loja já tenha, ok?

  2. Geekiss says:

    HUAHUAHUAHA EU SEEEI o nome da sua cidade, porque vejo spoilers no instagram 😛

    E… …. AH VÁ HARVEST MOON >>>>>>> Animal Crossing. Achei muito “inspirado” em Harvest Moon essa coisa de prefeito, é U_U’ (hahahaha)

    Ok, achei lindinho e fiquei com vontade de jogar. Mas Harvest Moon tem vaquinhas lindas, galinhas fofas e ovelhinhas, então sempre vai ganhar 😛

    Kissus!!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>