Hey geeks!

Que eu sou mega fã das obras de Tolkien não é novidade por aqui, né? Então eu estou aproveitando bastante esse “novo furor” causado por causa da nova trilogia do Hobbit, pois tem surgido muitas fanarts da trilogia SdA também *_* Adoro!

O designer argentino Nicolas Alejandro Barbera é um dos artistas que entrou na onda e criou uma série de posters ilustrados para os filmes do Senhor dos Anéis e também para o primeiro O Hobbit. O que me chamou atenção nas obras dele foi como ele capturou bem aquele… “feeling” da terra-média (hahahaha) e representou cenas icônicas de cada filme!

LOTR1

LOTR2

LOTR3

Hobbit

Adorei como ele usa elementos da história estilizados para compor as imagens! Como no pôster da Sociedade do Anel, na cena em Moria quando todos fecham um círculo para se proteger dos Orcs, podemos identificar facilmente cada pesonagem pelas armas, e o Frodo pelo brilho da Ferroada e do Anel! No cartaz do Duas Torres, além da imagem óbvia das duas torres em questão (derrr), adorei ele ter escolhido a cena que o Gandalf aparece “à oeste, no nascer do sol do quinto dia”, todo imponente montado no Scadufax!

Mas o terceiro é o MAIS LEGAL, né? *_* Com a coroa do Aragorn formando Minas Tirith, e ainda o detalhe das fogueiras acesas nos topos das montanhas e os Nazgûl sobrevoando? Não tem como não amar, fiquei impressionada por ser uma imagem aparentemente simples mas tão cheia de detalhes hahaha!

O cartaz do Hobbit também achei super bem representado, com a companhia dos Anões e Gandalf de um lado, os Orcs do outro e o Bilbo com o Gollum no centro, mas talvez por eu ser totalmente tendenciosa, tenha perdido um pouco o brilho depois do cartaz do Retorno do Rei. HAHAHAHAHAHA Brincadeira, todos são lindos <3 Espero que ele faça os outros dois do Hobbit que estão por vir!

Beijos!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>