Olá, geeks!

Recentemente comprei o novíssimo Mario & Luigi: Dream Team para Nintendo 3DS e farei um review legal pra vocês que adoram os RPG’s desses bigodudos. Então vem comigo!

jogo

Primeiro vou explicar a história do jogo e o que se passa. Mario, Luigi, Peach e Toadsworth são convidados para passar uns dias numa ilha então desconhecida chamada Pi’illo Island (pillow, dream… já devem saber do que se trata o jogo, né?).

marioeluigi1

Lá, Luigi dorme (muito rápido) em um travesseiro especial que faz com que um portal para o mundo de seus sonhos seja aberto. Um pesadelo chamado Antasma rapta Peach (novidade) para dentro do sonho de Luigi.

marioeluigi2

Mario deve então resgatar a princesa, obrigando-o a aventurar-se no mundo de sonhos do seu irmão.

Se pararem pra analisar, a história parece simples e clichê. Mas gente, é Mario, então não tem o que mudar, hahahaha.

O diferencial mesmo é a jogabilidade. Você controla os irmãos Mario e Luigi ao mesmo tempo, como nos jogos anteriores, onde as ações do Mario são feitas com o botão “A” e as de Luigi com o “B”. Até aí nada de novidade. Acontece que, quando Luigi dorme nesses travesseiros especiais, você é transportado para o mundo do sonho do Luigi, onde tudo fica diferente.

marioeluigi3

Na jogabilidade normal, você controla os irmãos com uma visão de cima, como no Zelda de Super Nintendo. Ao entrar no mundo dos sonhos, você vê o jogo como um jogo em 2D, side-scrolling, como visto nos jogos do Mario no Super Nintendo.

Nesses sonhos, Mario é acompanhado por Dreamy Luigi, que pode se infiltrar em certos objetos para ajudar Mario e Starlow (quem jogou Mario & Luigi: Bowser’s Inside Story vai se lembrar) interage com o rosto de Luigi.

marioeluigi4

Interagir com o rosto de Luigi? SIM! Assim que ativada essa função, Starlow puxa o bigode de Luigi no mundo real e Dreamy Luigi interage com Mario nos sonhos ou fazendo Luigi espirrar para que uma ventania forte seja causada no mundo dos sonhos.

As músicas do jogo são ótimas, como já era de se esperar. A música de batalha me deixa MUITO eufórico e fico uma meia hora só ouvindo, hahahah.

Por falar em batalha, há diferenças entre as batalhas do mundo real e do mundo do sonho. No mudo real é como nos jogos anteriores, mas no mundo dos sonhos é como se Luigi fosse a grande estrela daquele mundo (tanto que esse é o ano do Luigi, segundo a Nintendo, né?). Uma das habilidades especiais é fazer um Katamari de Luigi, olha que bacana!

marioeluigi5

Os gráficos estão bem diferentes se comparados com os jogos anteriores, inclusive o efeito 3D do 3DS anda me surpreendendo a cada jogo novo. Se pegarem o 3D de The Legend of Zelda: Ocarina of Time 3D e compararem com o Mario & Luigi: Dream Team, vão se surpreender e queixos irão rolar, viu?

marioeluigi6

O que me deixou com a pulga atrás da orelha é que parece que o jogo é um eterno tutorial. Estou aprendendo alguma coisa nova a cada 15 minutos, hahaha. Mas nada que estrague a jogabilidade e o decorrer do jogo.

É isso, gente. Joguem e sejam felizes, ok?

Até mais!

  1. Amanda Maria Magalhães de Alme says:

    Esse jogo é mais difícil do que aparenta! Você se confunde valendo com os controles!

    • Bianca says:

      Concordo. Queria saber como matar aquele gordo do sonho do luigi, aquele cara fica ganhando poder toda hora.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>