Hey galere,

Como nós postamos as encomendas da Geekisstore pelos Correios, vim dar a notícia aqui pra vocês:

O Conselho de Representantes da Fentect decidiu que se a ECT não apresentar uma proposta de acordo com o interesse dos trabalhadores, os Correios vão entrar em greve a partir do dia 17 de setembro.

Greve dos Correios

Vou reproduzir aqui um trecho do artigo do site Causa Operária pra vocês entenderem melhor:

Motivos não faltam para uma grande greve geral da categoria. Há mais de uma década, os trabalhadores dos Correios acumularam perdas gigantescas dos seus salários e direitos, causadas principalmente pelas traições dos sindicalistas pelegos da “santa aliança” traidora PT-PCdoB-PSTU, serviçais da direção da ECT. É hora de lutar por reposição de parte dessas perdas e por aumento real, lutar pelo reajuste de 47,8% no salário. É hora de lutar contra a tentativa dos patrões de destruir o convênio médico da categoria, através do Postal Saúde, lutar contra a exploração nos setores de trabalho, a contratação de 110 mil funcionários e contra a privatização da empresa.

Os ecetistas estão prontos para a mobilização e a greve com ocupação se for preciso.

 

Enquanto não saem mais notícias, não sei se alguma forma de envio vai continuar operando, como sedex, ou se a paralização será total mesmo. Mas assim que tivermos mais informações eu vou atualizando aqui, ok? Então fica a dica para quem quiser fazer suas comprinhas online, que seja rapidinho antes da greve X_X omg!

Beijos!

[UPDATE]

Os funcionários de 8 estados anteciparam a greve para dia 12/09. São eles:

RIO DE JANEIRO

SAO PAULO

RIO GRANDE DO SUL

TOCANTINS

RIO GRANDE DO NORTE

RONDONIA

PERNAMBUCO

PARAIBA

Ainda não se sabe se os serviços serão afetados ou não pois os Correios ainda não fizeram uma avaliação do total de funcionários em greve.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>