Hey geeks!

Não sei se vocês estão sabendo, mas estão produzindo na França um novo filme da “Bela e a Fera”, dessa vez com um enredo mais similar à história original do que a “versão Disney”. As coisas já começam bem ao saber que o diretor é Christophe Gans, o diretor cheio de referências geeks, como a adaptação do mangá Crying Freeman, Brotherhood of the Wolf e recriou a assustadora atmosfera de Silent Hill. Pessoalmente, eu adoro como o diretor faz da direção de arte uma parte de grande importância no filme e em seu trabalho.

O visual do filme lembra bastante a versão de Alice no País das Maravilhas de Tim Burton, mas com um toque francês: As concept arts foram criadas por François Barangersim, o responsável pelas concept arts de Heavy Rain, Harry Potter e as Relíquias da Morte parte 2, GI Joe: Rise of the Cobra, Wrath of the Titans, Percy Jackson 2, entre várias outras produções do universo geek e gamer.

tumblr_mx73spKeCf1rtn6xjo3_1280-686x908

François-Baranger-La-Belle-et-la-Bête-4

François-Baranger-La-Belle-et-la-Bête-2

François-Baranger-La-Belle-et-la-Bête-3

Como se não bastassem as ilustrações de tirar o fôlego, o trailer ainda faz juz a todo o visual, e à história.

Além de ter ficado maravilhada com o visual do trailer e ansiosa para ver a adaptação da história, a produção independente conta também com Vincent Cassel, Lea Seydoux e André Dussollier, ou seja, independentemente do filme ser bom ou ruim, pelo menos já tem os atores pra dar certo. Inclusive, meus cumprimentos ao diretor, que num mundo de Transformers e Vingadores, vem oferecer um romance de conto de fadas, tão bonito quanto deve ser.

E aí, o que vocês acharam das artes e do trailer? Tomara que lancem logo!!

  1. Camila Lucchesi says:

    amei a idéia. Espero que tire o folêgo que nem Alice… gosto disso. E gostei mais da Bella loira que morena, kkk

  2. blacksheepamsterdam says:

    como assim ela usando um vestido azul? Cadê o vestido amarelo/dourado?? Isso me incomodou mais do que o fato de ela ser loira…

      • blacksheepamsterdam says:

        Sim! Acho que nos acostumamos tanto a pensar que a história da Disney é a “verdadeira” que é difícil ver essas mudanças! Mas quero muito ver o filme, ainda mais em frances *-*

  3. Jessica says:

    cadê o vestido dourado e os cabelos ? pq loira?
    Parece ser bem legal, mais não gostei dessa mudança . rsrs

  4. Amanda Batista says:

    Eu tbm não gostei do fato de ela ser loira, mas lembrei de um livro de fábulas antigo que eu tinha….e pelo que me lembre ela era loira e o pai dela não ficou preso foi algo em relação a rosa. Acho (ressaltando o ACHO aqui) que eles se basearam na história original e não na história Disney…mas como eu amo a história Disney fiquei desapontada…mas tem tudo pra ser bom e lindo o filme!

    • Tacila Fernanda says:

      Se basearam mais na história original sim. Teve um outro trailer que eu vi que tinha UMA cena que tem no filme da Disney, mas não vi no livro. De toda forma, eu já li a história original, e sim, o pai da Bela é capturado pela Fera por roubar uma rosa de seu jardim. E ela toma o lugar do pai por se sentir culpada, pois ele roubara a rosa para ela. Eu amo a história da Disney tbm, muito. Mas por incrível que pareça, eles terem sido mais fiéis ao livro não me incomodou.

  5. Raíza says:

    Não acho o ator que vai interpretar a fera legal, ele é muito velho e meio feio… Embora a bela original seja de fato loira, prefiro ela morena…

  6. Tiago Costa says:

    Uma história que nos ensina que mesmo se o cara for uma besta fera violenta, vale a pena dar uma chance se ele é podre de rico e tem um castelo.

  7. Tacila Fernanda says:

    Cara, o trailer tá fabuloso e o filme parece ser muito bom. Pra quem está reclamando dela ser loira, a Bela morena é invenção da Disney. A do livro é loira. E pelo menos a maneira que a Bela vai parar no Castelo, os irmãos dela e tal, isso é tudo coisa do livro, não do filme da Disney. É claro que eu vou sentir falta do cabelo castanho e do vestido amarelo, mas por não ser uma adaptação puramente da animação que todos conhecemos de A Bela e a Fera, nenhum desses dois fatores me incomodou.

  8. favettagiovanna says:

    Parece que só tem analfabeto aqui ninguém leu o texto explicando a ideia do filme não????: “Não sei se vocês estão sabendo, mas estão produzindo na França um novo filme da “Bela e a Fera”, dessa vez com um enredo mais similar à história original do que a “versão Disney”.” Leiam a explicação antes de comentarem .

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>