FINALMENTE ELE SAIU!

Depois de um mês (e mais uns dias) sem respostas, o aguardadíssimo Pokébank saiu nas américas!

O aplicativo estava agendado para ser lançado dia 27 de dezembro, mas como o pessoal do Japão tem privilégios, o Pokébank acabou sendo lançado dia 25 de dezembro por lá e foi aí que aconteceu todo o problema.
Devido ao grande número de downloads, os servidores da Nintendo não aguentaram e o Pokébank foi removido da eShop japonesa. Quem pegou, pegou. Quem não pegou… se ferrou mesmo! Depois disso, muitos Pokémon esperadíssimos começaram a aparecer no WonderTrade e no GTS de Pokémon X/Y.

Mas claro que os treinadores não estavam contentes em apenas registrar na Pokédex os monstrinhos que são impossíveis de capturar nessas versões. Nós queríamos nossos Pokémon que estavam nas outras regiões, queríamos transferir aquele Pokémon perfeito que demos um duro danado para conseguir nas versões anteriores.

A Nintendo apenas fez manutenção na eShop e não deu uma previsão para a volta do Pokébank e nenhuma data de estimativa de quando o aplicativo seria lançado nas outras regiões do nosso mundão.

O Pokébank foi de novo inserido na eShop japonesa no dia 22 de janeiro. Nada de datas para outras regiões. De novo os japoneses ganharam privilégios.

DE SURPRESA a Nintendo foi lá e soltou o Pokébank no dia 4 de fevereiro para os eShops da Europa, Austrália e Nova Zelândia. Nós do continente americano ficamos chupando o dedo.

EURxUS

MAS SÓ POR UM DIA, PORQUE A NINTENDO FOI LÁ ONTEM E CHUTOU O PAU DA BARRACA E DEIXOU LÁ NA ESHOP LINDA O POKÉBANK!

O Pokébank basicamente serve para você, treinador de IV/EV/HA e pra qualquer outro tipo de treinador também, para que você possa armazenar vários tipos de um só Pokémon. Ele tem capacidade para 3000 Pokémon. Junto com o Pokébank vem também o Poké Transporter, que serve para transferir seus monstrinhos dos jogos anteriores (Pokémon Black/White e Black 2/White 2) para as versões X/Y.
Mas infelizmente não é de graça. O serviço é pago. Mas você pode experimentá-lo até o dia 14 de março de graça. Depois dessa data, será cobrado uma taxa de R$8,99 por ano. É uma taxa ANUAL, então vale a pena sim.
E olha só que bacana (sim tem mais): você ganha um Celebi apenas por usar o serviço! Olha que bacana.

Então não perca mais tempo, baixe já o aplicativo (que por enquanto está de graça) e seja feliz transferindo seus Pokémon para as versões X/Y e ganhe um Celebi!

Para mais informações visite o site do Pokébank. Está em português de Portugal, mas dá pra entender direitinho como funciona o serviço e como usá-lo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>