“Assim que o ônibus entrou na cidade de Takamatsu,capital da província,a paisagem vista pela janela começou a mudar,passando de áreas arborizadas para um ambiente urbano permeado pela claridade de neons multicoloridos ,dos faróis dos carros vindos na direção contrária e das poucas luzes ainda acesas dos prédios de escritórios”

BR

   De verdade,eu surtei quando a Globo Livros anunciou o lançamento de Battle Royale aqui no Brasil,acompanhei o cronometro e fiz contagem regressiva,sou FanBoy,eu assumo! Mas não me condenem ainda,deixa eu falar dessa maravilha para vocês!

  Trata-se de uma Distopia (para quem não sabe,é basicamente uma utopia ao contrario,normalmente abordando temas pesados e um governo corrupto e autoritário) japonesa,onde uma vez  por ano um grupo de estudantes do colegial é enviado para uma ilha,lá cada estudante recebe um kit de sobrevivência contendo: Uma arma aleatória (que pode ser,desde um garfo  a uma sub metralhadora),Dois pães,duas garrafas de aguá,um mapa da ilha e uma bussola… E uma instrução “Vocês devem matar uns aos outros”. Dessa vez é a turma de Shuya Nanahara quem vai “Brincar” na ilha,e adivinhem? Shuya não quer jogar,ele acredita no bom coração de seu colegas… Mas até que ponto você conhece seus colegas de classe?

   Agora é a hora que vocês pensam “Mas isso não é The Hunger Games?” e eu digo,sente e pegue uma xícara de café… tenho uma coisa para lhe contar.O livro Battle Royale foi lançado no japão em Abril de 1999,enquanto THG só saiu em Setembro de 2008… Então nada de mimimi sem fundamento,Já Suzanne Collins alega ter conhecido BR somente após terminar seu livro… ahan,Suzanne… senta-lá!

BR

  Acredito que o principal diferencial de BR é o fato de os participantes serem “Amigos” (ou pelo menos conhecidos),em THG apesar de existirem parcerias e grupos,nós não temos personagens que foram praticamente criados juntos,que conviviam em sala de aula e agora precisam deixar isso de lado (ou não,depende de como você encara o jogo) se quiserem sobreviver…

 Battle Royale conta com dois Live Actions e uma série em mangá que foi lançada no Brasil pela Conrad mas infelizmente não chegou a ter um final por aqui! Antes que eu me esqueça,preciso agradecer a Globo Livros pelo presente,vocês acreditam que eles me mandaram um Kit de Sobrevivência do livro?  (Um Livro Battle Royale,Uma garrafa de aguá,Dois pacotes de bolacha,Uma Arma,Uma Mochila e uma bussola)

BR

  Sei que vocês vão perguntar “Como eu ganho um kit desses Kei?” então recomendo que curtam a fanpage da editora,em breve eles vão contar para vocês! (Detalhe: Até agora ganhei a melhor arma *-*).

  1. Line Chan says:

    Qual é a fanpage da editora…. eu surtei com o seu kit!!! Tenho os dois live actions e adoro muito!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>