Thor Mulher, sim. E não é zoeira, não é numa HQ só, não é temporário, e não é em um mundo paralelo.

Um dos mais antigos personagens de quadrinhos da Marvel Comics, Thor será substituído por uma mulher em outubro, quando começará a nova história escrita pelo veterano Jason Aron e desenhada por Russel Dauterman.

O personagem adquire poderes quando em posse de seu matelo Mjolnir, acompanhado da seguinte inscrição: “Quem quer que segure este martelo, se ELE for digno, possuirá o poder de Thor”. Outros personagens já foram considerados dignos de levantar o martelo, incluindo o Capitão América e o incrível Hulk, mas a única mulher que chegou a levantá-lo em histórias oficiais foi Tempestade, durante pouco tempo.
Em nota, a desenvolvedora dirá que Thor não é mais digno de levantar o martelo Mjolnir e por isso será substituído.

thora2

Se vocês estão tão chocadas quanto eu, vejam as IBAGENS:

thor3

MarvelThorWoman3

Jason Aaron, escritor da nova série, deixa claro que essa não será apenas uma versão feminina de Thor, como, por exemplo, a Supergirl: “Esta não é a She-Thor. Esta não é Lady-Thor. Esta não é Thorita. Esta é a THOR. A Thor do Universo Marvel, mas é diferente de qualquer Thor que já tenhamos visto.”

thora

Chocada. E minha cabeça explodindo com as novidades que virão! Eu aqui, achando que a DC tinha arrasado na nova roupa da Batgirl, aí a Marvel me dá uma dessas…

O que vocês acham disso?

 

  1. Diovana Domingues says:

    Uma guria do face escreveu uma coisa que até fez sentido, mas como eu não li as HQs e não sei a veracidade vou deixar aqui pra vocês tirarem suas próprias conclusões:
    “No one is genderbending Thor!

    He will still be Thor Odinson, Prince of Asgard, with his axe Jarnbjorn. He will just no longer wield Mjolnir or the power associated with it. In this case “Thor” is a title that can be passed along just like Hawkeye and Captain America.”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>