Heey geeks!

Hoje eu vi um link do blog Pop Creature sobre alguns elementos do “mundo real” que podem ter inspirado a criação de Pokémons e achei incrível! Então eu vou reproduzir aqui pra vocês. Algumas eu achei meio viagem, tipo a referência do Gyarados, Charmander e Mew. Mas outros são claramente as referências reais, como Drowzee, Mantine, Torterra… que são de animais que a gente já conhece e identifica rapidinho.

Mas o que eu gostei MESMO foram os animais bizarros, tipo as referências do Victreebell e Vileplume!! <3 <3 <3

Arcanine (Pokémon) e Malamute-do-Alasca

arcanine-malamute-do-alasca

 

O Malamute-do-alasca é uma raça de cães nórdicos oriunda dos Estados Unidos. Estes animais podem chegar a medir de 58 a 64 cm na cernelha e pesar até 40 kg.

Caterpie (Pokémon) e Spicebush Swallowtail

caterpie-lagartas

 

Em sua fase média, a lagarta Spicebush Swallowtail (Papilio troilus) tem uma coloração verde brilhante. Depois disso, antes da pupação, passam a ter um vermelho alaranjado. Durante a fase larval, os animais tem a característica do mimetismo. Enquanto as larvas estão em estágios iniciais, são de cor marrom escuro e, portanto, assemelham-se a fezes de pássaros, o que, na maioria dos casos, mantém o predador longe. Já no seu último estágio, estes animais ganham a cor amarelo-esverdeada e são marcados por dois grandes pontos pretos com destaque branco. A colocação destes pontos no tórax inchado cria a ilusão de que as lagartas são cobras verdes comuns, o que também ajuda na proteção contra um predador. Esta espécie é endêmica no leste dos Estados Unidos.

Charmander (Pokémon) e Salamandra gigante chinesa

charmander-salamandra

 

A Salamandra gigante chinesa (Andrias davidianus) é a maior salamandra do mundo. Além disso, é também o maior representante de todos os anfíbios, podendo atingir até 1,8 metros.

Drowzee (Pokémon) e Tapirus

drowzee-anta

 

Tapirus é um gênero de Perissodactyla da família Tapiridae que habita a América Central, a América do Sul e o sul da Ásia, sendo conhecidos popularmente por anta ou tapir.

Evee (Pokémon) e Feneco

evee-feneco

 

Os fenecos ou raposas-do-deserto são pequenos animais da ordem Carnivora e da família dos canídeos. É um animal de hábitos noturnos e costuma caçar pequenos roedores, insetos, lagartos,aves e ovos, além de algumas plantas. Sua única fonte de água vem dos alimentos e ele pode passar longos períodos sem ingerir nenhum líquido.

Gyarados (Pokémon) e Regaleco

Gyarados-regaleco

 

Conhecido popularmente como Regaleco ou peixe-remo e cientificamente como Regalecus glesne, trata-se de um peixe raro que vive nas profundezas do oceano, podendo chegar até 12 metros de comprimento e 270 quilos. O peixe, que não possuí dentes e se alimenta de animais menores e de zoo plâncton, é citado no Guinness Book (O Livro dos Recordes) como sendo um dos maiores peixes vivos. Até meados de 2001 não existiam registros desse animal vivo em qualquer parte do mundo, o que aumentava ainda mais as associações do peixe com um suposto monstro marinho.

Kakuna (Pokémon) e pupas de abelha

kakuna-lava-de-abelha

 

Pupa, também chamada ninfa e, em alguns casos, crisálida, é o estágio intermediário entre uma larva e um ser adulto, no desenvolvimento de certos insetos que passam por metamorfose completa.

Mantine (Pokémon) e Jamanta

mantine-raia-manta

 

A arraia manta ou jamanta (Manta birostris) é uma espécie de peixe cartilagíneo pelágico e a maior espécie atual de raias. Encontra-se nas regiões tropicais de todos os oceanos, tipicamente perto de recifes de coral. A jamanta tem o corpo em forma de losango e uma cauda longa sem espinho. Ao todo, pode atingir oito metros de envergadura e mais de duas toneladas de peso.

Metapod (Pokémon) e Pieris-rapae-puppa

metapod-pieris-rapae-puppa

 

A ‘Pieris rapae’ é uma espécie de borboleta que é totalmente coberta de “pêlos”, na ponta dos quais está sempre presente uma gotícula de uma substância oleosa.

Mew (Pokémon) e rato canguru

mew-rato-canguru

 

Pertencente à família Potoroidae, o rato-canguru é um marsupial nativo da Austrália que vive em regiões desérticas, um dos ecossistemas mais hostis do planeta.

Mewtwo (Pokémon) e Sphynx

mewtwo-sphynx

 

Diferente do que muitos pensam, os gatos da raça Sphynx não são frutos de manipulações genéticas. Eles chamam a atenção principalmente pelo fato de não possuírem pêlos. Seu corpo tem uma textura que lembra algo como a pele do pêssego. Possui também rugas no pescoço, peito e patas. É um gato originário do Canadá e o seu nome foi escolhido pela semelhança do animal com a esfinge (Sphynx) de Gizé, no Egito.

Pigey (Pokémon) e Cedar Waxwing

pigey-cedar

 

O Cedar Waxwing é um membro da família Bombycillidae. É uma ave de tamanho médio e suas cores variam principalmente em tons de marrom, cinza e amarelo. São nativos da América do Norte e Central.

Sandslash (Pokémon) e pangolin

sandslash-pangolin

 

O pangolim (Manis spp.) é um mamífero que vive em zonas tropicais da Ásia e da África. Este animal tem o corpo coberto de escamas. Adota uma forma enrolada, semelhante à do ouriço-cacheiro, quando ameaçado.

Starmie (Pokémon) e Estrela-do-mar-girassol

Starmie-estrela-do-mar-girassol

 

A estrela-do-mar-girassol é a maior representante entre os membros do filo equinodermo. Sua envergadura pode chegar a um metro de diâmetro, possuindo de 16 a 24 “braços”.

Torterra (Pokémon) e tartaruga da espécie ‘Elusor macrucrus’

torterra-elusor

 

Conhecidas internacionalmente como Mary River, as tartarugas da espécie ‘Elusor macrurus‘ são nativas da Austrália. Apesar de estar com o casco completamente coberto por algas, esta não é uma característica da espécie e sim uma relação de inquilinismo, que ocorre entre duas espécies diferentes onde uma é beneficiada sem prejuízo para a outra espécie associada.

Victreebel (Pokémon) e ‘Nepenthes rajah

Victreebel-Nepenthes-rajah

 

A planta carnívora da espécie ‘Nepenthes rajah‘ é conhecida por conseguir prender e digerir pequenos mamíferos como ratos. Pertencente à família das nepentáceas, é uma planta endêmica do Monte Kinabalu e também do Monte Tambuyukon, em Sabah, Bornéu. Elas crescem em áreas com infiltração de água onde o solo é solto e permanentemente úmido.

Vileplume (Pokémon) e ‘Rafflesia arnoldii

vileplume-Rafflesia-arnoldii

 

As plantas da espécie ‘Rafflesia arnoldii‘ são membros do gênero Rafflesia e conhecidas por produzirem a maior flor do mundo. O vegetal também é conhecido pelo forte odor que exala equivalente ao de carne em decomposição, o que a fez ganhar o apelido de Flor-cadáver ou Flor-monstro.

Wailord (Pokémon) e baleia Jubarte

wailord-jubarte

 

A baleia-jubarte, também conhecida como baleia-preta, baleia-corcunda, baleia-xibarte, baleia-cantora ou baleia-de-bossa, é um mamífero marinho da ordem dos cetáceos que vive em mares do mundo todo.

Walrien (Pokémon) e Morsa

walrien-morsa

 

A morsa é um animal de grande porte que vive nas águas do Ártico. Uma fêmea adulta chega a 2,60 metros de comprimento e pode pesar de 400 até 1.250 kg. O Macho adulto é ainda maior, podendo ter de 3 a 4 metros de comprimento.

Wooper (Pokémon) e Axolotl

wooper-mexican-axolote

 

O ‘Ambystoma mexicanum’, conhecido popularmente como axolote ou axolotle, é uma espécie de salamandra que não se desenvolve na fase de larva.

~***~

E pelo amor dos deuses, gente! Axolotl e Malamute do Alasca são puro amor!!! Eu aceitaria facilmente ter um deles na vida real, pra fingir que tenho um pokémon! huahuahuahuaa um dia ainda viverei numa casa de campo gigante e terei um Malamute! *__*
E vocês, qual “pokémon da vida real” gostariam de ter? 😉
Beijos!
    • Ami ϟ says:

      Awnn que legal, Gabriela! hahaha tem várias coisinhas legais assim, mesmo! Por exemplo a Ekans e a Arbok, que são “Snake” e “Kobra” respectivamente, ao contrário! 😛

      Pokémon é cultura! hauhauhuahua

  1. Julie says:

    O Mew é um gato, não um rato, se não qual o sentido do clone do Mew ser um gato?

    E uma curiosidade, Pikachu foi inspirado em um animalzinho chamado Pika.

    • Juliane says:

      Concordo com você, colega, achei bem estranho um pokemon que já é chamado de “Mew” tipo, remete ao som do gato, e na verdade ser um rato. Tipo nada a ver. Achei o Ochotona bem parecido mesmo :3

      • Ami ϟ says:

        Gente, não me desapontem. =___= ninguém falou que NA VERDADE ele é um rato. O post trata apenas de animais reais que tem SEMELHANÇAS FÍSICAS que podem ter INSPIRADO os desenhos, geez!!! Óbvio que o Mew é um pokémon gato, todo mundo sabe disso. Calma, gente… .___________.

  2. Fernanda says:

    Na verdade, Magikarp e Gyarados foram inspirados em uma lenda oriental que diz que se uma carpa consegue subir uma cachoeira ela se torna um dragão.

    • Ami ϟ says:

      Siiiim! Você já jogou Pokémon Snap? Quando acertava aquela maçã na Magikarp na fase do rio, ela caia na cachoeira e evoluia pra Gyarados! HAHAHAHA Adoro as analogias de pokémon! <3

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>