Problemas atuais como propagandas dos anos 50

Hey geeks! Tudo bem?

Pois é, 2014 já está acabando! Aí o pessoal começa a refletir sobre o ano, sobre a década, sobre a vida… não é? 😛 Então, o treinador me mostrou as obras do ilustrador John Holcroft e eu achei que valia a reflexão!

Ele ilustra muitos dos problemas atuais no estilo dos cartazes de propagandas dos anos 50. Como o excesso de tempo em redes sociais, o culto às aparências, tentar se encaixar numa vida medíocre… Algumas eu achei super válidas, e outras achei meio distorcidas. Como por exemplo a ilustração (mais abaixo) do médico movido à moedas/dinheiro. Poxa, é uma profissão como qualquer outra e deve ser remunerada, né? Os médicos não tem que trabalhar de graça! Mas de qualquer forma, dá pra “mais ou menos” interpretar o que ele quis dizer… Enfim, vejam se vocês concordam:

problemas-atuais-50s1

problemas-atuais-50s10

problemas-atuais-50s6

problemas-atuais-50s5

problemas-atuais-50s15

problemas-atuais-50s14

problemas-atuais-50s13

problemas-atuais-50s12

problemas-atuais-50s11

problemas-atuais-50s4

problemas-atuais-50s3

problemas-atuais-50s9

problemas-atuais-50s8

problemas-atuais-50s2

Os Likes do facebook alimentando o “ego” e o “kit da felicidade” são os meus preferidos, pois acredito que são MUITO contemporâneos. Mas também curti muito o que tem várias pessoas de terno e um moço de terno coloridão. Para mim, é como se a personalidade dele não se encaixasse naquele modelo, e ele estivesse realmente miserável tentando se manter naquele emprego.

Aliás, o artista critica bastante o “office worker”, ou “trabalhador de escritório” padrão, né? Vai ver ele teve uma má experiência com esse mercado, antes de seguir a carreira artística… hahahaha!

E aí, vocês vivem algum desses problemas? Aquela menina sentada no celular sendo coberta pelas trepadeiras definitivamente sou eu. HAHAHA #SadButTrue 😛

Beijos!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *