Hey geeks! Tudo bem?

Esses dias o Gustavo Ribeiro nos mandou uma dica super legal lá na nossa fanpage, que eu achei super digno de compartilhar aqui com vocês!

O artista e ativista Saint Hoax é conhecido por várias ilustrações que ele faz com personagens em campanhas de conscientização. As primeiras versões a fazer sucesso foram as das princesas, claro. Chamada “Happy Never After“, as princesas Disney com os rostos marcados pela violência doméstica vem como uma campanha de conscientização às vítimas, e incentivando a buscar ajuda.

Mas uma coisa legal é que depois do grande sucesso da versão feminina, ele fez a versão masculina também! Chamada “Prince Charmless“, a série trás os ~Príncipes Disney~  com hematomas e marcas nos rostos incentivam aos homens que sofrem com a violência doméstica também, dizendo para não terem vergonha de buscar ajuda.

alladdin-violenciadomestica

jasmine-violenciadomestica

ariel-violenciadomestica

eric-violenciadomestica

aurora-violenciadomestica

cinderella-violenciadomestica

jonsmith-violenciadomestica

hercules-violenciadomestica

Eu achei incrível a iniciativa de fazer uma versão masculina. Muitos homens sofrem sim violência doméstica, e é muito mais “difícil” encontrar quem os leve a sério. O pensamento “machista” predominante vai dizer que é frescura, ou que eles não são “homens o suficiente” por apanhar da esposa ou marido, e essa é uma questão muito menos tratada do que a violência contra mulheres, de modo geral…

Então fica aqui o trabalho super legal, e a mensagem de incentivo para ambos: mulheres E homens!

Aliás, para quem não entende inglês, a tradução (livre) dos textos:

Meninas – “Quando foi que ele parou de te tratar como uma princesa? Nunca é tarde demais para por um fim nisso.”

Meninos – “Quando foi que ela parou de te tratar como um herói? Não tenha vergonha de pedir ajuda.”

E aí, o que vcs acharam? 😉

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>