Hey Geekissers! Como vão?

Eu sei que o título parece estranho, mas é verdade: o Super Mario é, de fato, super!

Esta é a conclusão que o engenheiro logístico de Joinville (SC) Pedro Henrique Evers (de apenas 19 anos) chegou após realizar um estudo chamado “A Física do Jogo Super Mario World“. A pesquisa do brasileiro está inclusive ganhando bastante visibilidade internacional, após comprovar que o encanador gorducho da Nintendo é mais rápido que o homem mais veloz do mundo, Usain Bolt.

Usando um software chamado Tracker, Pedro descobriu que o Mario consegue correr à incríveis 52km/h, enquanto Bolt alcança os 44.5 km/h em uma corrida. Além disso, Mario pode pular à altura de até 6 metros, enquanto o record mundial atual é de 2,45m. Quem precisa de um Tanooki suit com essa performance?

 

De acordo com as análises de Pedro, o Reino Cogumelo respeita as leis básica da Cinemática, porém sua massa é maior do que Júpter – o maior planeta no Sistema Solar – o que significa que a aceleração gravitacional é 5,5 vezes maior do que na Terra. Por exemplo, se o Super Mario estivesse em nosso planeta, ele pularia mais alto ainda, atingindo incríveis 28 metros de altura. Quantos metros será que ele alcança com um Long Jump?

A tese de Pedro será apresentada no ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica, em São Paulo) juntamente com seu orientador Diego Duarte, durante o XII Encontro de Física, em Julho deste ano, e vocês podem ler o artigo inteiro no site do Mundo Nintendo clicando aqui.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>